Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Pessoas

Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300790 | mcmalvim | 25 mar 2012 15:02

Caros Confrades:
Algum dos Senhores me sabe dizer algo sobre os ASCENDENTES do Padre Fausto Guedes Alvim, Natural da Freguesia da Penajoia – Lamego, que está sepultado no cemitério de S. Romão.
Nasceu : 11/5/1872
Faleceu: 11/7/1947
Padre na PARÓQUIA DE SÃO ROMÃO, de 1915 a 1938
Padre na PARÓQUIA DE TÕES , de 1926 a 1936
Os meus cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300798 | NISGM | 25 mar 2012 17:05 | Em resposta a: #300790

Cara Maria, Duvido que esteja a acrescentar seja o que for, mas Fausto e Guedes em Lamego parece andar nas imediações da família dos viscondes de Valmor. Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300802 | tmacedo | 25 mar 2012 18:07 | Em resposta a: #300790

Cara Maria Alvim,

O padre Fausto Guedes Alvim foi amigo de meu avô. Pelas informções que me chegaram, foi presidente da Câmara de Armamar nos anos 30 ou 40. Julgo que era dos Alvins da freguesia de Santiago daquele concelho.

Cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300805 | f4b2 | 25 mar 2012 18:20 | Em resposta a: #300790

Cara Maria

A única referencia que tirei foi do Anuário de Portugal do ano de 1909,cito:

- FAUSTO GUEDES ALVIM - Párocho em Avões(Lamego),1909

Não vi em Lamego nos ano de 1908/1909 mais nenhuma nota com o nome de ALVIM!

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300806 | mcmalvim | 25 mar 2012 18:29 | Em resposta a: #300805

Muito obrigada aos Confrades. O que me disseram ajuda, mas importante era saber pelo menos o nome do Pai.Mais uma vez obrigada
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300810 | f4b2 | 25 mar 2012 18:57 | Em resposta a: #300806

Cara Maria

Envio-lhe mais esta nota que lhe deve interessar,cito:

- ACCÁCIO GUEDES ALVIM - Fiscal de Impostos em Armamar,1908/1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300824 | tmacedo | 25 mar 2012 19:52 | Em resposta a: #300790

Outra informação ainda sobre o padre Fausto: tinha casa e família no lugar do Marmelal do concelho de Armamar.

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300836 | mcmalvim | 25 mar 2012 21:25 | Em resposta a: #300824

Confrades
Mais um muito obrigada
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300990 | eac17 | 27 mar 2012 18:19 | Em resposta a: #300790

Cara Maria,
O Padre Fausto Guedes Alvim era meu bisavô.
Somos muitos Alvim's....
Eunice

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#300999 | mcmalvim | 27 mar 2012 19:17 | Em resposta a: #300990

Boa tarde Eunice
Obrigada por ter respondido. Eu sei que são muitos Alvim`s.... até eu..não de sangue... porque tomei o apelido do meu marido.
Posso fazer uma pergunta?
É ...vive, viveu em Armamar
Desculpe a minha ... curiosidade..... apenas está relacionada com aspectos Genealógicos
Os meus cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301075 | eac17 | 28 mar 2012 10:50 | Em resposta a: #300999

Olá Maria!

Os meus pais são de Armamar, mas vivemos em Lisboa, mais propriamente na margem sul do Tejo, Corroios, pertinho de Almada.
Um neto do Padre Fausto, está a tentar construir a árvore genealógica da família, que é o Beto e vive no Porto.
Já agora o seu esposo é de Armamar?
Provavelmente é do vosso conhecimento, mas vai realizar-se um almoço / encontro de família no dia 19-05-2012 em Lamego, quem sabe não nos encontramos lá!!!
De certeza que haverá muita família que poderá ajudar na sua pesquisa.
Cumprimentos
Eunice

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301106 | mcmalvim | 28 mar 2012 15:58 | Em resposta a: #301075

Olá Eunice
Gostei muito de ter novas suas.
Tenho "coisas" a dizer-lhe, mas pergunto se não é possível responder-lhe por e-mail.
O meu é mcmalvim@gmail.com.
Se não for possível não há problemas, respondo "por aqui"
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301130 | joseccouto | 28 mar 2012 19:29 | Em resposta a: #301106

Cara Maria:

Não sou da Família Alvim, mas aqui há uns anos, a título de curiosidade e quando residia em Tões, investiguei alguma coisa sobre o Padre Fausto Guedes Alvim. Tudo o que me foi possível apurar, entreguei ao seu primo, Zé Manuel, filho da D. Gininha, residentes em Aldeia de Cima, Armamar.
Tanto quanto me é possível recordar, o Padre Fausto terá nascido na Penajóia, mas a sua família materna (já não me lembro bem se era a materna ou paterna), era de facto da freguesia de Santiago em Armamar. Recordo-me que os dados que apurei foram retirados dos registos paroquiais que se encontram no ADViseu. A partir daqui creio, espero que a minha memória não me esteja a atraiçoar, só se poderá continuar a investigação genealógica dos Alvins, consultando os registos que se encontram na Câmara Eclesiástica de Lamego, o que na altura era bastante complicado. Consta-me que os livros paroquiais da Câmara Eclesiástica de Lamego, brevemente ficarão on-line.
De momento é o que lhe posso dizer, no entanto vou procurar na minha papelada. Pode ser que encontre alguma coisa.

Os meus cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301131 | tmacedo | 28 mar 2012 19:40 | Em resposta a: #301130

Caro confrade José Carlos Couto,

Já tinha referido que me parecia que o padre Fausto Guedes descendia dos Alvins de Santiago.

Como já tinha dito em outro tópico, os Alvins de Santiago descendem de Luis Álvares de Sousa e de s.m. Violnate Dias de Alfarela de Jales, por um Custódio de Sousa Alvim que casou em 1699 na capela de Santo António em Santiago.

Ver: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=142030#lista

Cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Alvins de Santiago – Armamar

#301139 | tmacedo | 28 mar 2012 20:52 | Em resposta a: #300790

Alvins de Santiago de Armamar:

1-Luis Alvares de Sousa, tabelião em Alfarela de Jales, casado com Violante Dias, filha de Diogo Dias, o “cheira dinheiro”, x.n. de Vila Real.

2- Isabel Luis de Sousa que casou com João Ribeiro de Sampaio, de Murça.

3- Juliana de S. Paio [também referida como Maria de S. Paio] casou com Gaspar da Fonseca Pinto, licenciado, de Alfarela de Jales, filho de Melchior Teixeira e de s.m. Maria de Macedo.

4.1- António Pinto da Fonseca, capitão-mor de Murça, casado em Guiães com sua prima D. Juliana de Macedo Pinto, filha de Melchior Pinto Taveira e de sua mulher Ana Guedes, com geração que terá herdado por este lado a quinta de Murças, em Covelinhas que veio a pertencer a António Cardoso de Vasconcelos, capitão mor de Murça e senhor da casa de Fontelo e Tões.

4.2.- Maria de Macedo casou com António Borges Moutinho de Lamas de Orelhão, filho de fulano e de s.m. Paula Borges, que traziam o assento da igreja de Lamas, foreiro a S. Clara de Vila do Conde. Neto materno de Baltasar Borges e de s. m. Catarina Gomes, da casa do Outeiro em Cerva.
5.[4.2].1- Juliana Borges casou com Bento Ferreira Guedes. Foram pais de Gaspar da Fonseca Leite.
Maria de Macedo casou 2ª vez com o lic.º Jacinto Correia, médico:
5.[4.2].2- Paulo Pinto de Macedo, padre.

4.3- Custódio de Sousa e Alvim, que também assinou Custódio de Sousa de Macedo e Custódio Soares de Alvim, natural de Alfarela casado em 5/11/1669 na capela particular de S. António, em Santiago, Armamar, com Maria de Carvalho Pinto, prima em 3º grau, filha de Jorge Cardoso de Carvalho, de Tões e de s.m. Cecília Rodrigues Saavedra. Faleceu em 13/6/1680, sendo sepultado na capela de S. Tiago (S. Martinho das Chãs).
5[4.3].1- Luís Pinto de Sousa Alvim, licenciado, casado em 28/1/1742 com Domingas Mendes Teixeira, filha de Manuel Teixeira. Luis Pinto faleceu em 15/8/1752 sendo sepultado na capela de S. António

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Alvins de Santiago – Armamar

#301144 | mcmalvim | 28 mar 2012 21:26 | Em resposta a: #301139

Muito obrigaga aos Confrades José Carlos Couto e tmacedo
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301189 | joseccouto | 29 mar 2012 12:54 | Em resposta a: #301131

Caros Confrades António Taveira e Maria Alvim:

Muito obrigado pelas suas palavras. Procurei na minha papelada e o que tenho é isto:

Fausto Guedes Alvim (Padre), nasceu a 11.5.1872 na freguesia de Penajóia, lugar do Pinheiro, onde foi batizado a 25.5.1872. Faleceu em S. Romão, Armamar a 11.7.1947. A casa onde habitou em S. Romão ainda existe e lá vive uma das suas netas.
Filho de Manuel Guedes Alvim (ou Manuel Moura Guedes, como também usou), natural da Penajóia e de Maria Eduarda Pinto Guedes de Sousa Alvim, natural de Santiago, Armamar. Este casal casou na Penajóia a 13.12.1869.
Nerto paterno de José de Moura Guedes e de Rosa de Jesus. Neto materno de Bernardo Pinto de Sousa Alvim e de Maria José de Jesus. Em ambos os registos paroquiais os pais e avós aparecem como sendo proprietários.
Lembro-me que procurei o registo de batismo da Maria Eduarda Pinto Guedes de Sousa Alvim, mas não o encontrei, tendo contudo encontrado o registo de alguns dos seus irmãos.
O Bernardo Pinto de Sousa Alvim, creio que era filho de António Pinto de Sousa Alvim e de Maria Joaquina.
O Confrade António Taveira refere na sua mensagem a Capela de Santo António em Santiago, que ainda existe e creio está ainda na posse da família Alvim. Esta capela tem na sua frontaria uma Pedra de Armas com 2 campos, um "Machado" o outro, acho que nunca consegui decifrar. Terá o Confrade António Taveira mais alguns conhecimentos sobre a fundação da capela de Santo António?
Já agora, se me permite, pergunto também, se tem conhecimento de uma família Saraiva de Carvalho (Gabriel), meus antepassados, que viveram igualmente em Santiago de Armamar.

Os melhores cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Alvins de Santiago – Armamar

#301196 | f4b2 | 29 mar 2012 13:24 | Em resposta a: #301144

Cara Maria

Deixo-lhe mais esta nota retirada do Anuário de 1909,cito:

- BERNARDO PINTO de SOUSA ALVIM - Lavrador ou Agricultor em S.Thiago(Armamar),1909

- FAUSTO GUEDES ALVIM - Párocho em S.Thiago e Santa Cruz de Lumiares(Armamar),1909

Vi alguns nomes SOUSA CARVALHO e CARDOSO CARVALHO, mas nenhum SARAIVA CARVALHO.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Alvins de Santiago – Armamar

#301207 | mcmalvim | 29 mar 2012 15:18 | Em resposta a: #301196

Contrade João Barroca
Muito o muito obrigada
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301319 | tmacedo | 30 mar 2012 12:29 | Em resposta a: #301189

Caro confrade José Carlos Couto,

Não tenho nenhuma informação sobre a fundação da capela de Santo António. Seria certamente da família da mulher de Custódio de Sousa Alvim que lá casou em 1669. Ele é dito parente em 3.º grau de sua mulher. O parentesco certamente seria entre o pai do noivo (Gaspar da Fonseca Pinto) e o pai da noiva (Jorge Cardoso de Carvalho). A avó paterna do noivo Maria de Macedo seria tia de Jorge Cardoso. Sobre o brasão, se disponibilizar uma fotografia, tentarei identificar os apelidos representados.

Sobre uma família Saraiva de Carvalho nada possuo.

Com os melhores cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301415 | Celso.3 | 31 mar 2012 00:16 | Em resposta a: #300790

Cara Maria, o Padre Fausto que morreu em 47, era meu bisavô, , minha mãe Maria Isabel Alvim sua neta vive no Brasil, D. Evinha Alvim, outre de suas netas vive em S. Cruz de Armamar; D. Cândidinha Alvim, mais uma de suas netas, mora em São Romão; D. Isolete Alvim, neta, vive nas imediações do Porto, mais precisamente na Vergada, e D. Judith Alvim, tb sua neta, vive em Corroios, infelizmento seus netos Oscar Alvim, e Gentil Alvim, já faleceram, todos estes netos do Padre Fausto tem filhos e muito destes filhos já se encontram casados com mais seus filhos, todos estes que citei são imãos filhos de Josefina Alvim, filha do Sr. Padre, uma outra neta tb vive em São Romão, ou seja Edna Alvim (Dininha como carinhosamente lhe chamamos), filha de Isabel Alvim, irmã de minha avó Josefin, outros netos moram em Armamar, Porto, Lisboa e pelo Brasil - Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Minas, a única filha do Padre Fausto, D. Gina como é conhecida, vive em Aldeias - Armamar, outras informações já lhe foram passadas.
Espero ter ajudado em alguma coisa, vale lembrar de um almoço que reunirá alguns familiares dessa numerosa família.
Celso Alvim

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301487 | mcmalvim | 31 mar 2012 18:34 | Em resposta a: #301415

Caro Celso Alvim
Muito e muito obrigada.
Já agora....permite-me fazer-lhe uma pergunta? Ou melhor, que o meu marido a faça por meu intermédio?. O Celso Alvim é um dos membros da Família Alvim no Facebook, não é ?
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301493 | Celso.3 | 31 mar 2012 19:01 | Em resposta a: #301487

Minha cara D. Maria

Sim, sou um dos membros da família no facebook; lá se encontram alguns meus primos e primas e outros que se dizem ser, mas que não os conheço pessoalmente. a propósito qual seria o nome de seu marido? quem sabe não seja um primo de minha mãe, se é Alvim pode até ter alguma ligação com a família.
Abraços
Celso Alvim

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301502 | Celso.3 | 31 mar 2012 21:10 | Em resposta a: #301493

Minha cara D. Maria

Como já foi dito acima, os pais do Padre Fausto Alvim, se chamam Manuel Guedes Alvim e Maria Eduarda Pinto Guedes de Souza Alvim, minha mãe diz ter uma pequena lembrança de seu bisavó, ou seja, o pai do Padre Fausto, e que realmente há uma proveniência da família Alvim de Santiago; a capela de S. António em Santiago permanece intacta e conservada e ainda pertence a família, assim como, a casa de Bernardo Alvim, na qual conserva em sua sala uma foto da pessoa em questão com suas grandes barbas da época e nela mora uma parente que se chama Maria do Céu Alvim, quanto a residência de São Romão realmente quem lá vive é uma de suas netas "Edna Alvim", nossa prima, e ao lado da casa mora uma outra neta "Cândidinha Alvim", minha tia; a qual já me referi. A Eunice a qual a senhora manteve contato é minha prima direta, filha de uma outra neta, minha tia Judith Alvim que carinhosamente chamamos de tia Ditinha; tb referida anteriormente; o Padre Fausto foi presidente da Câmara Municipal de Armamar, muito querido no Concelho e com grande prestígio. fez muitos benefícios a população, inclusive no Jornal Chama que Arde do sr. Padre Leontino e que se encontra em uma pág. na internet, há uma referência do páraco Fausto na Igreja de S. Romão onde se poderá ver a sua foto. Tb tenho em meus arquivos, o seu testamento e folhas do Jornal Notícias da Beira-Douro que o homenageiam. Vi que há uma citação do nome Saavedra, meu pai é Saavedra de Santa Cruz, pois minha avó era D. Minervina B. Saavedra; tenho um tio por afinidade casado com uma irmã de minha mãe "Tia Isolete" a qual já me referi, e este é Saavedra tb de Santa Cruz.
Sem mais, seja parente o que é provável ou não..., me despeço
Celso Alvim Saavedra

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301503 | Celso.3 | 31 mar 2012 21:13 | Em resposta a: #301487

Minha cara D. Maria

Como já foi dito acima, os pais do Padre Fausto Alvim, se chamam Manuel Guedes Alvim e Maria Eduarda Pinto Guedes de Souza Alvim, minha mãe diz ter uma pequena lembrança de seu bisavó, ou seja, o pai do Padre Fausto, e que realmente há uma proveniência da família Alvim de Santiago; a capela de S. António em Santiago permanece intacta e conservada e ainda pertence a família, assim como, a casa de Bernardo Alvim, na qual conserva em sua sala uma foto da pessoa em questão com suas grandes barbas da época e nela mora uma parente que se chama Maria do Céu Alvim, quanto a residência de São Romão realmente quem lá vive é uma de suas netas "Edna Alvim", nossa prima, e ao lado da casa mora uma outra neta "Cândidinha Alvim", minha tia; a qual já me referi. A Eunice a qual a senhora manteve contato é minha prima direta, filha de uma outra neta, minha tia Judith Alvim que carinhosamente chamamos de tia Ditinha; tb referida anteriormente; o Padre Fausto foi presidente da Câmara Municipal de Armamar, muito querido no Concelho e com grande prestígio. fez muitos benefícios a população, inclusive no Jornal Chama que Arde do sr. Padre Leontino e que se encontra em uma pág. na internet, há uma referência do páraco Fausto na Igreja de S. Romão onde se poderá ver a sua foto. Tb tenho em meus arquivos, o seu testamento e folhas do Jornal Notícias da Beira-Douro que o homenageiam. Vi que há uma citação do nome Saavedra, meu pai é Saavedra de Santa Cruz, pois minha avó era D. Minervina B. Saavedra; tenho um tio por afinidade casado com uma irmã de minha mãe "Tia Isolete" a qual já me referi, e este é Saavedra tb de Santa Cruz.
Sem mais, seja parente o que é provável ou não..., me despeço
Celso Alvim Saavedra

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301571 | mcmalvim | 01 abr 2012 16:04 | Em resposta a: #301493

CaroCelso Alvim
Muito agradecida por toda a informação que amavelmente nos inviou.
Já agora, tem uma mensagem no Facebook
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301634 | joseccouto | 02 abr 2012 11:05 | Em resposta a: #301319

Caro Confrade António Taveira:

Peço desculpa de só agora estar a responder à sua última mensagem.
Infelizmente, não tenho comigo nenhuma foto da Pedra de Armas da Capela de Santo António. Atualmente resido na zona de Lisboa, mas em finais de Abril/Maio tenciono ir passar uns dias a Tões, onde minha Mãe ainda tem casa. Nessa altura deslocar-me-ei a Santiago para tirar um foto da referida Pedra de Armas. Assim que a tiver, voltarei a entrar em contacto com o Confrade para lha enviar.
Por acaso o Confrade saberá informar-me, quando ficarão on-line os registos paroquiais da Câmara Eclesiástica de Lamego?

Os melhores cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301710 | tmacedo | 03 abr 2012 01:27 | Em resposta a: #301634

Caro José Carlos Couto,

Sei que há seis meses atrás ainda estavam a ser digitalizados e julgo que o prcesso ainda não está concluido. Quanto tempo depois da sua conclusão serão colocados on line é informação que também não possuo.

Cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301726 | joseccouto | 03 abr 2012 10:32 | Em resposta a: #301710

Caro António Taveira:

Obrigado pela sua informação.
Vou ficar a aguardar pelos registos da Câmara Eclesiástica, tal como aguardo por mais alguns.
Tive muito gosto em trocar informações com o Confrade. Não me esquecerei da foto da Capela de Santo António.
Sempre ao dispor.

Melhores cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301788 | tmacedo | 03 abr 2012 19:10 | Em resposta a: #301726

Caro confrade José Carlos Couto,

Fico a aguardar a fotografia da pedra de armas. Se bem que não tenha especial interesse na descendência dos "Sousa Alvim" de Santiago, tenho o maior dos intereses na ascendência. O parentesco daquele Custódio de Sousa Alvim, em 3.º grau com sua mulher, permitir-me-á lançar nova luz sobre a ascendência comum aos dois. Que deverá ser por um Domingos Lobato.

O gosto foi mútuo nesta troca de impressões.

Com os melhores cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301882 | joseccouto | 04 abr 2012 17:41 | Em resposta a: #301788

Caro Confrade António Taveira:

Boas notícias. Um dos meus irmãos, o António, vive atualmente em Tões, Armamar. Já falei com ele e brevemente vai a Santiago tirar umas fotos à Capela de Santo António (Pedra de Armas inclusive).
Solicito-lhe, então, o favor de me comunicar o seu mail. Se não o quiser fazer aqui, poderá enviar-me uma qualquer mensagem para o meu mail: josepontocpontocoutoarrobahotmailpontocom

Os melhores cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#301884 | tmacedo | 04 abr 2012 18:11 | Em resposta a: #301882

Caro confrade José Carlos Couto,

Já lhe enviei uma mensagem para o e-mail.
Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos e os agradecimentos do

António Taveira

Resposta

Link directo:

Sousa Alvim - Lazarim, Lamego

#312636 | amrr | 28 ago 2012 01:10 | Em resposta a: #301189

Caros Confrades,

Na freguesia de Lazarim, concelho de Lamego, identifiquei alguns SOUSA ALVIM.
Dizem-vos alguma coisa?


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

-------------------------------------------------------------------------------------

14- LUCIANO VAZ DE SOUSA ALVIM
n. a 11/03/1866 na freg. Lazarim, e foi b. a 05/04/1866 na mesma freg.
Proprietário.
f. a 27/04/1928 na freg. Lazarim.

--------------------------------

28- LUIS VAZ DE SOUSA ALVIM
n. em 1840 ou 1841 na freg. Lazarim, e foi b. na mesma freg.
Proprietário.
c. a 10/09/1863, na freg. Monteiras, conc. Castro Daire, com:
29- INÊS ADELAIDE SEABRA
n. em 1843 ou 1844 na freg. Lazarim, e foi b. na freg. Feirão, conc. Resende.

--------------------------------

56- MANUEL TEIXEIRA DE SEABRA
n. na freg. Lazarim.
Proprietário.

57- LEONOR VAZ DE SOUSA ALVIM
n. na freg. Lazarim.

58- (AGOSTINHO JOSÉ DA RUA, Padre)

59- MARIA UMBELINA DE SEABRA

-------------------------------------------------------------------------------------

Resposta

Link directo:

Sousa Alvim – Lazarim, Lamego

#315635 | amrr | 20 out 2012 23:39 | Em resposta a: #300805

Caro João Barroca,

Poderia fazer-me o favor de verificar se no Anuário de 1909 encontra pessoas com o apelido ALVIM na freguesia de Lazarim, concelho de Lamego?


Desde já agradeço a atenção dispensada.


Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Alvim – Lazarim, Lamego

#315637 | f4b2 | 21 out 2012 00:50 | Em resposta a: #315635

Caro Arlindo Rodigues

Não vi o apelido ALVIM em Lazarim(Lamego).

Nos Anuários não constam todos os nomes e profissões das freguesias,apenas alguns!

Tenho visto o apelido ALVIM em muitas zonas diferentes de Portugal e ex.colónias

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Alvim – Lazarim, Lamego

#315646 | amrr | 21 out 2012 01:53 | Em resposta a: #315637

Caro Confrade João Barroca,

Muito obrigado pela sua atenção.

Já agora, se não lhe causar muito incómodo, poderá verificar se na mesma freguesia (Lazarim) existe referência a alguém com os apelido VAZ, SEABRA ou DUARTE?


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Padre Fausto Guedes Alvim – Lamego

#371935 | nc19852a | 14 jul 2016 09:55 | Em resposta a: #300790

Bom dia, venho solicitar ajuda neste tópico estou à procura da descendencia de uma das filhas do Padre Fausto, mais concretamente da Filha Maria José que ao que julgo casou com Nelson Cardoso Pinto, se alguem dos confrades me poder ajudar, agradeço desde já toda a ajuda.
Melhores cumprimentos,

Alberto Xavier de Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 02:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen