A/C Pedro França: Ajuda no AUC

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#291950 | jpm2353 | 27 nov 2011 19:01

Caro Pedro:

Em tempos ajudou-me com o meu antepassado André Coelho http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1217837, de Guimarães cujo verbete leva por pai um Domingos de Araújo.
Entretanto descobri que esse André Coelho de Magalhães, nasceu em Fafe (freguesia de Sta. Eulália) e foi baptizado a 6.12.1656 tendo falecido na mesma freguesia a 12.1.1700, no assento de nascimento o pai vem mencionado como Domingos de Araújo de Oliveira, sendo licenciado, pelo que lhe peço uma vez mais ajuda para descobrir o que consta no seu verbete caso exista.
Desconfio que esse Domingos de Araújo ou Domingos de Araújo de Oliveira seja filho do Abade de Travassos de seu nome Francisco de Araújo de Oliveira e que também era licenciado, será que existe verbete também deste padre?
Agradeço-lhe toda a ajuda pois os assentos de baptismo para essas épocas mais recuadas não existem...

Um abraço.
Sempre,
João Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#291961 | Pedro França | 27 nov 2011 23:01 | Em resposta a: #291950

Caro João:

Vou ver o que posso encontrar no AUC esta terça feira. Estou por lá o dia todo.
Aguarde-me aqui, tá?

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#292097 | Pedro França | 30 nov 2011 20:10 | Em resposta a: #291961

Caro João:

Pode ser para a semana que vem? Surgiu-me um imprevisto e acabei por não cumprir a agenda que levava.
Diga se ainda está interessado, p.f.

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#292112 | jpm2353 | 01 dez 2011 02:44 | Em resposta a: #292097

Caro Pedro,

Desculpe-me mas só agora vi as suas respostas, pois não fui notificado pelo Geneall para o meu e-mail.
Agradeço muito a sua disponibilidade para me ver essa informação e, é claro que pode ser quando para tal tiver oportunidade.
O interesse é muito e continua bem vivo!

Uma abraço e uma vez mais, obrigado pela sua atenção.
Sempre :),
João Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#292931 | jpm2353 | 15 dez 2011 20:17 | Em resposta a: #292097

Olá Pedro,

Sei que deve andar sem tempo para estas coisas, pois o trabalho neste fim de período abunda! Queixo-me do mesmo, pois também sou professor...
Escrevo-lhe só para perguntar se recebeu a minha anterior mensagem e se ainda terá disponibilidade para me ver o que lhe pedi.

Um abraço e obrigado,
João Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#292940 | Pedro França | 15 dez 2011 23:33 | Em resposta a: #292931

Caro João:

Está em agenda. Ainda não foi desta, infelizmente, mas não me esqueci.
Vamos ver esta semana e peço desculpa pela ansiedade que lhe causei.

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#292942 | jpm2353 | 16 dez 2011 00:48 | Em resposta a: #292940

Caro Pedro,

Obrigado, cá fico a aguardar.

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296003 | jpm2353 | 30 jan 2012 00:20 | Em resposta a: #292942

Caro Pedro,

Descobriu alguma coisa sobre este meu pedido?

Um abraço,
João Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296012 | Pedro França | 30 jan 2012 02:20 | Em resposta a: #296003

Caro João:

Já não sei o que se meteu de permeio, vejo-lhe isso esta 3ª feira, tá? Registei novamente na agenda este pedido.

Abraço e desculpe a espera.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296036 | jpm2353 | 30 jan 2012 15:04 | Em resposta a: #296012

Caro Pedro,

Obrigado, cá fico a aguardar as suas notícias!

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296098 | mhunt | 31 jan 2012 05:20 | Em resposta a: #291950

Senhor Pedro Franca, procuro registros de Antonio Rodrigues Nogueira, conhecido como Figura, cujas raizes sao da cidade do Porto e regioes vizinhas.Provavelmente em Vianna do Castelo, indo ate o Conselho de Vila Nova de Cerveira.Pertencia a Torre dos Nogueira.Chegou ao Brasil em 1844 e em 1851 se casou com Maria Jose Carvalho Nogueira.Esta, era filha de Jose Pereira de Carvalho e Alexandra Pereira de Carvalho.Antonio Rodrigues Nogueira "Figura", teve seu primeiro filho em 21/03/1852, o qual recebeu o mesmo nome do pai, Antonio Rodrigues Nogueira.E' sabido que em 1869, portanto quando tinha 17 anos, Antonio Rodrigues Nogueira foi mandado por seu pai Antonio "Figura", a Portugal, para estudar.Consta que se formou no ensino medio e depois foi cursar medicina na Universidade de Coimbra, no entanto ficou somente por tres anos, retornando ao Brasil para ajudar seu pai nos negocios.Gostaria se possivel, que me ajudasse a encontrar mais informacoes sobre o pai e seus descendentes.E o filho, se consta algum registro com o nome dele na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, no ano de 1869.Obrigada.Maria Hunt

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296100 | mhunt | 31 jan 2012 06:11 | Em resposta a: #296098

Senhor Pedro Franca, se nao constar o nome de Antonio Rodrigues Nogueira, no ano de 1869, como estudante de medicina da Universidade de Coimbra.Tem como pesquisar a Universidade do Porto?Pois pode estar havendo uma confusao de informacoes.A data, segundo sei, esta correta.Obrigada.Maria Hunt.

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296101 | cardosodoamaral | 31 jan 2012 07:04 | Em resposta a: #296012

Caro Pedro França

Sei que é pessoa de muitos afazeres tanto profissionais como também a nível pessoal.
Já me ajudou várias vezes e sei que é solicito nas pretensões dos outros, aliás reconhecimento de quem a si recorre.
Eu também lhe gabo a sua pronta disponibilidade em ajudar e fico grato por isso.
Passado algum tempo, volto "à carga " relativamente aos Peixoto da Silva. Disse-me que tinha algo sobre este e o meu pedido tinha sido referente ao Licenciado António Peixoto da Silva.Não sei se está lembrado?
Se não se importar de pesquisar e com o devido tempo, que lhe é muito precioso, esperarei pela sua resposta,
Grato pela atenção e desculpe a minha insistência
Cordias cumprimentos
Adelino Cardoso do Amara

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296254 | mhunt | 02 fev 2012 03:10 | Em resposta a: #296098

Senhor Pedro Franca, sobre Antonio Rodrigues Nogueira, ja conseguiu descobrir alguma coisa?Continuo aguardando, obrigada.Maria Hunt

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296262 | JCC | 02 fev 2012 11:32 | Em resposta a: #296254

Cara Maria Hunt

Compreendo a sua ansiedade mas o nosso confrade tem a sua profissão e apenas nos faz estes favores nas horas vagas e dentro das suas limitações profissionais.

Estou certo que ele responderá logo que puder mas, até lá, convém ter alguma cama :-)

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296286 | mhunt | 02 fev 2012 16:23 | Em resposta a: #296262

E' claro que compreendo e posso esperar.Muito obrigada pela sua atencao Senhor Cardoso.Maria Hunt

Resposta

Link directo:

RE: A/C Adelino Cardoso do Amaral

#296296 | jpm2353 | 02 fev 2012 18:36 | Em resposta a: #296101

Caro Adelino Cardoso do Amaral,

Fiquei curioso sobre a sua mensagem na qual faz referência a "Peixoto da Silva", por acaso os seus são de Guimarães ou da Póvoa de Lanhoso?
Os meus vem de Guimarães tendo passado à Póvoa de Lanhoso e posteriormente a Rossas, e têm origem nos Peixoto do Valle / Valle Peixoto.

Com os melhores cumprimentos,
João Peixoto de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: A/C Adelino Cardoso do Amaral

#296307 | cardosodoamaral | 02 fev 2012 21:19 | Em resposta a: #296296

Caro João Peixoto de Magalhães

Os meus vêm de Guimarães, através de João Peixoto da Silva Almeida de Macedo e Carvalho (1671-10.05.1725) e Ana Monteiro Bravo, ambos solteiros, mas com filhos naturais. Os meus mais tarde passam para Sabugosa e ai se radicaram até ao princípio do século passado. Hoje encontram espalhados não só por essas terras, mas também Viseu e outras.
A minha trisavô chamava-se Maria Emília Peixoto da Silva Meneses de Alarcão, casada com Joaquim Augusto Cardoso do Amaral.
Tenho algumas coisas sobre os Peixotos da Silva, aliás, estou a fazer um trabalho (costados) que conta com uma preciosa colaboração de um nosso Confrade, que antes já os tinha estudado a fundo. Os seus descendentes são desta família também.
Conheço também um outro nosso Confrade que a sua ascendência também passa pelos Valle Peixoto. Estas duas famílias entroncam.
Deixo aqui ficar o meu mail caso queira entrar em contato comigo, para podermos partilhar algo sobre os Peixoto, família antiga

cardosodoamaralarrobagmailpontocom

Cordiais cumprimentos
Adelino

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#296575 | jpm2353 | 06 fev 2012 18:54 | Em resposta a: #296012

Caro Pedro,

Sempre conseguiu descobrir alguma coisa?

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Adelino Cardoso do Amaral

#296612 | cardosodoamaral | 06 fev 2012 22:14 | Em resposta a: #296296

Caro João Peixoto de Magalhães

Em pesquisa pelos meus, descobri uma senhora com o nome de Bernarda Luiza Valle Peixoto de Carvalho casada com o Dr Manuel de Oliveira e Silva, ouvidor de Ansemil. Não sei datas ao certo , mas deve reportar aos anos de 1690, mais coisa menos coisa. Tiveram uma filha chamada Antónia Joana de Oliveira Peixoto e Meneses(nasc + ou - em 1740), casada com Dr. José Filipe de Almeida Castelo Branco, de Viseu.

Para já é tudo

Espero ter ajudado
Saudações cordiais
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: A/C Adelino Cardoso do Amaral

#296718 | jpm2353 | 07 fev 2012 21:57 | Em resposta a: #296612

Caro Adelino Cardoso do Amaral,

Os meus descendem de Ângela do Valle Peixoto http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=2047046 filha do Arcipreste Baltazar de Meira Peixoto, que vem referido no Felgueiras Gaio tít.: Meiras § 2, n.º 10, e era filho do escrivão do judicial da vila de Guimarães e cavaleiro fidalgo, Heitor de Meira, casado com Catarina do Valle Peixoto, filha de Baltazar Pinto e de sua mulher Isabel do Valle Peixoto tít.: Carvalhais § 3, n.º 4
Poderá consultar o tópico "Peixotos do Valle - Guimarães", onde o confrade Rui Faria me prestou informações preciosas!
Quanto à senhora referida na sua mensagem, o nome não me é familiar, mas quem sabe se não haverá alguma ligação... No entanto o meu obrigado, pela sua atenção.

Com os melhores cumprimentos,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#296735 | Pedro França | 08 fev 2012 02:02 | Em resposta a: #291950

Caro João:

Pronto, cá estamos e é assim:
- Com o nome todo, não aparece nada nos verbetes. Agora, só como Domingos Araújo, os únicos que mais se adequam a ser pais em 1656 (do André Coelho) são estes:
- Um filho de Gaspar Araújo, de Alenquer, que frequentou Leis entre 1611-1626/7;
- Um filho de outro Gaspar de Araújo, de Atouguia, que saiu bacharel formado em Cânones a 01.02.1628;
- Um de Travassos, filho de Francisco Araújo que saiu bacharel formado em Cânones a 15.10.1640, e hops, parece que é este mesmo.

Ver o Francisco de Araíujo? Volto amanhã aqui, tá?
Abraço,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para a Maria Hunt)

#296736 | Pedro França | 08 fev 2012 02:05 | Em resposta a: #296286

Olá, Maria:

O António Rodrigues Nogueira, com uma grande probabilidade há-de ter frequentado a escola médico-cirúrgica no Porto. Não o localizei nos verbetes no AUC.

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para a Maria Hunt)

#296766 | mhunt | 08 fev 2012 17:24 | Em resposta a: #296736

Senhor Pedro Franca, com tempo, sera que poderia verificar junto a Universidade do Porto, se consta o nome de Antonio Rodrigues Nogueira como estudante de medicina no ano de 1869?Obrigada mais uma vez.Maria Hunt.

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: de Adelino Cardoso do Amaral

#296778 | cardosodoamaral | 08 fev 2012 20:31 | Em resposta a: #296736

Caro Pedro França

Não sei se chegou a anterior mensagem, porque normalmente dá uma resposta e ainda nada obtive, mas de qualquer forma tenho tempo. Deixo aqui ficar o que pretendo

"""Sei que é pessoa de muitos afazeres tanto profissionais como também a nível pessoal.
Já me ajudou várias vezes e sei que é solicito nas pretensões dos outros, aliás reconhecimento de quem a si recorre.
Eu também lhe gabo a sua pronta disponibilidade em ajudar e fico grato por isso.
Passado algum tempo, volto "à carga " relativamente aos Peixoto da Silva. Disse-me que tinha algo sobre este e o meu pedido tinha sido referente ao Licenciado António Peixoto da Silva.Não sei se está lembrado?
Se não se importar de pesquisar e com o devido tempo, que lhe é muito precioso, esperarei pela sua resposta,
Grato pela atenção e desculpe a minha insistência""" , escrito em anterior mail

Respeitosos cumprimentos
Adelino Cardoso do Amaral

N.B.- Muitas vezes acontece que vão parar a outros destinatários, que não os certos.

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#296784 | jpm2353 | 08 fev 2012 22:29 | Em resposta a: #296735

Caríssimo Pedro:

Bingo!
Só pode ser esse, cá o aguardo!

Grande abraço e obrigado!
Até amanhã,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#298195 | jpm2353 | 24 fev 2012 21:16 | Em resposta a: #296735

Caro Pedro:

Aqui estou de novo a pedir-lhe mais um favor, para além do que ainda tem em mãos.
Precisava de saber se existe algum registo de um Rodrigo Coelho de Madureira ou Rodrigo Machado Coelho, filho de António Machado Coelho e sua mulher Isabel Ferreira Rabelo, moradores em Rossas (antigo concelho de Roças), terá possivelmente concluído os estudos por volta de 1667 ou 1668, pode fazer-me o favor de ver mais este?
Desde já agradecido!

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#298406 | jpm2353 | 27 fev 2012 17:11 | Em resposta a: #296735

Caro Pedro:

Não há duas sem três...
Peço-lhe o favor de me ver mais este:
João Coelho Machado ou João Machado Coelho, natural da Faia - Cabeceiras de Basto, cujo irmão António Machado Coelho casou em Rossas no ano de 1639.
Ambos filhos de um homónimo ou então de um outro João Coelho Machado ou Lopo Machado Coelho, preciso de confirmar o nome dos pais e saber quem eram os avós...
Desde já o meu obrigado!

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (resposta a: «para o jpm 2353»)

#299719 | jpm2353 | 13 mar 2012 19:31 | Em resposta a: #298406

Caro Pedro,

Espero que esteja tudo bem consigo!
Sempre me pode ver os 3 pedidos que lhe fiz?

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#299780 | jpm2353 | 14 mar 2012 03:54 | Em resposta a: #296735

Caro Pedro,

Espero que esteja tudo bem consigo!
Sempre me pode ver os 3 pedidos que lhe fiz?

Um abraço,
João

PS: Por lapso anteriormente, enviei esta mensagem para mim!

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França

#299793 | cardosodoamaral | 14 mar 2012 12:47 | Em resposta a: #296778

Renovo a minha pretensão para com o Caro Pedro França, na esperança da mensagem ir ter à pessoa certa.
Cordiais cumprimentos e grato por tudo
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#301051 | jpm2353 | 28 mar 2012 01:34 | Em resposta a: #296735

Caro Pedro,

Espero que esteja tudo bem consigo, pois estranho ainda não ter tido resposta sua às minhas anteriores mensagens...

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#301982 | Pedro França | 05 abr 2012 23:31 | Em resposta a: #301051

Olá, João:

Uma boa Páscoa para si.
Desculpe o atraso na resposta mas tive de dar um avanço nas minhas pesquisas.
Então, é assim:
- Localizei um João Coelho, de Braga, filho de outro: O verbete remete para "Morais" e não "Machado". Não vem o nome completo - João Coelho Machado.
- Encontrei sim, o Rodrigo Coelho Madureira, filho de António Machado Coelho, mas natural de "Basto", formado em Cânones - 17.07.1668.

Abr.,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#302877 | jpm2353 | 14 abr 2012 18:53 | Em resposta a: #301982

Olá Pedro,

Espero que a sua Páscoa também tenha sido boa!
Desculpe só agora responder, mas já o tinha feito e verifico que essa resposta não ficou gravada por algum motivo, por isso aqui vai novamente, vamos ver se esta fica...
Antes de mais, agradeço-lhe a sua disponibilidade e resposta aos meus pedidos, e peço-lhe desculpa pela minha insistência, mas achei estranho não ter notícias suas e pensei que talvez não estivesse a receber as mensagens. Ainda bem que está tudo bem consigo!
É pena nada constar do tal João Coelho Machado, se calhar estudou noutro lado ou então perdeu-se a matrícula em Coimbra...
O Rodrigo (que era sobrinho desse tal João Coelho Machado) corresponde a quem eu procurava, será que há dados sobre os seus avós? Se puder peço-lhe essa informação, pois precisava de saber os seus nomes de fonte segura!
Peço-lhe ainda mais informações sobre aquele Francisco Araújo que descobriu, pai do tal Domingos de Araújo de Travassos, lembra-se? Transcrevo abaixo a sua anterior mensagem, para se poder situar:

«Caro João:
Pronto, cá estamos e é assim:
- Com o nome todo, não aparece nada nos verbetes. Agora, só como Domingos Araújo, os únicos que mais se adequam a ser pais em 1656 (do André Coelho) são estes:
- Um filho de Gaspar Araújo, de Alenquer, que frequentou Leis entre 1611-1626/7;
- Um filho de outro Gaspar de Araújo, de Atouguia, que saiu bacharel formado em Cânones a 01.02.1628;
- Um de Travassos, filho de Francisco Araújo que saiu bacharel formado em Cânones a 15.10.1640, e hops, parece que é este mesmo.
Ver o Francisco de Araíujo? Volto amanhã aqui, tá?»

Pronto, cá fico a aguardar as suas novidades, e não tenho pressa, ok?

Grande abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#302917 | Pedro França | 15 abr 2012 00:06 | Em resposta a: #302877

Olá, João:

Bem, vamos ver terça-feira, t'a?
Vamos lá a ver se não o deixo "pendurado" desta vez (risos!!). Eu já levo a agenda cheia mas, como o Francisco Araújo é uma coisa pontual, tudo bem. Porém, o mesmo não o é com o Rodrigo Coelho Madureira porque para o séc. XVII não há certidões de idade e aqui não encontro forma de o seguir. Se ele tivesse sido colegial de S. Pedro ou S. Paulo,...

Abr.,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#302954 | jpm2353 | 15 abr 2012 15:46 | Em resposta a: #302917

Olá Pedro,

Obrigado por tudo, cá o aguardo!
Tenho pena que não haja nada sobre os avós do Rodrigo, pois como a data é muito recuada não consigo descobrir os avós pelos paroquiais, e a informação que o Felgueiras Gayo dá sobre eles no NFP é dúbia pois num parágrafo indica uns nomes e outro refere outros...

Abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#302999 | Pedro França | 15 abr 2012 23:10 | Em resposta a: #302954

Oh! João!

E por acaso, não há nada na leitura de bacharéis na TT?

Abr.,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#303017 | Pedro França | 16 abr 2012 00:35 | Em resposta a: #302999

Corrijo:

Ó João!
.......................................................................

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#303065 | jpm2353 | 16 abr 2012 16:01 | Em resposta a: #302999

Olá Pedro,

Obrigado pela dica, parece que há um cujo nome e época coincidem, pode ser que tenha sorte e seja o mesmo!
Agora resta saber se fará referência a quem procuro...
Vou tentar ir lá na 6ª feira.
Se precisar de alguma coisa de lá, diga, está bem?

Abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#303867 | jpm2353 | 23 abr 2012 19:47 | Em resposta a: #302999

Olá Pedro,

Estou cheio de sorte, hoje fui à TT e o processo que lhe referi era do Rodrigo Coelho de Madureira, consegui confirmar os dados dos seus pais e avós!
Era filho legítimo de António Machado Coelho e de Isabel Ferreira Rabelo, neto paterno de João Coelho Machado e de D. Isabel Quinteira, do concelho de Cabeceiras de Basto e neto materno de António Vieira e de Maria Rabela, do concelho de Rossas.

Mas o que eu precisava mesmo era de ter acesso aos dados de um tio deste Rodrigo, cujo nome é JOÃO COELHO MACHADO, filho do João Coelho Machado e de D. Isabel Quinteira, do concelho de Cabeceiras de Basto, acima referidos, para saber os dados dos seus avós (bisavós pelo lado paterno deste Rodrigo que consultei) só mesmo com muita sorte haverá alguma coisa no AUC, não acha? Sei que este João Coelho Machado (filho do homónimo) foi licenciado, mas será que estudou em Coimbra ou noutra Universidade?
SE e QUANDO puder, pedia-lhe mais este favor de me ver o que consegue aí por Coimbra, está bem?

Um abraço e obrigado,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#303902 | jpm2353 | 23 abr 2012 22:49 | Em resposta a: #302999

Olá Pedro,

Acho que já lhe tinha feito este último pedido e que já me tinha respondido que não consta nada sobre esse João Coelho Machado...
Desculpe a duplicação do pedido, mas tinha-me esquecido totalmente que já lhe tinha pedido isto.
Se porventura entretanto se cruzar com algum dado desconhecido, peço-lhe que tome nota e me comunique, pode ser?
Obrigado!

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#304493 | Pedro França | 29 abr 2012 19:18 | Em resposta a: #302877

Caro João:

Para Francisco de Araújo, para finais do séc. XVI-1ª metade do XVII temos:
- Um filho de outro do mesmo nome, da Baía, com matrículas em Cânones em 1595 e 1602;
- Um filho de Belchior de Araújo, bach. formado em Cânones a 16.03.1589, natural de Arcos de Valdevez; (remissiva para Almeida, Araújo);
- Um filho de António de Araújo, de Coimbra, em Cânones, matrículas entre 1577 e 1583;
- Um filho de Luís de Araújo, bach. formado em Cãnones a 17.10.1594, natural do Prado;
- Um outro, natural de Arcos, bach. em Cânones a 19.01.1599 (paternidade?).

É o que se pode arranjar. Diga coisas.
Abraço,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC (para o jpm 2353)

#304499 | jpm2353 | 29 abr 2012 20:11 | Em resposta a: #304493

Caro Pedro,

Obrigado pelo que me arranjou e desculpe o trabalho que lhe dou...
Mas agora é que não sei o que lhe dizer, pois não pensei que houvesse tantos Franciscos de Araújo...
Do Francisco de Araújo que procuro, só sei que também tinha o apelido "de Oliveira" e foi Abade de São Martinho de Travassos (Póvoa de Lanhoso), tendo aí morrido em 2/4/1616, pela inquirição de génere de um neto seu, algumas testemunhas dizem que era natural de Sta. Eulália (Fafe)...
Pelos dados que me fornece, não parece ser nenhum deles...
Obrigado por toda a sua disponibilidade, se porventura descobrir mais algum que se enquadre, cá o aguardo, ok?

Um abraço,
João

Resposta

Link directo:

RE: A/C Pedro França: Ajuda no AUC

#305608 | Cristiano Cardoso | 11 mai 2012 15:58 | Em resposta a: #291950

Caro Confrade Pedro França,

Venho pedir-lhe ajuda relativamente a um indivíduo chamado António José de Meireles, bacharel, natural de Covas (Lousada-Porto) e nascido a 27.11.1776, filho de António de Meireles e Sousa e de Ana Maria Ferreira Camelo. Gostava de saber em que curso esteve matriculado e em que anos e outros dados académicos a que possa aceder.

Agradeço-lhe antecipadamente toda a ajuda,

Os meus cumprimentos,
Cristiano Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 08:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen