Familia Nazareth, Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Nazareth, Brasil

#298053 | fertelde | 23 fev 2012 15:20

Estimados.

Nas minhas pesquisas encontrei o assento de batismo de Zillah de Nazareth, filha legitima de Vasco Lourenço de Nazareth Junior e de Guilhermina Adelaide de Marinelles Nazareth, nascida a 09.02.1891, freguesia de Santa Rita do Rio de Janeiro.

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-14261-19697-17?cc=1719212&wc=11575421

Cumprimentos

Fernando de telde

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298073 | fertelde | 23 fev 2012 19:41 | Em resposta a: #298053

Maria, filha legitima de Ernesto Julio de Nazareth e de Theresa Meirelles de Nazareth, batizada a 23.04.1893, freg. Santa Rita do R. J.:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-14261-18383-78?cc=1719212&wc=11575421

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298075 | rgmatos | 23 fev 2012 19:54 | Em resposta a: #298073

Caro Fernando,

Sua pesquisa no Rio de Janeiro se restringe à família Nazareth?

Cumprimentos,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298077 | fertelde | 23 fev 2012 20:08 | Em resposta a: #298075

Estimado Ricardo:

Nâo, nâo estou pesquisando essa familia, apenas tropecei com ela e, como há uma certa ligaçâo com um ramo familiar meu, pois aqui o estou colocando em especial por um descendente dos Nazareth, com quem estive em contacto há uns tempos atrás...
Mas, diga-me se posso ajudar em algo.

Melhores cumprimentos,

Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298082 | rgmatos | 23 fev 2012 20:49 | Em resposta a: #298077

Caro Fernando,

Oferecida a ajuda, irei aceitá-la em nome de uma desconhecida! Sou jovem, ainda não aprendi a dizer "NÃO!". É um caso meio complexo.

Eu tentei convencê-la que não sabia nada sobre o assunto, mas ela continuou me enviando emails, eu disse que procuraria alguém que pudesse ajudá-la.

Teria você conhecimento de alguém que conheça a burocracia angolana? A mulher, parece-me que é americana, deseja se casar com um angolano, para evitar sua deportação.

Eu fiquei pensando se não seria golpe, mas ela me mandou uma cópia do tal registro de nascimento, mas afirmou que sua validade teria expirado. Não sabia que certidões possuem validade.

Bem, diga lá se conhece alguém que possa ajudar a tal americana.

Fora isso...

A pesquisa aqui no Rio está praticamente encerrada. Agora estou em contato com a Cúria da Diocese de Santos (família Gonzaga, a que dá nome ao bairro) e com as paróquias sergipanas de Canhoba (família Gomes de Matos, do Viseu) e de Itabaiana (família Mendonça, do finado supermercado Paes Mendonça, que seria da Ilha da Madeira). E esperando os mórmons liberarem o acesso aos livros paroquiais de Viana do Castelo (freguesias de Anais e Sandiães).

Forte abraço,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298084 | ALP | 23 fev 2012 21:23 | Em resposta a: #298082

Caro Ricardo

Diga o que precisa dos paroquiais de Anais e Sandiães que eu faço isso para você.

Se desejar envie os elementos para meu email:

armando ponto lomba ponto pinto arroba hotmail ponto com

Cumprimentos,
ALP

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298088 | rgmatos | 23 fev 2012 22:05 | Em resposta a: #298084

Caro Armando,

Aceitarei a oferta para Anais. Nos paroquiais da freguesia de Sandiães, o confrade Casimiro Puga comentou que "não foi nada fácil pesquisar", então eu prefiro não abusar de sua boa vontate.

Enviei o email com os mesmos elementos que aqui deixei. O ramo pode ser comum a outros confrades.

Freguesia de Santa Marinha de Anais

Cirurgião António Martins Ferreira - casado em 03/04/1745, Alheira - falecido em 11/02/1770, Alheira

Filho de Gonçalo Francisco e de Thereza Ferreira, ainda vivos quando ele se casou.

Se precisar de algo na Cúria do Rio de Janeiro diga lá que dia 7 de março estarei em seu Arquivo auxiliando um amigo.

Cumprimentos,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298098 | Gilson Nazareth | 23 fev 2012 23:03 | Em resposta a: #298053

Fernando,
Imensamente grato pela atenção.
Tenho alentada pesquisa sob o título Genealogia Nazareth,Gente de Turquel, publicada no Revista João do Rio,na internet.
Gostaria de saber qual a sua coneção conosco.
Mais uma vez grato,
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298139 | fertelde | 24 fev 2012 11:59 | Em resposta a: #298098

Estimado Gilson Nazareth,

Corbeill de Fleurs, Divina e Correcta. Á Candinha L.V.

Lembrarse-há de me ter perguntado sobre a Candinha? Pois estou investigando nos paroquiais do R.J. e, ao tropeçar com a vossa familia, virei a mente para tentar encontrar os elos que levariam o Ernesto a essas dedicatórias. Pode-me indicar o nome dos avós maternos do compositor?

Melhores cumprimentos,

Fernando

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298140 | fertelde | 24 fev 2012 11:59 | Em resposta a: #298098

Estimado Gilson Nazareth,

Corbeill de Fleurs, Divina e Correcta. Á Candinha L.V.

Lembrarse-á de me ter perguntado sobre a Candinha? Pois estou investigando nos paroquiais do R.J. e, ao tropeçar com a vossa familia, virei a mente para tentar encontrar os elos que levariam o Ernesto a essas dedicatórias. Pode-me indicar o nome dos avós maternos do compositor?

Melhores cumprimentos,

Fernando

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298221 | ALP | 25 fev 2012 11:11 | Em resposta a: #298088

Caro Ricardo,

Não encontrei o batismo do António Martins Ferreira em Anais nem qualquer irmão que podesse ter nascido na mesma freguesia, consultei os assentos de batismo de 1716 a 1733. No entanto em Anais encontrei o casamento dos pais do António.
Cota 3.12.2.16 livro misto nº2 (1663-1743) página 36
Gonçalo Francisco c.c. Teresa Ferreira em Anais, Ponte de Lima a 15 de Abril de 1716
Ele filho legítimo de Domingos Martins e Domingas Francisca (já defunta) da freguesia de Freiriz, Vila Verde, Braga.
Ela filha legítima de Rafael Ferreira e Ana Fernandes (já defuntos)
Ela viúva que ficou de Manuel de Abreu, este da freguesia de Anais.

Cumprimentos,
ALP

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298249 | rgmatos | 25 fev 2012 18:13 | Em resposta a: #298221

Caro ALP,

Muito obrigado pela pesquisa! Já estou avançando no ramo de Freiriz. Vou iniciar um tópico pedindo ajuda na leitura de um assento de Freiriz.

Quando os mórmons liberaram o acesso aos paroquiais de Ponte de Lima este ramo vai avançar mais rapidamente.

Cumprimentos,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#298785 | facs | 03 mar 2012 22:39 | Em resposta a: #298140

Boas noites confrade Ricardo
Tenho aqui um grande embroglio para resolver , que e o seguinte a trisavó Maria josefa Ferreira de Brito que suponho ser brasileira foi casada com o meu trisavó nao consegui encontrar qualquer registro com o nome dela, a única prova que eu tenho e que ela foi transladada para Portugal em 1964 foi casada com Bernardo Antonio Antunes visconde da Nazaré, e abriu uma fabrica de borracha julgo eu que em Belém do para onde ficou a viver cerca de 39 anos
Será que o Ricardo me pode ver se cúria existe algum documento por favor ?
Pedi a Celina mas ela esta com um serviço em mãos e nao me pode atender . Como o Ricardo vai no próximo dia 7 de marco a cúria pensei que talvez nao se importa se de fazer esse serviço para mim.
Agradeço desde ja qualquer informação que haja sobre o assunto aqui esposto
Com um abraco
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#299150 | rgmatos | 07 mar 2012 22:40 | Em resposta a: #298785

Confrade Francisco,

Só agora li sua mensagem. Não recebi nenhum email de alerta. Este no Arquivo da Cúria agora de tarde. Mas assim sem uma paróquia é muito complicado. O lugar só funciona de 13h 30min às 16h, de modo que tem que chegar lá com algum livro em mente. Assim sem nada, vai demorar muito.

Ela pode ser brasileira, mas pode não ser. Onde se deu o casamento? Aqui no Rio não tem nada de Belém do Pará.

Com essa data de 1964 você teria que procurar nos arquivos do Ministério da Justiça, que devem estar no Arquivo Nacional. Tem um serviço de atendimento a distância.

Se você me der uma paróquia, eu procuro sem problemas pra você. Mas sem paróquia, não dá.

Abraço,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#299156 | facs | 07 mar 2012 23:24 | Em resposta a: #299150

Caro Ricardo

A unica data que tenho é que minha trizavo veio do Para para o jazigo o cemiterio da Familia do visconde da Nazaré, nos Prazeres apenas um documento de um confrade, me disse que ela teria sido transladaçao no ano que eu disse 1964
Mas caro Ricardo Agradeço do fundo coraçao a ajuda do tempo que perdeu comigo
com abraço
Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#299162 | rgmatos | 08 mar 2012 00:11 | Em resposta a: #299156

Caro Francisco,

Sugiro que você envie uma mensagem diretamente ao Gabinete do Ministro de Relações Exteriores com as devidas informações sobre sua trizavó que foi sepultada em Portugal. Deve haver centenas de documentos no processo de traslado do corpo.

http://www.itamaraty.gov.br/info-gerais/contact-info


Vão te responder e devem dar alguma informação sobre o local de nascimento dessa sua trizavó.

Abraço,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nazareth, Brasil

#306292 | facs | 19 mai 2012 03:03 | Em resposta a: #299162

Ricardo só hoje vi a sua mensagem, e peço desculpa da resposta tardia mandei hoje o email para o site aqui indicado por si espero que dê frutos, a si meu caro o meu muito obrigado
receba um abraço amigo
Francisco Antonio Canas Simoes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 16:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen