Antepassados Família Lino e Martins.

Este tópico está classificado nas salas: Genética

Antepassados Família Lino e Martins.

#320816 | Bruno 17 | 15 jan 2013 21:48

Boa Noite!

Gostaria de saber mais acerca dos meus antepassados:
Com alguma pesquisa descobri o nome dos meus bisavós, porém não consegui adiantar mais informação devido à falta de memória e falta de conhecimento de familiares.

O meu avô (materno) chamava-se: Adolfo José Martins - Ribeirinha (concelho de Mirandela), nascido a Outubro de 1931- falecido a 22 de Setembro de 2006.
O meu bisavô chamava-se Armindo Martins.
A minha bisavó chamava-se Hermínia dos Anjos Pires - Nascida também neste concelho Transmontano, porém sem conhecimento da data de nascimento e de óbito.

----------------------------------------------------------------------

A minha avó (materna) chama-se Maria de Fátima Lino Martins - Valongo das Meadas (concelho de Mirandela), nascida a Março de 1949.
O meu bisavô chamava-se José António Lino - Nascido por volta de 1908. Seu pai chamava-se Francisco Lino e sua mãe Rita de Jesus Cunha (Mourão).

A minha bisavó chamava-se Ana Maria Cadavez - Valongo das Meadas/Miradezes (concelho de Mirandela), nascida em 1919. Seu pai chamava-se Manuel Luís Cadavez e sua mãe Filomena de Jesus Teixeira.

Gostaria de saber quem eram os meus tetravôs e sua continução.

Aguardo então a sua resposta.

Bruno Martins Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#320828 | cavaleirofidalgo | 15 jan 2013 23:32 | Em resposta a: #320816

Boa noite................... Primo!


Tenho mais informações sobre os seus antepassados! O seu Bisavô, chamava-se Francisco António Lino de Souza e casou com D. Rita de Jesus da Cunha Mourão, a qual era filha de José António da Cunha e de D. Teresa de Jesus Mourão.

Esta D. Rita era neta paterna de António Caetano da Cunha e de Florência Maria e neta materna de João Mourão e de Rita de Jesus.


Somos Primos pelo lado dos LINO. O seu Bisavô era sobrinho do meu Bisavô. E feitas as contas, por cabeça, somos Primos em 7.º grau de consanguinidade.

Como podemos entrar em contacto?


Eu fiz um trabalho de Família, que pode consultar na Biblioteca Nacional e na Biblioteca Pública Municipal do Porto. Além deste trabalho editei, recentemente, um sobre genealogia e que está directamente ligado aos LINO (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=320620).

Devo dizer-lhe que (especulo eu!) os PIRES e os LINO, de Miradezes, são todos Primos! A consanguinidade é ENORME! http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=320602


Fico a aguardar uma resposta da sua parte!


Cumprimentos e um grande abraço!
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#320830 | cavaleirofidalgo | 15 jan 2013 23:34 | Em resposta a: #320816

Corrigindo: O seu Bisavô era sobrinho do meu TRISAVÔ.



Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#320862 | Bruno 17 | 16 jan 2013 18:44 | Em resposta a: #320828

Boa Tarde! Feliz por tomar conhecimento de um Primo.

Agora que já conheço alguns antepassados, por parte de José António Lino (meu bisavô). Tinha referido que Francisco era meu bisavô, mas na verdade é meu trisavô, uma vez que o PAI de Maria de Fátima Lino (minha avó materna) se chamava José António Lino (meu bisavô e avó materno de minha mãe), logo Francisco António Lino da Cunha Mourão era meu trisavô.
Gostaria de saber mais sobre estes se for possível até ao limite que consiga e também da parte de Ana Maria Cadavez.
ANA MARIA CADAVEZ era minha bisavô, nasceu em 1919 também nestas aldeias anexas do concelho de Mirandela. Seu pai era MANUEL LUÍS CADAVEZ e sua mãe FILOMENA DE JESUS TEIXEIRA.

Também como enunciei no dia 15/01 gostaria de saber mais acerca dos antepassados da família do meu avô de seu nome ADOLFO JOSÉ MARTINS, nascido em 1931 na aldeia da Riberinha/Fradizela (concelho de Mirandela)e falecido a 22 de Outubro de 2006 na aldeia onde habitava de Valongo das Meadas. Seu pai chamava-se ARMINDO MARTINS (bisavô materno e avó paterno de minha mãe)e sua mãe HERMÍNIA DOS ANJOS PIRES (bisavó paterna, avó paterna de minha mãe).
Minha avó Materna, Maria de Fátima Lino referiu que tem imensa família por parte dos Lino e também dos Pires nestas aldeias anexas, e quanto aos Pires apontou uma família (Miradezes), onde pertence um Padre de seu nome Silvério Pires.

Quanto ao contacto, se não for indiscrição gostaria de saber de onde se encontra relativamente ao ponto do país, e que nome tinham os seus familiares que por sua vez também são familiares dos meus trisavôs, etc.

Eu e minha família residimos em Mirandela e aldeias anexas.

Aguardo resposta e Tudo de Bom!!


Bruno Martins Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#320865 | cavaleirofidalgo | 16 jan 2013 19:48 | Em resposta a: #320862

Caro Primo!


Boa noite.
Sim, de facto somos Família e o Senhor Cónego Dr. Silvério Pires (de Miradezes) é muito meu amigo e Primo em 7º grau. A história da Família é engraçada. Quem me deu a maioria das informações sobre os LINO e PIRES, foi a nossa Prima D. Maria Teresa.

Eu vivo no Porto.

O livro do qual lhe dei notícias, é da ascendência directa dos LINO e PIRES (http://www.edicoesvieiradasilva.pt/content/santo-estevam-de-fayoens-um-morgadio-flaviense) e pode adquiri-lo através da internet e em Vila Real (Papelaria Branco) e em Macedo de Cavaleiros.


Quanto à Família, o livro que publiquei - a nível Familiar - tem vários ramos estudados (http://catalogo.bnportugal.pt/ipac20/ipac.jsp?session=V3583T51644D1.137849&profile=bn&source=~!bnp&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!1768397~!2&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=guapo+murta+gomes&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1).


Contudo há um erro que aponta, nos seus esquemas genealógicos, pois eu fiz a pesquisa genealógica.

Quanto aos CADAVEZ/ CANAVEZ o melhor será contactar o Senhor Nuno Canavez, dono da Livraria Académica (aqui no Porto) e que tem informações sobre o Ramo Canavez/ Cadavez geral@livraria-academica.com, livraria-academica@sapo.pt

Esteja à-vontade para me contactar.

Um grande abraço,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#320899 | Bruno 17 | 17 jan 2013 17:26 | Em resposta a: #320865

Boa Tarde!


Meu avó materno chamava-se: ADOLFO JOSÉ MARTINS, nascido a Outubro de 1931 (Ribeirinha-Fradizela, concelho de Mirandela) e falecido a 22 de Setembro de 2006.
Seu pai chamava-se ARMINDO AUGUSTO PIRES e sua mãe HERMÍNIA DOS ANJOS PIRES.

Gostaria de saber os antepassados.


Bruno Martins Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#321042 | cavaleirofidalgo | 17 jan 2013 18:41 | Em resposta a: #320899

Caro Primo.

Envio-lhe o link para os antepassados. Mas faltam duas ou três gerações da sua linha: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=320602#lista


Contudo, eu fiz um livro, há 3 anos atrás, que pode consultar no Porto (Biblioteca Pública Municipal) ou em Lisboa (na Biblioteca Nacional. O livro chama-se DOS NOSSOS MAIORES : BREVE ENSAIO GENEALÓGICO (ver http://catalogo.bnportugal.pt/). Curioso que não tenho o nome de D. Hermínia dos Anjos Pires, mas......... tenho um Armindo Augusto Pires.

Além deste livro, publiquei um - que pode ser comprado em qualquer livraria - e está à venda em Vila Real e em Macedo de Cavaleiros. Este livro tem a ver (ascendência directa) com os LINO e PIRES e também pode comprar online http://www.vendadirecta.edicoesvieiradasilva.pt/index.php?id_product=98&controller=product, através da WOOK (http://www.wook.pt/ficha/santo-estevam-de-fayons/a/id/14593201/?a_aid=4f382cdd26097&a_bid=7aa58c30), Leitura, Bertrand Livreiros (http://www.bertrand.pt/ficha?id=14593201).


Estes dois livros complementam-se. Eu tenho ainda um exemplar do 1º, se quiser. Mas muita da investigação terá que ser feita por si, como deve imaginar!!!!

Se quiser, entre em contacto comigo para: antepassados.linhagem arroba gmail.com


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#321211 | Bruno 17 | 17 jan 2013 20:41 | Em resposta a: #321042

Boa Noite!

Obrigado pela informação recolhida acerca da linhagem da minha família materna. Se não for demasiado incómodo gostaria de ficar a conhecer da parte paterna. Deixo a seguinte informação até agora descoberta por mim:

Frederico Augusto (avô paterno), nascido no ano de 1933, na localidade de Valongo das Meadas. Seu pai chamava-se (com dúvidas): José Mascarenhas / António Mascarenhas. Sua mãe chamava-se Beatriz de Jesus Ferreira. Ambos nasceram na mesma localidade.

Gostaria de ficar a conhecer os meus trisavôs ou se possível até aos seguintes familiares;

Ana Adelaide Pires (avó paterna, nascida a Fevereiro de 1939, na localidade de Póvoa de Lila. Seu pai chamava-se António Bernardo dos Santos Pires. Sua mãe Ana de Jesus. Ana de Jesus era filha de Adelaide Mateus, nascida na localidade de Carrazedo de Montenegro (Valpaços) e seu pai Manuel -??- , nascido na Póvoa de Lila.

A bisavó paterna de Ana Adelaide Pires era irmã da bisavó de Sr. Cónego Silvério Pires.

Agradecia que verificasse então os antepassados. Verifica-se novamente que a família Pires volta a estar presente. Existe família com o sobrenome Pires em ambas as partes da minha família (avô materno e avó paterna).

Cumprimentos,

---Bruno Martins Ferreira---

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#321221 | cavaleirofidalgo | 17 jan 2013 22:06 | Em resposta a: #321211

Boa noite.


Já lhe enviei um link sobre a ascendência PIRES e LINO: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=320602#lista
Quanto ao livro, aconselho-o a comprar: http://www.bertrand.pt/ficha?id=14593201, http://www.wook.pt/ficha/santo-estevam-de-fayons/a/id/14593201/?a_aid=4f382cdd26097&a_bid=7aa58c30, pois complementa a ascendência dos LINO e PIRES. O livro está também à venda em Macedo de Cavaleiros.


Eu não tenho ramos colaterais, portanto não tenho nada mais sobre o seu ramo! Terá que fazer a pesquisa por si, mas muita da pesquisa feita, já lhe facultei.


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#321741 | Bruno 17 | 22 jan 2013 22:47 | Em resposta a: #320830

Boa Noite!!


Estive a verificar e descobri que a minha bisavó materna se chamava ou pelo menos estava registada pelo nome de Maria Ana Canaveses (n. Setembro de 1919 em Valongo das Meadas, concelho de Mirandela). Pedia que me comunicasse o nome dos avós por parte da sua mãe Filomena de Jesus Teixeira.


Também queria frizar o seguinte erro efectuado por minha pessoa:

Hermínia dos Anjos Pires casada com Armindo A. Martins e mãe de Adolfo José Martins NÂO TEM qualquer ligação com a família PIRES de Miradeses e por sua vez à minha avó paterna.
Esta família Pires habitava na aldeia de RIBEIRINHA, Fradizela,(concelho de Mirandela).

Agradecia então que satisfizesse este pedido.

Cumprimentos,

Bruno Martins Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#321744 | cavaleirofidalgo | 22 jan 2013 22:54 | Em resposta a: #321741

Boa noite!

Eu não tenho nada sobre os CANAVEZ/ CADAVEZ. O melhor é contactar o proprietário da Livraria Académica (Porto), pois o Senhor é CANAVEZ.


Não o posso ajudar mais.... Não tenho elementos.


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#321795 | cavaleirofidalgo | 23 jan 2013 17:21 | Em resposta a: #321741

Boa tarde!


Procure por aqui: http://pagfam.geneall.net/2850/ e entre em contacto com o Senhor Nuno Canavez, da Livraria Académica (no Porto)!


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#321801 | cavaleirofidalgo | 23 jan 2013 21:27 | Em resposta a: #321741

Boa noite!


Conseguiu alguma coisa?


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#321998 | Bruno 17 | 27 jan 2013 11:11 | Em resposta a: #321801

Bom Dia!


Após organizar os dados a mim fornecidos pude constatar que não possuo registo de Francisco António Lino de Souza. Já estive a pesquisar nos dados que tinha enviado na linha de Família de Miradezes/ Vale de Salgueiro, mas não consigo descobrir qual desses são antepassados. Gostaria de saber onde posso descobrir onde os meus antepassados viveram e se possível data de nascimento ou morte pois facilitava-me a uma melhor pesquisa. E também na linha de António Caetano da Cunha e Florência Maria, bem como de João Mourão e Rita de Jesus.

Gostaria de saber se possuo linhas do Brasil, principalmente de Francisco A. Lino de Souza.


Aguardo resposta,

-BMF-

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#322001 | cavaleirofidalgo | 27 jan 2013 13:34 | Em resposta a: #321998

Boa tarde.

Diga-me uma coisa: descende DIRECTAMENTE de FRANCISCO ANTÓNIO LINO DE SOUZA?

Quanto aos CUNHA e MOURÃO não tenho dados. Terá que pesquisar por si.

Não sei nada de «linhas do Brasil»..............



Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#322007 | Bruno 17 | 27 jan 2013 16:24 | Em resposta a: #322001

Boa Tarde!


FRANCISCO A. LINO DE SOUZA -> JOSÉ ANTÓNIO LINO -> MARIA DE FÁTIMA LINO -> ISABEL LINO MARTINS -> BRUNO (eu)


Feitos os cálculos ele era o meu trisavô materno.


Aguardo,

BMF

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#322017 | cavaleirofidalgo | 27 jan 2013 19:01 | Em resposta a: #322007

Boa tarde.


Aconselho-o a comprar o livro que lhe falei, que complementa a ascendência dos LINO e PIRES.

Eu fiz um trabalho de Família, que pode consultar na Biblioteca Nacional e na Biblioteca Pública Municipal do Porto. Além deste trabalho editei, recentemente, um sobre genealogia e que está directamente ligado aos LINO (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=320620).

Devo dizer-lhe que (especulo eu!) os PIRES e os LINO, de Miradezes, são todos Primos! A consanguinidade é ENORME! http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=320602


Sobre os CUNHA e MOURÃO nada tenho, pois não descendo deles.

Relativamente ao seu Trisavô FRANCISCO ANTÓNIO LINO DE SOUZA, ele era Sobrinho do meu Trisavô (José Manuel Lino Pires).

FRANCISCO ANTÓNIO LINO DE SOUZA era filho de ANTÓNIO JOSÉ LINO (nat. de Miradezes, onde nasceu no dia 30 de Setembro de 1832) e de D. MARIA INÁCIA DIAS DE SOUZA (nat. de Fradizela, onde nasceu no dia 25 de Junho de 1837), filha de João Baptista Dias e de Francisca Caetana. Neta paterna de Manuel António e de Maria José e neta materna de Manuel Bernardo e de Rita Maria.

FRANCISCO ANTÓNIO LINO DE SOUZA (nat. de Fradizela onde nasceu no dia 7 de Dezembro de 1870) e casou, em Miradezes, no dia 15 de Maio de 1893, com D. RITA DE JESUS DA CUNHA MOURÃO (nat. de Mirdezes, onde nasceu no dia 1 de Julho de 1877) e era filha de José António da Cunha e de Teresa de Jesus. Neta paterna de António Caetano da Cunha e de Florência Maria e neta materna de João Mourão e de Rita de Jesus.



Somos primos em 8º grau e apenas pelos LINO e PIRES (que já lhe enviei a linha)!


No Arquivo Distrital de Bragança vai encontrar mais dados.


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#322113 | cavaleirofidalgo | 30 jan 2013 12:12 | Em resposta a: #322007

Caro Primo!


Boa tarde.


Já conseguiu entender a linha de parentesco?
Já comprou o livro --- se é que o vai comprar? --- que lhe disse?
Somos ainda parentes colaterais dos DOUTEL de Cabanelas. O meu Bisavô falava, com grande empenho, de um primo afastado chamado Domingos Doutel....
No que eu puder ajudar mais, disponha!




Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

LINO DA COSTA, Brasil

#322584 | FGJ | 07 fev 2013 01:03 | Em resposta a: #322113

Prezado LUÍS,
Algum dos seus LINO teria vindo para oBrasil e ter dado origem aos LINO DA COSTA?
Atenciosamente,
FREDERICO
RIO/BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: LINO DA COSTA, Brasil

#322608 | cavaleirofidalgo | 07 fev 2013 13:44 | Em resposta a: #322584

Caro Frederico,


Boa tarde. Nada sei se algum ramo da Família passou ao Brasil. Contudo é muito provável.

Cumprimentos e disponha,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: LINO DA COSTA, Brasil

#322628 | FGJ | 07 fev 2013 20:12 | Em resposta a: #322608

Obrigado pela pronta resposta.
FGJ

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#324674 | cavaleirofidalgo | 04 mar 2013 20:22 | Em resposta a: #321211

Caro Primo!



Boa noite.
Já conseguiu encontrar mais coisas sobre os antepassados?



Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

Antepassados Família Lino e Martins.

#327214 | Bruno 17 | 13 abr 2013 17:50 | Em resposta a: #322628

Boa Tarde. Após uma temporada sem ter realizado pesquisa acerca do assunto que me trouxe aqui na primeira vez, ou seja, descobrir os meus antepassados, um assunto que sempre me motivou e mostrou interesse.

Na linha de António Caetano da Cunha encontrei um nome que penso estar ligado, Luciano Augusto da Cunha Doutel. Na pesquisa que realizei descobri que fora alferes/Tenente. Gostaria de saber que ligações tem com a família Doutel.
Também gostaria de saber se por acaso João Manuel Nogueira tinha alguma ligação a Florência Maria, esposa de António Caetano da Cunha.

O meu bisavô materno José António Lino (de Souza) é irmão da mãe do Senhor Cónego Silvério Pires, logo seu tio. Já a minha avó materna é sobrinha da mãe do Senhor Cónego Silvério e sua prima.

A bisavó de Ana Adelaide Pires (minha avó paterna) é irmã da bisavó do Sr. Cónego Silvério.

Isto significa que ambas as partes da minha família possui ligações com a família do Sr. Cónego Silvério.

No entanto e de tanto pesquisar, não consigo encontrar o elemento que falta para chegar até aos seguintes:

-XXXMANUEL, n. 12 de Novembro de 1787, em Miradezes.
-JOSÉ MANUEL PIRES, n. 29 de Março de 1790, em Miradezes. Casou em Miradezes no dia 8 de Julho de 1815 com D. JOANA DOUTEL;
-JOÃO, n. 22 de Março de 179;
-LINO ANTÓNIO PIRES;

Gostaria de saber se vou chegar aos senhores acima, por qual parte da minha família: (- António José Lino, 1832); (António Caetano da Cunha - Luciano A. da Cunha Doutel, e chegar à familia DOUTEL); (ou pela parte paterna de Ana Adelaide Pires).

FRANCISCA CAETANA, em baixo!
também podia estar regista pelo nome Francisca Thereza ou então Francisca Thereza de Souza.

Para finalizar, nos dados que me fornecera acerca de Francisco António Lino de Souza, filho de Maria Inácia Dias de Souza, neto de João Baptista Dias e de FRANCISCA CAETANA, Bisneto de Manuel António e Maria José (Pai) e também bisneto de Manuel Bernardo e Rita Maria (Mãe).
Será possivel estes senhores: Manuel Bernardo ou Manuel António serem o XXXSr. Manuel, n. 12 de Novembro de 1787, em Miradezes?

Tudo de Bom!

BMF

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#327294 | cavaleirofidalgo | 14 abr 2013 21:23 | Em resposta a: #327214

Boa noite!


Veja este link: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=321802


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#327365 | Bruno 17 | 15 abr 2013 17:08 | Em resposta a: #327294

Boa Tarde!

Agradeço o link enviado, mas não consigo encontrar aquilo que procuro. Já pesquisei nos arquivos de Bragança, onde eu encontrei o SR. Luciano Augusto da Cunha Doutel, que gostava de saber o parentesco em relação a António Caetano da Cunha, entre outros...

Necessito mesmo de uma resposta às perguntas acima expostas.


Cumprimentos,

BMF.

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#327378 | cavaleirofidalgo | 15 abr 2013 20:23 | Em resposta a: #327365

Boa noite.


Eu nada tenho a ver com a ascendência CUNHA e MOURÃO do Senhor Cónego Dr. Silvério Pires. Eu sou primo do Senhor Cónego, pelos LINO, PIRES, OZORIO, QUEIROZ e são estes que eu ando há mais de 5 anos!

Um dos antepassados comuns do Senhor Cónego e eu é MANUEL BERNARDO PIRES. Não sei se existe um Manuel António? Até pode ter usado em vida o nome Manuel Bernardo/ Manuel António/ Manuel Bernardo António.

Há, como lhe mandei, um parentesco (da nossa parte) colateral aos DOUTEL; mas falo apenas pela linha em que somos primos. Não sei nada dos CUNHA e dos MOURÃO.

Terá que pesquisar, por si (na maior parte do trabalho), para ver as ligações! Registos de Baptismo, Casamento, Óbito, Testamentos, Inquirições de Genere, etc.


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#327383 | Bruno 17 | 15 abr 2013 21:25 | Em resposta a: #327378

Boa Noite!

Agradeço a resposta. Vou então continuar a pesquisa tendo com base os registos. Se porventura encontrar algo acerca do tema eu comunicar-lho-ei.


Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos,
BMF

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#327384 | cavaleirofidalgo | 15 abr 2013 21:34 | Em resposta a: #327383

Boa noite!


Obrigado! Sim, eu ando à procura das origens dos PIRES e QUEIROZ (de Miradezes), mas parece que não há livros!

Nada tem que me agradecer. No que eu puder ajudar, ajudo!


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#327939 | FGJ | 24 abr 2013 11:11 | Em resposta a: #327214

BMF,
Nada sei sobre as pessoas por si mencionadas.
Lamento nao poder ajudar.
FGJ

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#328501 | Bruno 17 | 03 mai 2013 18:58 | Em resposta a: #327939

Boa Tarde!!


Eu estou à procura dos antepassados de Filomena de Jesus Teixeira... Esta senhora era minha trisavó, por parte da minha avó materna. Gostaria de saber se conseguia indicar-me alguns nomes ou levar-me à família Teixeira. É provável que tenha nascido entre 1890-1900, visto que uma dos seus filhos nasceu em 1919. Teve 3 filhos (Ernesto, Noémia e ANA MARIA, minha bisavó). Não tenho conhecimento do local de nascimento e de casamento..



Cumprimentos,

BMF

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#328845 | FGJ | 09 mai 2013 02:04 | Em resposta a: #328501

LAMENTO, MAS NADA SEI SOBRE ELES.
FGJ

Resposta

Link directo:

Antepassados Família Mascarenhas (Contins-Mascarenhas) / Mateus (Carrazedo de Montenegro,Valpaços)

#329183 | Bruno 17 | 15 mai 2013 18:19 | Em resposta a: #327384

Gostaria de saber se alguém tem informações sobre a Família MASCARENHAS.

O meu bisavô chamava-se António / José Mascarenhas, residente em Contins / Mascarenhas. Tem ainda descendentes a viver nessa localidade.




A minha trisavó chamava-se Adelaide Mateus (Carrazedo de Montenegro, Valpaços). Casou com Manuel(???) (Póvoa de Lila) meu trisavô. Tiveram Ana de Jesus, minha bisavó.


Agradeço qualquer informação sobre estas pessoas e antepassados.

Resposta

Link directo:

Antepassados Família Mascarenhas (Contins-Mascarenhas) / Mateus (Carrazedo de Montenegro,Valpaços)

#329187 | cavaleirofidalgo | 15 mai 2013 19:24 | Em resposta a: #329183

Boa tarde.

Nada tenho sobre os nomes que procura.


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Lino e Martins.

#329376 | Bruno 17 | 19 mai 2013 16:12 | Em resposta a: #328845

Boa Tarde!!


Procuro ANTÓNIO TEIXEIRA, natural de Chaves-Valpaços. Deve ter nascido entre 1860-1880.
Segundo contactos é provável que ANTÓNIO TEIXEIRA seja natural de LEBUÇÃO, VALPAÇOS.

António Teixeira foi pai de Filomena de Jesus Teixeira.


Caso alguém tenha alguma informação ou algum descendente que se insira nos dados comunique...


Cumprimentos,

BMF

Resposta

Link directo:

RE: Antepassados Família Teixeira

#329383 | Bruno 17 | 19 mai 2013 17:23 | Em resposta a: #329376

Procuro os descendentes deste Senhor - António Teixeira..

Resposta

Link directo:

RE: Família Pires

#330831 | Bruno 17 | 13 jun 2013 09:51 | Em resposta a: #329383

Bom Dia!!!!

Procuro o nome da bisavó paterna do Sr. Cónego Silvério Pires, pois ela é IRMÃ da BISAVÓ de Ana Adelaide Pires (minha avó)... É provável que tenha nascido entre 1860 e 1885..


Cumprimentos,

BMF

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira - Lebução, Valpaços -------- António Teixeira ---------

#330994 | Bruno 17 | 16 jun 2013 14:22 | Em resposta a: #330831

Bom Dia!!

Após consultar os Arquivos de Lebução com o objectivo de encontrar pessoas com o apelido Teixeira e possuindo o nome António, que muito provavelmente nasceu entre 1860 e 1880...
Encontrei entre as datas de 1854 e 1881 os seguintes, com as descrições acima:

-MANUEL ANTÓNIO TEIXEIRA (03 de Maio de 1854), filho de Francisco José Teixeira e Anna Joaquina.
Neto paterno de José Teixeira e Francisca Alves.
Neto materno de Manuel António Teixeira e Rita Angelina.


-MANUEL ANTÓNIO (06 de Maio de 1854), filho de José Teixeira e Maria Roza.
Neto paterno de José Teixeira e Francisca Alves.
Neto materno de Maria Areias.


-JOSÉ ANTÓNIO (20 de Abril de 1856), filho de Francisco José Teixeira e Martina Cândida.
Neto paterno de Domingos Teixeira e Jozefa Martins.
Neto materno de Pedro Arêas e Maria Roza.


-MANUEL ANTÓNIO (28 de Fevereiro de 1858), filho de António José e Martina Flores.
Neto paterno de José Teixeira e Francisca Alves.
Neto materno de António de Faria e Maria de Faria.


-FRANCISCO ANTÓNIO (10 de Janeiro de 1859), filho de João António Teixeira e Felizarda Roza.
Neto paterno de José António e Maria Teixeira.
Neto materno de Thereza Farias.


-FRANCISCO ANTÓNIO (08 de Setembro de 1861), filho de Francisco Gomes Teixeira e Anna Joaquina.
Neto paterno de José Teixeira e Francisca Teixeira.
Neto materno de Manuel António e Rita Angelina.


-ANTÓNIO JOAQUIM (26 de Fevereiro de 1864), filho de Francisco Gomes Teixeira e Anna Joaquina.
Neto paterno de José Teixeira e Francisca Alves.
Neto materno de Manuel António e Rita Angelina.


-ANTÓNIO CÂNDIDO (22 de Setembro de 1866), filho de José Augusto de Anna Joaquina.
Neto paterno de José Francisco Carneiro e Maria (...?)
Neto materno de José Teixeira e Catherina Maria.


-ANTÓNIO JOAQUIM (06 de Agosto de 1872), filho de Francisco Teixeira e Antónia Maria.
Neto paterno de Joaquim Gonçalves e Maria da Conceição.
Neto materno de António Manuel Ferreira e Izabel Maria.


-FRANCISCO MANUEL (24 de Setembro de 1873), filho de António José de Souza e Luíza dos Santos.
Neto paterno de Manuel Teixeira e Ritta Souza.
Neto materno de Manuel Pereira e António Honrada.


-ANTÓNIO BERNARDO (21 de Junho de 1876), filho de António (...?) e Luíza Vaz.
Neto paterno de Manuel António Teixeira e Rita Marianna.
Neto materno de Manuel Vaz e Antónia Maria.


-MANUEL ANTÓNIO (30 de Dezembro de 1876), filho de António José Teixeira e Amélia Máxima.
Neto paterno de Francisco José Teixeira e Martina Cândida.
Neto materno de Francisco António Pimentel e Elisíada do Nascimento.


-FRANCISCO ANTÓNIO (11 de Agosto de 1878), filho de João António Teixeira e Thereza de Jesus.
Neto paterno de José Teixeira e Catherina Maria.
Neto materno de Eduardo Fontoura e Marianna Videira.


-MANUEL ANTÓNIO (14 de Agosto de 1879), filho de José Luíz Teixeira e Maria da Natividade.
Neto paterno de José Luíz Gonçalves e Maria do Nascimento.
Neto materno de Francisco Teixugueira e Miquelina Roza.


-ANTÓNIO JOSÉ (27 de Maio de 1879), filho de António José Teixeira Souza e Luíza dos Santos.
Neto paterno de Manoel António Teixeira e Rita Teixeira.
Neto materno de Manoel Pereira e António Nova.


-ANTÓNIO MANUEL (04 de Março de 1879), filho de Manuel António Teixeira e Cândida da Trindade de Moraes.
Neto paterno de Francisco António Teixeira e Martins Cândida.
Neto materno de Francisco Evaristo de Moraes e Maria Roza.


-LOURENÇO ANTÓNIO (26 de Maio de 1880), filho de Manuel António Teixeira e Cândida da Trindade.
Neto paterno de Francisco José Teixeira e Martina Cândida.
Neto materno de Francisco Evaristo e Maria Roza.


-ANTÓNIO FRANCISCO (29 de Outubro de 1881), filho de João Francisco Teixeira e Luíza Felicidade.
Neto paterno de Manuel António e Carolina Maria.
Neto materno de Francisco Teixugueira e Miquelina Roza.


-ANTÓNIO FRANCISCO (10 de Janeiro de 1881), filho de José António Teixeira e Amélia Máxima Pimentel.
Neto paterno de Francisco António Teixeira e Martina Cândida.
Neto materno de Francisco António Pimentel e Ilisa Teixeira.



Agora necessito de ajuda para descobrir os meus antepassado.
Algum destes Antónios é o pai de Filomena de Jesus Teixeira, que deve ter nascido entre 1885-1900. António Teixeira deve ter nascido entre 1860-1880 em Lebução, Valpaços..

Se alguém souber algo, agradeço uma resposta!!!!


Cumprimentos,

BMF

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira - Lebução, Valpaços -------- António Teixeira ---------

#331732 | Bruno 17 | 30 jun 2013 21:23 | Em resposta a: #330994

Filomena de Jesus Teixeira, filha de António Teixeira (Ver acima), natural de Lebução, Valpaços e de .... Martins.

Penso que a sua mãe tinha o apelido MARTINS, uma vez que na campa de FILOMENA DE JESUS TEIXEIRA e na do seu irmão ANTÓNIO JOSÉ TEIXEIRA estão recordados com o nome Martins no apelido em vez de Teixeira...

Estou à procura da tal senhora, com o apelido Martins e que tenha casado com António Teixeira e tido os filhos acima...

Agradeço informação..




Cumprimentos,
BMF

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira - Lebução, Valpaços -------- António Teixeira ---------

#331734 | Bruno 17 | 30 jun 2013 21:42 | Em resposta a: #331732

Pelos dados que obtive (.... MARTINS), mulher de António Teixeira faleceu anda muito nova...

Deveriam ter nascido entre 1860-1880.




Cumprimento,


BMF

Resposta

Link directo:

Familia Teixeira-Martins

#331735 | Bruno 17 | 30 jun 2013 21:49 | Em resposta a: #327939

Boa Noite!!


Filomena de Jesus Teixeira, filha de António Teixeira (Ver acima), natural de Lebução, Valpaços e de .... Martins.

Penso que a sua mãe tinha o apelido MARTINS, uma vez que na campa de FILOMENA DE JESUS TEIXEIRA e na do seu irmão ANTÓNIO JOSÉ TEIXEIRA estão recordados com o nome Martins no apelido em vez de Teixeira...

Estou à procura da tal senhora, com o apelido Martins e que tenha casado com António Teixeira e tido os filhos acima...

Agradeço informação..


BMF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Teixeira-Martins

#331736 | Bruno 17 | 30 jun 2013 21:57 | Em resposta a: #331735

Pelos dados que obtive (.... MARTINS), mulher de António Teixeira faleceu anda muito nova...

Deveriam ter nascido entre 1860-1880.




Cumprimentos,


BMF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 16:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen