Familia Moreira de Sousa - Baltar

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Moreira de Sousa - Baltar

#316452 | Souzares | 02 nov 2012 18:01

Caros confrades

Procuro descendentes de JOSÉ ANTÓNIO MOREIRA, nasceu no lugar das Bouças, freguesia de Fonte Arcada em Penafiel e baptizado na mesma freguesia, cirurgião, filho de JOSÉ LUÍS MOREIRA, e de CUSTÓDIA MARIA ENGRÁCIA, moradores no lugar das Bouças, freguesia de Fonte Arcada em Penafiel (casados a 11/12/1777, na Igreja Paroquial de S. Tiago de Fonte Arcada em Penafiel)-
Na Árvore Genealógica das Famílias Moreira e Rebelo da Gama, por P.ª António Carlos Moreira, está escrito “Diz-se que José António Moreira, cirurgião casou com uma ascendente da família dos Moreiras de Souza de Baltar. Em 30 de Setembro de 1826, passou em Baltar um atestado a Serafim Garcia, solteiro, filho de Manuel Garcia, de Castromil”-
Agradeço a quem possa dar informações desta descendência.

Souzares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moreira de Sousa - Baltar

#316470 | Manuel Cunha | 02 nov 2012 22:00 | Em resposta a: #316452

Caro "Souzares"

Tenho descendencia em baltar e a minha arvore genealógica não contempla o seu familiar Jose António Moreira, contudo para a formação da minha árvore servi-me da consulta dos registos paroquiais dessa freguesia e que me ajudou imenso.
Aqui vai o site, caso pretenda vasculhar, mediante datas mais precisas chega lá mais depressa.
Boa sorte,



http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/default.aspx?page=regShow&ID=486414&searchMode=

MCunha

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moreira de Sousa - Baltar

#316604 | Souzares | 05 nov 2012 11:38 | Em resposta a: #316470

Caro Manuel Cunha

Eu sei bem isso.
Contudo, as datas que disponho são as indicadas e por isso muito abrangentes, agravado ainda pelo facto da grande quantidade de registos paroquiais em Baltar, tornando o caso numa situação de “descobrir uma agulha no palheiro”. Já passei bastante tempo à procura nos registos paroquiais e até agora ainda não encontrei nada.
Também não tenho a certeza de que JOSÉ ANTÓNIO MOREIRA tenha vivido em Baltar, os dados que disponho é que terá casado com uma ascendente da família dos Moreiras de Souza de Baltar.
Por isso lembrei-me de colocar esta questão ao fórum na espectativa de que alguém pertencente a esta casa ou conhecedora da família me pudesse ajudar ou dar indicação de alguma pista.
Com os melhores cumprimentos,

Souzares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moreira de Sousa - Baltar

#316668 | Jorge Resende | 05 nov 2012 23:54 | Em resposta a: #316604

Há um assento de um José, nascido em Baltar em 1780, filho de José Moreira e Custódia Carneiro, neto parerno de Manuel Duarte/Isabel Moreira e materno de António Carneiro/Maria Coelho, que se fôr o pretendido e desejar o acesso ao mesmo, ou o encontra em 1780Dezº no endereço que Manuel Cunha indicou ou indique seu mail para o meu jbgresende@gmail.com que lho enviarei. Jorge Resende

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moreira de Sousa - Baltar

#316682 | Souzares | 06 nov 2012 10:00 | Em resposta a: #316452

Obrigado pela informação, mas não poderá ser esse, uma vez que o JOSÉ ANTÓNIO MOREIRA em causa nasceu no lugar de Bouças, freguesia de Fonte Arcada (Penafiel) e o nome dos pais indicado, embora sejam parecidos, não são iguais.
De qualquer forma, obrigado pela colaboração.

Souzares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moreira de Sousa - Baltar

#320071 | Limão | 03 jan 2013 01:56 | Em resposta a: #316452

Caro Comfrade

Por acaso, não viu nenhuma referência a: Baltazar Moreira, nasceu cerca de 1829, algures em Portugal ou Ilhas?
Teve um filho chamado; Manuel José Moreira, nascido em 1849, faleceu no Brasil em 1918, em Dores do Rio Preto. Casou com Mariana Francisca de Jesus, e tiveram 9 filhos.
Qualquer referência, muito agradeço.
Cumprimentos,
A. Melo Lopes Costa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 10:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen