Bisavô José Ferreira da Silva e Bisavó Maria Pereira da Silva - Canelas - Vila Nova de Gaia - Porto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Bisavô José Ferreira da Silva e Bisavó Maria Pereira da Silva - Canelas - Vila Nova de Gaia - Porto

#323710 | catiaborboleta | 22 fev 2013 10:03

Bom dia

Gostava de encontrar mais algumas informações sobre a minha família do meu lado paterno.
Do registo de nacimento do meu avô paterno (José Ferreira da Silva) sei que nasceu no dia 19 de maio de 1915 e faleceu no dia 1 de maio de 1985. Nasceu no logar de Ribas, na freguesia de Canelas, concelho de Vila Nova de Gaia.

O meu bisavô José Ferreira da Costa, faleceu quatro meses antes do nascimento do filho, ou seja, em janeiro de 1915. Mas não sei o local do falecimento.

O meu bisavô foi casado com a minha bisavó Maria Pereira da Silva, que nasceu em 1884 e ambos eram naturais do logar de Ribas, na freguesia de Canelas, concelho de Vila Nova de Gaia. Não sei quando é que a minha bisavó faleceu e a campa dela, no cemitério de Canelas, já não existe, pois como o seu filho tinha ido para Angola, não foram pagas as despesas da campa e por isso a sua lapide terá sido removida.

A mãe do meu bisavô chamava-se Rosa Joaquim Costa, não tenho datas. Os pais da minha bisavó são António Ferreira Vinhas e Ana Pereira da Silva.

Alguém me pode ajudar nas minhas pesquisas?

Cumprimentos
Cátia Ferreira da Silva

Resposta

Link directo:

Bisavô José Ferreira da Silva e Bisavó Maria Pereira da Silva - Canelas - Vila Nova de Gaia - Porto

#323717 | roz | 22 fev 2013 11:12 | Em resposta a: #323710

Cara Catia

Sabe se o seu avo tinha irmaos mais velhos? Sabe em que ano nasceram? A ideia 'e descobrir mais ou menos o ano em que os seus bisavos casaram para encontrar esse registo aqui: http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/default.aspx?page=regShow&ID=502086&searchMode=as
Como diz que eram de Canelas e o seu avo tambem la' nasceu, o provavel 'e que eles tambem se casaram em Canelas. Encontrando esse assento de casamento tera' informacoes que a ajudarao a recuar no tempo.

Boa sorte com as pesquisas.
Rosario

Resposta

Link directo:

Bisavô José Ferreira da Silva e Bisavó Maria Pereira da Silva - Canelas - Vila Nova de Gaia - Porto

#323725 | catiaborboleta | 22 fev 2013 12:12 | Em resposta a: #323717

Cara Rosario

Obrigada pela sua ajuda. Os dados que eu tenho é que o meu avó foi filho unico.
Vou tentar encontar o registo de casamento dos meus bisavôs

Cumprimentos
Cátia Ferreira da Silva

Resposta

Link directo:

Bisavô José Ferreira da Silva e Bisavó Maria Pereira da Silva - Canelas - Vila Nova de Gaia - Porto

#367962 | Gustavo Moreira | 06 abr 2016 23:31 | Em resposta a: #323710

Prezada Cátia

Há cerca de dois anos venho pesquisando sobre a freguesia de Canelas, onde nasceu meu trisavô Estevão Fernandes Moreira (1837-1899), alfaiate e negociante de fazendas que emigrou para o Rio de Janeiro. Um dos bisavós do mencionado Estevão, originário do concelho da Feira, se chamava António Ferreira da Silva. Este se casou em 1754 com Ana Duarte, natural de Canelas, deixando uma numerosa prole. Penso que é alta a probabilidade de que você também descenda deste casal. Creio que a consulta aos dados já disponíveis no geneall.net sobre Canelas poderá esclarecê-la em definitivo.
Cumprimentos,
Gustavo Moreira- Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 19:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen