Pedro José Calvinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Pedro José Calvinho

#326043 | joaoluis32 | 24 mar 2013 22:06

Amiga Teté -Natércia Puga Pereira-,

Bem vinda aqui! A Rosa Maria e eu ficámos muito contentes de saber de ti.
Se puderes manda-me uma foto do teu retrato pintado por mim para .
Vê .
Teu pai João Puga Pereira, cc tua mãe Amândia Rodrigues; João Puga era filho de Joaquim Pereira, farmacêutico, Monção cc Laura Puga Pereira.
Joaquim era filho de Joaquim José Pereira, proprietário (este tinha uma perna de pau e era primo direito de meu bisavô materno paterno Manuel Gomes Barreiros, N - 28.06.1841, C 16.01.1868, Monção, com Júlia Cândida da Rosa Augusta Botelho de Magalhães, F - cerca de 1920; este Manuel Gomes Barreiros era pai de minha avó materna Isolina Gomes Barreiros de Araújo Cunha, N - 12.06.1871, F - 19.11.1958, quinta de Ferreirós, Monção; C 19.12.1897 com Luis Vicente de Araújo Cunha, N - 22.06.1870, Monção, F - 23.01.1926, na quinta de Ferreirós, Monção).
Joaquim José Pereira era filho de Maria Calvinho, F - 25.03.1843, cc João António Pereira.
Maria Calvinho era filha de Pedro José Calvinho, este N - Monção, carpinteiro e da Comissão Administrativa da Câmara de Monção,1847, cc Umbelina Rosa Alves, N - Monção, F - 07.06.1852, Monção, lavradeira.
Sabes os ascendentes deste casal Pedro José Calvinho cc Umbelina Rosa Alves?
Saudades nossas e abraços, da Rosa Maria e do João Luis

Resposta

Link directo:

RE: Pedro José Calvinho

#326070 | natercia7 | 25 mar 2013 13:47 | Em resposta a: #326043

Querida Rosa Maria e querido Joao Luis,
Nao fazeis ideia da alegria que senti ontem ao descobrir -vos no forum. Como sabeis estou muito retirada dos monçanenses, desde o falecimento do meu Pai, em 1999, nao voltei la. Vou tendo noticias pelas amigas Barretos, Lai e Gina. Esta minha aventura de arvore genealogica foi provocada pelos meus netos franceses, que nao acreditavam ( era so para se meterem comigo) que eu tinha feito teatro a sério no Porto e pelo desafio que me lançou o meu filho mais velho, o Joao PIMENTEL, jornalista fotografo ! Com a ajuda do Casimiro PUGA, de Afife e do Victor GOMES, de BADIM, mas residindo aqui em França, comecei a juntar certidoes, registos em Viana, etc, como vos fazeis, com certeza, também. E como logo no 1° ramo tive uma surpresa enorme, pois fui dar ao D. Vasco MARINHO, de que o tumulo esta na Igreja Matriz, como sabeis. E, à força de ler, de bisbilhotar no net, de mandar amigos a Tui, descubri que nao venho como julgava e como julgava o Dr. Zé Garçao, grande amigo do meu Pai, dos PUGAS de Monçao, mas sim e tenho todos dados comprovantes, de um PUGA, que passou por Melgaço, e que pertencia aos PUGA y SAAVEDRA da casa da MOREIRA, em ARBO. Isto é so para vos dizer como cai na armadilha da pasquisa genea. A minha ficha ja esta no geneall., mas é preciso por o nome da minha Mae, que é SENDIM de RIBAS LIRA RODRIGUES. Agora no que toca ao CALVINHO, o Casimiro mandou-me coisas, que ainda nao tive tempo de explorar, mas que tenho realmente. No que toca aos PEREIRA, tens algo de errado. O primeiro PEREIRA, de RIBA d'ANCORA, ou de SOPO em Cerveira, foi o Antonio que com o irmao Domingos, canteiros conhecidos em todo o pais ( foram eles que fizeram os Remédios em Lamego) veio para a empreitada do Palacio da BREJOEIRA. Nao sei se sabeis que o ramo do Antonio, que é o meu, e que o ramo do Domingos ( que em SOPO vivia no lugar de Santiago) deu os PEREIRA de SANTIAGO (Quim, Lourdes, Artur, Branca, etc) eram também os que fizeram toda a aducçao de agua à Vila e que o fontenario dito da Deuladeu ( é uma Danaide ...), também é obra deles. Esse Antonio José PEREIRA, canteiro, foi o pai do Joao Antonio PEREIRA, casado com uma CALVINHA, em Monçao e em 1831. Tiveram o Joaquim José PEREIRA, casado em 1852, em Troviscoso, com Maria FERNANDES. Tiveram o Joao Antonio PEREIRA, nascido em 1854 em Monçao, casado com Efigénia Cândida TEIXEIRA de MAGALHAES, que eu conheci bem e de quem o ramo paterno me levou a Vila Real, de maneira ilegitima para jà, à familia de BARROS e BECA da MESQUITA PIMENTEL. Foi outra surpresa ! O Antonio e a Efigénia foram os pais do meu avô paterno Joaquim José, farmaceutico. O que tinha a perna de pau nao era o Joao Antonio, era o pai dele o Joaquim José, chamado o Joaquim grande. Tenho fotos e daguerréo. de quase todos e um libro esta pràticamente acabado. Mas se quereis "bater o papo" de vez em quando, o meu mail é : natercia0636@orange.fr
O meu retrato pintado por ti, Joao Luis, esta em casa da minha filha Alexandra PIMENTEL COENTRO, que vive no Porto. Vou pedir-lhe para fazer uma foto. Por falar de foto, vou ver se encontro uma muito pequenina que tinha, de um magusto, em que estamos todos enfarruscados de carvao, a Rosa Maria, os primos Renato e Eurico, o Quim e um pequeno que era filho do Carlos fotografo, me parece. E uma das tuas tias ROMA. lembras-te desssa foto ? Quando quiserdes o contacto, é so... A espera dele, um abraçao da Tété

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 23:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen