pedido de ajuda para Belém do Pará

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

pedido de ajuda para Belém do Pará

#296571 | abfigueiredo | 06 fev 2012 18:31

Ex.(a) Sr.(a)
Meu nome é Maria Adriana Bettencourt Figueiredo, vivo em Lisboa, Portugal, e ando a investigar os meus antepassados, para fins genealógicos. O meu tio avô Cosmo do Carmo Cardoso, filho de Cosmo Martins Cardoso e de Maria das Dores Simas, nascido a 23 de Abril de 1878,na fregusia de Rosais, ilha de S. Jorge, Açores, casado com Ophélia Augusta Santiago (Cardoso), médico, segundo vi em documentos, estava em Belém, Brasil, em 1913, onde mandou para Portugal uma autorização para que a sua mulher fosse ter com ele a Belém. Posteriormente deve ter vindo a Portugal, pois em 28 de Outubro de 1924, requereu novo passaporte para o Brasil, passaporte com o registo nª 175, pedido na cidade do Porto, Portugal.


Grata pela vossa atenção, com os melhores cumprimentos.
Maria Adriana Bettencourt Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#296600 | PAIVAMANSO | 06 fev 2012 21:26 | Em resposta a: #296571

Cara Maria Figueiredo, esse apelido conjunto COSMO DO CARMO parece-me pouco vulgar e actualmente aparece em Belém do Pará um nome que na minha modesta opinião deveria ser "investigado": Raimundo Cosmo do Carmo Saraiva. É o Presidente da Associação Atlética Tiradentes, fundada em 1973, com sede na Rod. Augusto Montenegro, Conj. Benjamim Sodré, Rua Murajuba, nº 117 Belém-Pará Cep:66.000-000. (Google-Perfil dos Clubes Profissionais, Federação Paraense de Futebol). O mundo é pequeno, talvez seja um descendente do seu tio Avô, ou estarei a ser demasiado optimista ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#296616 | PAIVAMANSO | 06 fev 2012 22:24 | Em resposta a: #296600

Cara Maria Figueiredo, telefonei há poucos minutos para esse Senhor Raimundo Cosmo do Carmo Saraiva de Belém do Pará e ele informou que vai procurar a uns parentes seus Portugueses, se conhecem esses nomes dos antepassados da Maria Figueiredo. Eu sei que é demasiado optimismo da minha parte, mas não se perde nada em ter esperança. Fiquei de voltar a ligar daqui a poucos dias, espero não me esquecer. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#296626 | abfigueiredo | 06 fev 2012 23:01 | Em resposta a: #296616

Olá Jorge

Muito obrigada pela ajuda, este meu tio avô tem sido dificil encontrar dados sobre ele, penso que ele se divorviou da Ophélia augusta, porque no acento de óbito diz que ele era divorciada, e o nome do ex marido não é do meu tio avô, portanto ele deve ter casado novamente, porque da 1ª mulher não teve fihos. agusrdo mais dados com ansiedade, não se esqueça de telefonar ao Raimundo, eu tenho uma ideia de que o pai dele, Cosmo martins Cardoso tinha um irmão de nome Raimundo, mas não tenho a certeza. Obrigada
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#296838 | abfigueiredo | 09 fev 2012 19:22 | Em resposta a: #296616

Olá Jorge

É só para relembrar para contactar o rAIMUNDO cOSMO cARMO Saraiva.

Obrigada, um abraço
Adriana Fifueiredo

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#296851 | PAIVAMANSO | 09 fev 2012 22:44 | Em resposta a: #296838

Cara Adriana Figueiredo, Tentei agora duas vezes, mas a ligação está péssima, com demasiado ruído. Além disso, creio que será melhor dar mais dois dias, para o Senhor Raimundo Cosmo do Carmo Saraiva ter tempo de procurar aos familiares. Por favor volte a lembrar-me no Sábado dia onze. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#296991 | abfigueiredo | 11 fev 2012 21:45 | Em resposta a: #296851

Olá
Cá estou eu a relembrar.
Obrigada
Cumprimentos
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#297304 | PAIVAMANSO | 15 fev 2012 22:47 | Em resposta a: #296991

Cara Adriana Figueiredo, já tentei falar de novo com o Sr. Raimundo, por três vezes mas sem sucesso. Ele tinha prometido ir investigar junto da família mas a verdade é que não voltou a atender o telefone. Peço desculpa mas assim não tenho como ajudar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#297329 | abfigueiredo | 16 fev 2012 10:56 | Em resposta a: #297304

Caro Jorge Santos
Obrigada pelo trabalho que teve , mas talvez o Raimundo esteja ocupado. Será possivel dar-me o n.º dele, talvez eu tentado, ou então a direcção, assim escrevia-lhe uma carta a pedir informações.
Mais uma vez obrigada, cumprimentos
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para Belém do Pará

#297343 | PAIVAMANSO | 16 fev 2012 14:56 | Em resposta a: #297329

Cara Adriana Figueiredo, dou sim, o número de telefone dele, que aliás depois poderá confirmar na telelistas, mas peço que me envie um email, para lhe dar conta de um pormenor e sugerir uma alternativa. Cumprimentos. Jorge Santos paivamansoebelisariopimenta@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 08:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen