Ajuda leitura de assento de 1770

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda leitura de assento de 1770

#291691 | pafcoelho | 23 nov 2011 04:23

Boa noite caros confrades:

Venho solicitar a vossa ajuda para a leitura de um assento de casamento do ano de 1770.
A minha dificudade está em alguns nomes e locais de naturalidade e casamento assinalados com??.
A hiperligação para o assento de 20 de Maio de 1770 é a seguinte:
http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ImageFullScreen.aspx?DigitalObjectID=27982&FileID=_1233749

Leio a partir do sublinhado "Manoel António da Ermida filho legítimo de Pedro António da Ermida e de Marianna ??? da de São Pedro de Caide de Rei, arcebispado de Braga neto paterno de Alberto da Ermida e de Marianna de Vila Verde? e materno de Manoel Carvalho estes de São Paio??? de Oliveira e aqueles de São Miguel de ????????? do mesmo arcebispado e de Jerónima Felipe da Silva de São Pedro de Caide de Rei------- com Quitéria Ribeira? de Souza, filha legitima de José de Souza e de ???? Ribeira, do lugar de Vale? desta freguesia de São Mamede de Recesinhos deste arcebispado neta paterna de António Fernandes e de sua mulher Maria de Souza, e materna de ???????? e de sua mulher Maria Ribeira, estes do mesmo lugar e freguesia e aqueles de São Pedro de ????? , ambos os contraentes ...???? esta freguesia. Foram testemunhas Luís Borges ????? de Sousa e José ???? de Sousa do lugar do Souto desta Freguesia.de São Mamede de Recesinhos."

Com os meus agradecimentos
Uma boa noite

Paulo Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda leitura de assento de 1770

#291713 | cavaleirofidalgo | 23 nov 2011 15:17 | Em resposta a: #291691

Caro Senhor Paulo Coelho,

--- filho de Mariana TERESA
--- São Miguel de MONÇÃO
--- Quitéria RIBEIRA(O) de Souza
--- TERESA Ribeira(o)
--- materna de FRUTUOSO MARTINS
--- Padrinho: Luís Borges HOMEM de Souza e José GUILHERME Homem de Souza



Espero ter ajudado.

Com os melhores cumprimentos,
CavaleiroFidalgo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda leitura de assento de 1770

#291750 | pafcoelho | 23 nov 2011 23:34 | Em resposta a: #291713

Boa noite:

A sua ajuda foi preciosa e fico extremamente grato.
Por vezes consigo efectuar a leitura mas épara mim fundamental a confirmação por parte de alguém experiente.
Se não fôr abuso o que lê na 2ª folha do lado direito relativamente ao lugar e freguesia "...mulher Maria Ribeira, estes do mesmo lugar e freguesia e aqueles de São Pedro de ???????"

Muito obrigado
Com os meus cumprimentos
Paulo Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda leitura de assento de 1770

#291758 | cavaleirofidalgo | 24 nov 2011 04:39 | Em resposta a: #291750

Caro Senhor,

Infelizmente não consigo perceber.... Mas à primeira vista, parace-me: São Pedro de Croca (??)/ Sroca (???)



Cumprimentos,
CavaleiroFidalgo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda leitura de assento de 1770

#291848 | pafcoelho | 25 nov 2011 11:22 | Em resposta a: #291758

Muito obrigado:

Pela localização geográfica, naturalidade e residência dos antepassados em questão julgo que pode ser de facto Croca freguesia portuguesa do concelho de Penafiel.

Muito Obrigado pela ajuda
Ao dispôr

Paulo Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 20:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen