Aos confrades brasileiros - Intransigência lamentável

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Aos confrades brasileiros - Intransigência lamentável

#311315 | ledinha | 04 ago 2012 17:07

Caros confrades
Tento entender o descaso da igreja de São Fidelis- RJ .
Para dar continuidade a um trabalho que desenvolvo já há alguns anos, precisei e preciso de dados de um baptismo realizado em São Fidelis, RJ, em 1840. Infelizmente, os meus e-mails, (resido em Portugal), nunca forma respondidos. Contei então com a ajuda inestimável, da Senhora Sandra Rosa, participante deste forun, cujos diversos pedidos e telefonemas, esbarraram sempre com uma intransigência casmurra por parte do padre responsável e do pessoal de apoio, sob a alegação de que documentos antigos não podem ser manuseados..
. Já sem saber o que fazer, dirijo-me aos participantes deste Forum, que tenham disponibilidade para comparecer á Igreja de são Fidelis e solicitar pessoalmente os dados do baptismo de Francisco Antonio Afonso , filho de Antonio Afonso Viana, realizado em São Fidelis em 1840- Não peço documentos!! Os dados serão suficientes, especialmente o nome dos avós paternos do menino Francisco. Sem essa informação não tenho como tentar prosseguir com meu trabalho.
Termino dizendo que possuo vasta documentação da trajectória da família Afonso/alcantara, no Brasil,especialmente do ramo que se deslocou para o Espírito Santo. Quem tiver interesse pode dispor.
Cumprimentos
Leda


Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Aos confrades brasileiros - Intransigência lamentável

#311316 | MICHELRIO32 | 04 ago 2012 17:36 | Em resposta a: #311315

Cara confreira Leda,tenho uma amiga que reside em São Fidélis,vou pedir a ela para solicitar essas informações para mim e lhe passo posteriormente.

Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa
Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Aos confrades brasileiros - Intransigência lamentável

#311317 | ledinha | 04 ago 2012 17:44 | Em resposta a: #311316

Caro Michel

Fico-lhe muito agradecida!! Será uma ajuda inestimável. qualquer coisa que precisar aqui de Portugal,por favor, disponha. .

Cumprimentos

Leda Silva

Resposta

Link directo:

RE: Aos confrades brasileiros - Intransigência lamentável

#311905 | ledinha | 14 ago 2012 18:28 | Em resposta a: #311317

Caro Michel

Boa tarde. Lembrei-me de lhe repassar o meu e-mai, para facilitar o contacto. leda@sapo.pt

Aguardo esperançosa

Melhores cumprimentos

Leda Silva

Resposta

Link directo:

RE: Aos confrades brasileiros - Intransigência lamentável . Para Michel

#313258 | ledinha | 07 set 2012 01:23 | Em resposta a: #311905

Caro Michel

desculpe se estou a ser inoportuna ou apressada, mas estou realmente curiosa por saber se sua amiga conseguiu acesso aos documentos em São Fidelis. O paddre responsável é realmente uma pessoa dificil.

aguardo noticias

Cumprimentos

Leda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 20:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen