freguesia de Vagos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

freguesia de Vagos

#325970 | graça58 | 23 mar 2013 16:15

Boa tarde
Gostaria se alguém tem nos seus antepassados alguém com este nome:
Luisa ou Luzia da Conceição Lopes, filha de Domingos Lopes e de Maria da Conceição de Jesus, de Vagos,concelho de Vagos, que terá nascido por volta de 1896-1898. casou em 1921 na freguesia de Vera Cruz - Aveiro.
Muito Obrigada
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: freguesia de Vagos

#326226 | graça58 | 27 mar 2013 11:20 | Em resposta a: #325970

Renovo o pedido
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: freguesia de Vagos

#326245 | HelenaB | 27 mar 2013 17:26 | Em resposta a: #325970

Boa tarde.

Também pesquiso na zona de Vagos e pergunto-lhe se já pesquisou primeiro nos próprios livros paroquiais do Arquivo Distrital de Aveiro.

Este Arquivo até já tem online vários livros digitalizados, mas de outros concelhos do Distrito.
Penso que não faltará muito para colocarem os de Vagos, pois os de Ovar já estão a ser disponibilizados e a letra "V" vem depois do "O". I.e., penso que estão a disponibilizar por ordem alfabética.

Atentamente,
HelenaB

Resposta

Link directo:

RE: freguesia de Vagos

#326296 | graça58 | 28 mar 2013 07:54 | Em resposta a: #326245

Cara Helena B
Não pesquisei pois moro em Lisboa e ainda não tive oportunidade de lá ir.
Espero que os livros do Distrito de Aveiro estejam rapidamente online.
Os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: freguesia de Vagos

#331813 | graça58 | 02 jul 2013 11:48 | Em resposta a: #326296

Bom dia
Gostaria de saber se alguém que pesquise os livros de Vagos terá encontrado alguém com o nome de Conceição de Jesus Casarôa, filha de Guilhermina de Jesus Casarôa e de pai incógnito. Terá nascido por volta de 1870 a 1877.
A Conceição teve uma filha (Luisa Conceição Lopes) que foi baptizada em 9/02/1897.
Os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: freguesia de Vagos

#331962 | jmnp | 05 jul 2013 11:32 | Em resposta a: #331813

Bom dia,

Cara Helena, com todo o respeito, entre o O de Ovar e o V de Vagos ainda vem o S de Sever do Vouga, São João da Madeira e Santa Maria da Feira, o que me faz pensar que a Sra. Graça Teixeira ainda terá que esperar algum tempo, e algum tempo pode significar "alguns anos".

Cara Graça, Vagos não faz parte da minha área de pesquisa, mas neste tipo de casos, quando sei que não me posso deslocar nos próximos tempos, costumo enviar um e-mail ao Arquivo Distrital de Aveiro (mail at adavr.dgarq.gov.pt) e fazer o pedido, basta indicar o nome da pessoa, o nome dos pais, a freguesia e concelho bem como o período provável de nascimento. São poucos funcionários e demoram uns poucos dias a responder, mas esforçam-se bastante e por um valor de 2 ou 3 euros no máximo ficará com uma cópia do assento que procura. Têm sido muito eficazes, cada vez que lhes pedi ajuda responderam. Já considerou proceder assim?

Cumprimentos
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: freguesia de Vagos

#331964 | graça58 | 05 jul 2013 12:08 | Em resposta a: #331962

Muito obrigada pela sua resposta. A experiência que eu tenho do Arquivo de Aveiro também é de que são muito eficazes.
Pensava nos seus dados sobre Vagos se tivesse deparado com esse nome. Vou contactar o ADAveiro para lhe pedir a respectiva certidão.
Cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

freguesia de Vagos

#424067 | Pedro SP | 09 mai 2020 21:58 | Em resposta a: #325970

Caros confrades,

Procuro a ascendência de um antepassado meu que terá sido baptizado como filho de pais incógnitos, cerca de 1802 em Vagos. De seu nome Manuel (por vezes referido como Manuel António) seria filho de Manuel Jacinto Pinheiro e Joaquina Rosa da Fonseca.

Já alguém se cruzou com estes nomes?

Muito obrigado,

Pedro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 12:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen