por favor amigos uma ajudinha na leitura

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

por favor amigos uma ajudinha na leitura

#298327 | GARRIDOS | 26 fev 2012 20:02

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16372-10879-97?cc=1913410&wc=14388057

Resposta

Link directo:

RE: por favor amigos uma ajudinha na leitura

#298328 | GARRIDOS | 26 fev 2012 20:04 | Em resposta a: #298327

Leitura do casamento do João da Mota

Resposta

Link directo:

RE: por favor amigos uma ajudinha na leitura

#298334 | BREO | 26 fev 2012 20:49 | Em resposta a: #298328

Vou tentar dizer-lhe pouco mais ou menos o que leio.''A vinte e cinquo de maio seiscentos vinte dous anos(Joam Affonso abb(ade). recebi en face de igreja (Joao)da Mota de ¿mos? ¿queiros? com Ana Bras filha de Bras Roiz de ¿Carrazedo? e sua mulher Isabel Pires o Joao flho de Bras da Mota e Maria Fernandes de¿mos queiros?Testemunhas Mateu?Nogra...(etc.)

Resposta

Link directo:

RE: por favor amigos uma ajudinha na leitura

#298336 | aana10 | 26 fev 2012 21:07 | Em resposta a: #298328

Caro amigo do fórum,

Assim de repente, embora seja muito difícil, eu poderia dizer que:

"a cinco de maio (não consigo ver outro mês) de mil seiscentos e vinte e dois anos ... recebi ... ana bras (não tenho a certeza) filha de bras vaz (também não tenho a certeza) de carazedo (também não tenho a certeza mas há um lugar ou freguesia de Braga que é Carrazedo) e de sua mulher izabel pires ... joão da mota filho de bras da mota ...maria (talvez...) fernandes de ... gonçalo pires da pereira domingos ou domingas(não tenho a certeza) ... da pereira todos desta freguesia (serão as testemunhas).

Nestes casos, o melhor é analisar bem a caligrafia de quem escreveu, que por motivos de idade e falta de visão (e falta de zelo profissional talvez) se torna indecifrável. De qualquer modo, gostaria que esperasse que alguém mais entendido neste fórum do que eu, tenha a amabilidade de o ajudar.

Fica aqui a minha empatia porque sei como são importantes estas descobertas.

Um abraço, Ana.

Resposta

Link directo:

RE: por favor amigos uma ajudinha na leitura

#298339 | GARRIDOS | 26 fev 2012 21:37 | Em resposta a: #298336

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=20338
Muito obrigada
Fernando Garrido
veja isto
abraços

Resposta

Link directo:

RE: por favor amigos uma ajudinha na leitura

#298350 | antjmendes | 26 fev 2012 22:41 | Em resposta a: #298339

Prezado confrade:
Aqui vai o que se pode ler do assento em questão,: ''A vinte e cinquo de maio (de mil) seiscentos (e) vinte dous anos (, eu) Joam Affonso abb(ade) recebi em face da igreja Joao da Mota (,) de mosqueiros (,) com Ana Bras (,) filha de Bras Roiz de Carrazedo e sua mulher Isabel Pires(.) Joam da Mota he filho de Bras da Mota e Maria Fernandes de mosqueiros (.) Testemunhas Inacio Nog.ra, Gonçalo Pires (,) da Pereira, Domingos Glz (,) da Pereira, todos desta freg.ª"

Notas: entre parêntesis, palavras ou sinais gráficos subentendidos; Mosqueiros e Pereira (actualmente, Alto Pereira) são lugares da freguesia de Britelo. Carrazedo pode ser um lugar da freguesia de Bucos, concelho de Cabeceiras de Basto.

Melhores cumprimentos
António José Mendes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 09:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen