Livro: Os Teixeira de Sampaio da Ilha Terceira / Jorge Forjaz

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas

Livro: Os Teixeira de Sampaio da Ilha Terceira / Jorge Forjaz

#322701 | LuSaraiva | 08 fev 2013 21:38

Prezados

Estou quase terminando uma pesquisa muito interessante, caso algum dos confrades tenha este livro, pode-me ajudar!!!
Precisava de saber a descendência dos filhos de Gaspar Vaz Teixeira casado com Joana Teixeira.

Ou seja a descendência dos filhos: Pedro Teixeira, Branca Teixeira, a do Gaspar Teixeira já sei, Francisco Teixeira, Brites Teixeira e Francisca Teixeira.

Alguém que tenha o livro me pode ajudar?

Grata

Com os melhores cumprimentos

LuSaraiva

Resposta

Link directo:

RE: Livro: Os Teixeira de Sampaio da Ilha Terceira / Jorge Forjaz

#322726 | João Mamed | 09 fev 2013 08:44 | Em resposta a: #322701

Bom dia

Pedro Teixeira cc Catarina Gonçalves filha de Domingos Gonçalves e de Branca Rodrigues. C.g. (sem mais informação).
Branca Teixeira cc Domingos do Cid filho de Francisco do Cid de Morais e de D. Catarina Almendra. C.g. (sem mais).
Gaspar Teixeira cc Isabel Pinto. C.g. (sem mais).
Francisco Teixeira cc Maria de Oliveira filha de Pedro Lourenço de Oliveira. C.g. (sem mais).
Brites Teixeira cc Sebastião Correia filho de Pedro Correia. C.g. (sem mais).
Francisca Teixeira cc Salvador Leite Borges (...) filho de Diogo Anes Leite e de D. Brites Borges de Sousa. Filhos:
Maria ou Antónia Leite Borges cc António Carneiro da Fontoura filho de Francisco Carneiro da Fontoura e de D. Guiomar da Costa Oliveira.
Filipa Borges cc Gaspar do Lobão Teixeira. C.g.
António Leite Borges cc Ana Pereira do Lago. C. g.
Francisca Leite Teixeira cc António Pequeno Chaves. C.g.

Cpts.
joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Livro: Os Teixeira de Sampaio da Ilha Terceira / Jorge Forjaz

#322759 | LuSaraiva | 09 fev 2013 18:34 | Em resposta a: #322726

Obrigado João mamede !

Será que Gaspar Vaz Alcoforado casado com Branca Teixeira não tiveram mais filhos? portanto Gaspar Vaz Alcoforado foi avô do Pedro Teixeira etc...
aqui no Geneall constam só 4 filhos...talvez haja mais um ou dois filhos mais novos que a Plágia Teixeira...

Veja, João Mamede, estou procurando por um Gaspar vaz Teixeira que deve ter nascido por volta de 1585 e também casou com uma Filipa de Freitas. Eles, pelos meus documentos estão relacionados com as pessoas que me mandou, contudo eu precisava de saber quem era este Gaspar Vaz Teixeira...seu filho António nasceu em 1605 em Vassal.


Se conseguir me ajudar, ficarei bastante agradecida

LuSaraiva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 04:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen