Inventário orfanológico - Auc Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Inventário orfanológico - Auc Coimbra

#314378 | filipeclix | 28 set 2012 12:58

Bom dia a todos os confrades,

Venho pedir a quem possa se disponibilizar para fazer uma transcrição de um inventário orfanologico que se encontra no AUC Coimbra.

Caros confrades, estou a fazer este pedido devido ao exorbitante e abusivo custo de reprodução do documento que o AUC me apresentou.

Devo dizer ainda que o referido documento julgo ser algo extenso, não sei precisar quantas folhas são!

A quem se disponibilizar o meu muito obrigado.

Cumprimentos,
Luís Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Inventário orfanológico - Auc Coimbra

#314383 | HRC1947 | 28 set 2012 15:20 | Em resposta a: #314378

.

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=312681&fview=e

.

Resposta

Link directo:

RE: Inventário orfanológico - Auc Coimbra

#314384 | filipeclix | 28 set 2012 15:27 | Em resposta a: #314383

Boas, não entendo porque me está a enviar este link!!

Cumprimentos,
Luís Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Inventário orfanológico - Auc Coimbra

#314386 | HRC1947 | 28 set 2012 15:57 | Em resposta a: #314384

Caro Confrade;
... Então ,... para vc. tomar conhecimento!
Cumptºs
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Inventário orfanológico - Auc Coimbra

#314388 | filipeclix | 28 set 2012 16:22 | Em resposta a: #314386

Caro Confrade,

Não percebeu o meu pedido de ajuda, ou não leu o tópico?

O que eu quero saber é se há alguém de Coimbra ou muito próximo e que frequente regularmente o arquivo que se disponibilize para transcrever ou seja copiar o que diz no dito inventário, devido a uma exagerado custo o pedido de reprodução efectuado pelo próprio arquivo.Mas agradeço na mesma sua a ajuda.

Cumprimentos,
Luís Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Inventário orfanológico - Auc Coimbra

#314395 | HRC1947 | 28 set 2012 19:02 | Em resposta a: #314388

Caro Confrade;
A vida custa a todos, como sabe.
tenho encontrado exemplos de ajuda prestada, algumas pessoas depois de
servidas, " já era "...
Saudações Genealógicas.
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Inventário orfanológico - Auc Coimbra

#314424 | filipeclix | 28 set 2012 23:47 | Em resposta a: #314395

Caro Confrade HRC:

Desculpe mas nem sequer sei seu nome, uma vez que não assina.

Em primeiro lugar digo-lhe que não me sinto nada incomodado com as afirmações que faz, mais, não quero deixar de lhe dizer que, se tem algum problema com algum confrade resolva-o sem que com isso ponha em causa a minha entreajuda para com os demais confrades, não me conhece, nem sequer lhe dei informações relevantes para que ouse fazer juízos de valor sobre a minha pessoa.
Se não queria ajudar não respondia ao pedido de ajuda...

Cumprimentos,
Luís Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Inventário orfanológico - Auc Coimbra

#314451 | PAIVAMANSO | 29 set 2012 13:14 | Em resposta a: #314424

Caro Luís Filipe Guimarães, quando descobri esse Inventário Orfanológico, e disso lhe dei conhecimento, não tive tempo para ler nem uma décima parte daquela documentação, porque tal como lhe disse por email, (mas o Senhor talvez se tenha esquecido), apesar de não as ter contado, creio que são mais de 100 folhas ou seja, cerca de 200 páginas que esse Inventário Orfanológico contém. Lembro-me que mais tarde ainda tentei pegar nele para fazer um Índice, para lhe enviar, mas nem isso me foi possível, por serem muitos assuntos dentro daquele processo e alguns dos documentos nem os consegui ler por causa das caligrafias muito difíceis de decifrar. Com toda a amizade e respeito que tenho por si (e por todos), não me leve a mal que lhe diga, que não acredito que alguém tenha o espírito de ajuda tão forte, que vá ao AUC transcrever aquilo tudo. Certamente essa tarefa demoraria muitos dias para ser realizada. Na minha modesta opinião, o Senhor precisa de tirar 2 dias de férias para ir ler aquele processo todo e selecionar as folhas que considerar mais importantes, (que certamente serão muitas), e das duas uma; Ou pede fotocópias simples delas, ou mete mais uns dias de férias e se atira com garra ao trabalho de as transcrever …….. Se eu lhe prometesse que voltaria a reler aquele processo para o tentar ajudar, estaria a cometer um grave erro, porque já não me sinto com forças para fazer isso. Já me faltam a coragem a saúde e a alegria, para pegar em tarefas tão demoradas, e preciso tentar finalizar as ajudas que fui dando a outros confrades. Antes que seja tarde demais. Com amizade. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 12:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen