Olivença - família Brito

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Olivença - família Brito

#317291 | NeiBrito | 15 nov 2012 19:11

Por favor, gostaria (ou até muito mais do isso !), de obter alguma informação sobre José de Brito casado com Rosa Joana Falcato de Gusmão. Fugiram com inúmeros filhos ou da invasão espanhola em 1801 ou das tropas de Napoleão. Foram provavelmente para a Irlanda e depois vieram para o Brasil, de quem descendo.
Novamente grato
Nei Brito

Resposta

Link directo:

RE: Olivença - família Brito

#317312 | Limão | 15 nov 2012 22:31 | Em resposta a: #317291

Caro Nel

Tenho na minha árvore: João da Fonsêca e Brito, Abade de S: Tiago de Rande, Felgueiras, natural de Lisboa, S. Miguel de Alfama, filho de pais nobes: Pedro da Fonsêca e Brito, e de sua esposa:Dª Maria Alvares Pereira. c. de 1575
Não sei se ajuda.
Limão

Resposta

Link directo:

RE: Olivença - família Brito

#317317 | NeiBrito | 16 nov 2012 00:06 | Em resposta a: #317312

Muito obrigado Sr. Limão !
Vou guardar a informação, muito mais antiga das que tenho do Seculo XVIII, mas um dia chegarei a esta data e será muito útil.
Novamente grato, votos de felicidade extensivos à vossa família
e atenciosamente
Nei Brito - Rio de Janeiro, RJ.

Resposta

Link directo:

RE: Olivença - família Brito

#317346 | Limão | 16 nov 2012 18:02 | Em resposta a: #317317

Caro Nel

Muito obrigado, pela pronta resposta, igualmente para si.
Dª Antónia da Fonseca e Brito, é minha avò Paterna, em 10º Grau. n.c. 1575. Casou com D. João de Melo Pereira de Sampaio, n.c. 1575, no Paço dos Barões, Pombeiro, neto dos Comendadores de Pombeiro de Ribadevizela Felgueiras. ( Senhores de Melo de Sampaio) de Vila Flor e Chacim, da Torre de Moncôrvo. Nobreza de 1º Linha, descendentes de D. Afonso Henriques, 1º Rei de Portugal.
Portanto Fidalgos da Casa Real, ás suas ordens,
Muito grato, desejo-lhe as maiores felicidades, assim como para toda a sua família.
Disponha Sempre.
A. Melo Lopes Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Olivença - família Brito

#317349 | Limão | 16 nov 2012 18:48 | Em resposta a: #317317

Caro Nel

Muito obrigado, fico sempre ás ordens, para qualquer dúvida.Dª Antónia da Fonseca e Brito, é minha 10ª avò Paterna, casada com D. João de Melo Pereira de Sampaio, n.c.de 1575. Neto dos Comendadores de Pombeiro, (Santa Maria Maior) de Ribadevizela Felgueiras. (Senhores de Melo de Sampaio, de Vila Flor e Chacim da Torre de Moncorvo. Nobrêza de 1ª Linha. Descendente de D. Afonso Henriques, 1º Rei de Portugal. por D. Sancho I, e Dª Maria Pais Ribeiro, (A Ribeirinha), Senhora de Vila do Conde. D. Maria de Meneses e Dª Maria Pereira. D. Àvaro Pereira, etc.
Disponha.
Cumprimentos
Limão.

Resposta

Link directo:

RE: Olivença - família Brito

#317366 | NeiBrito | 16 nov 2012 22:57 | Em resposta a: #317349

Prezado Sr. Limão,
Quem vos agradece, sou eu ! E evidentemente vou guardar estes dados também até que consiga "chegar" ao Sec. XVI. Por favor aceite também meus parabéns pelo trabalho que desenvolveu e possui.

Me impressiona a diferença entre a cultura portuguesa e européia, de modo geral, que preza algo tão antigo como os dados que me envia, daquela do Novo Mundo, como aqui, que além de não ter história, ou muito recente, não dá valor mínimo ao pouco que têm.
Muito grato ao Sr. em particular, parabéns aos Portugueses e em última instância aos Europeus que fielmente a preservam.
Igualmente disponha do pouco que puder saber e informá-lo daqui do Brasil e outros cumprimentos.
Nei Brito - Rio, RJ, Brasil.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 15:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen