Pedido

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Pessoas

Pedido

#290374 | Pata123 | 02 nov 2011 22:23

Olá Sr.Felipe.
Depois de ver que muito sabe sobre Bragança,será que poderia me ajudar?
Meu avô,natural de Montecorvo,nascido em 24/06/1900,filho de Manoel
Augusto de Carvalho e Candida de Jesus Silva(portugueses),estou há meses,
nessa procura,consegui o Concelho,a lista de desembarque,o modelo 19,mas
o que me falta é a certidão de nascimento.Eu não sei como é seu trabalho de pesquisa,
mas se for remunerado pode dizer.No arquivo distrital de Bragança,pode ser uma longa
pesquisa e cara,cada hora 20 euros,não tendo outra possibilidade e tendo esperança de
uma boa informação.
Meus cumprimentos,Patricia.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290382 | f4b2 | 02 nov 2011 23:25 | Em resposta a: #290374

Cara Patricia

Ainda não consegui perceber qual é o nome do seu avô?

Entretanto dada a semelhança destes nomes,cito-os do Anuário de 1909:

- JOSÉ de JESUS CARVALHO - Negociante em Urros(Torre de Moncorvo)
- ALEXANDRE AUGUSTO FERREIRA de CARVALHO - Capitalista em Torre de Moncorvo

Sei que nenhum é seu avô,mas pode ser que ajude na freguesia?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290388 | Pata123 | 02 nov 2011 23:35 | Em resposta a: #290382

Caro João,
Desde já obrigado pelo tempo dispendido...
O nome do meu avô é Antonio Augusto de Carvalho,nasc:24/06/1900,veio para o Brasil
em agosto de 1912,no vapor Titian,e desembarcaram em 17/08/1912.
O que mais preciso é a freguesia,e o que tenho é Moncorvo,Bragança.
Meus cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290390 | HRC1947 | 02 nov 2011 23:42 | Em resposta a: #290388

Pata 123;

" O maior cego é aquele que não quer ver ".

Já lhe disseram para escrever ao Arq. Distrital de Bragança, e mencionar algumas freguesias, até que apareça o seu avô,

que afinal só agora você o INDICA.....

Será assim tão díficil ?????

Tenha paciência, ..... veja se arrepia caminho !!


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290395 | f4b2 | 03 nov 2011 00:06 | Em resposta a: #290388

Cara Patricia

Estive a rever todos os nomes Carvalho no Concelho de Moncorvo em 1908/1909,e apenas em 3 freguesias os referenciei,foram:
- Moncorvo,Cardenha e Urros,poderá começar por estas freguesias?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290424 | Pata123 | 03 nov 2011 21:25 | Em resposta a: #290395

Caro João,

Hoje tive mais informações sobre o Arquivo distrital de Bragança;que Alfândega da Fé,Torre de Moncorvo e Felgueiras
nada de registros em nome de Antonio Augusto de Carvalho,em 1900 a 1902.Restam 18 freguesias,nem sei por onde começar?
O site do Arquivo Distrital não abre nenhum arquivo para pesquisa e as datas tb não batem com o nascimento(1900),enfim,
estaca zero.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290426 | HRC1947 | 03 nov 2011 21:31 | Em resposta a: #290424

[Topo]
RE: Me ajudem- Torre de Moncorvo 29-10-2011, 23:38
Autor: HRC1947 [responder para o fórum] Patrícia;

Aqui lhe envio uma "DICA" , aliás isto praticamente já outros Confrades lhe disseram:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Moncorvo


Assim, veja a que Freguesia pertencia o seu Avô...... se não souber,,,,, pergunte aí aos seus familiares(Pais,tios etc.)

Se mesmo assim não conseguir, escreva ao Arquivo Distrito Bragança, a indicar as Freguesias que pensa serem as mais

óbvias nascimento s/ avô. Vá por tentativas.... 1º indique por exemplo 5 freguesias possíveis..... depois se nada

aparecer.... 2ª tentativa.,,,, mais 5 freguesias..... e assim sucessivamente, mas tem que ser activa e afirmativa no seu

pedido ao Arquivo Dist. Bragança. Há, ... tem que se exprimir convenientemente. Sem medos,com confiança...
,
Vá.... mãos à obra ! ! ...


Fico na expectativa do seu desempenho.


Cumprimentos

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290427 | Pata123 | 03 nov 2011 21:48 | Em resposta a: #290426

Olá Ana,obrigada pela força.
As freguesias eu já sei até de cor,rsrsrs.No Arquivo Distrital,não sei se sabe, mais é cobrada a pesquisa;é com muita insistência que tenho conseguido até algumas informações de lá...Enfim,não desisto,bom seria se as pesquisas estivessem em aberto...
Meus cumprimentos,
Patricia.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290431 | HRC1947 | 03 nov 2011 22:30 | Em resposta a: #290427

Patricia;

Você tem que se decidir; ou escreve um e-mail ao Arq. Dist. Bragança a indicar o que pretende,e depois terá que pagar,

como é evidente. Você está assustada com a taxa que irá pagar?. Mas a Patricia ainda não pagou nada, ainda ...

" NÃO GANHOU NADA "... Terá que abrir o jogo.....


A taxa por uma certidão de nascimento, NÂO AUTENTICADA é barata... e só paga mediante a apresentação do


Assento de Nascimento pelo Arquivo Bragança à Patricia.... Continuo sem a entender ......


SABE, VOCÊ JÁ TEM UMA CANA PARA PESCAR,,,, e até sabe pescar .....agora terá que a lançar à água... Com certeza

que não está à espera que eu faça isso por si ??, pois não ?? (até porque a Patricia felizmente se quiser sabe fazê-lo)


Espero que desta vez se faça luz. Já chega de conversa, " Brasileiro Enrolado "


ANA SIMÕES

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290454 | PAIVAMANSO | 04 nov 2011 13:10 | Em resposta a: #290431

Cara ANA SIMÓES, com todo o respeito, permita-me que discorde de si. Por favor não entenda as minhas palavras como sendo uma crítica, mas apenas uma chamada de atenção, de que creio que as coisas não são bem assim como a estimada Confreira diz. Posso até estar enganado (A esta hora o Arquivo de Bragança está fechado para o almoço e não posso telefonar a confirmar) mas creio que esse tipo de pesquisas só é feito contra o pagamento de 20 euros hora independentemente de ser encontrado ou não o documento que é procurado. Imagine se assim não fosse; Cairiam milhares de pedidos de pesquisas deste tipo em todos os Arquivos Distritais, porque mesmo quem não pudesse pagar, ficaria a saber que esse documento estaria, ou não, naquele Arquivo, e isso já seria meio caminho andado. Estamos a falar de pesquisas que costumam demorar várias horas e por vezes os assentos que procuramos não são encontrados porque os dados que servem de base á pesquisa estão errados. Mesmo que estejam certos e o assento seja encontrado, sabemos nem todas as pessoas podem pagar 60 ou 100 euros ou até mais, por uma pesquisa, e eu sou um desses. Além disso, se li bem todas as mensagens dos dois tópicos da nossa Confreira Patrícia, não existe certeza absoluta que esse batismo esteja numa dessas 16 Freguesias. Agora calcule quantos euros custaria essa pesquisa....... porque o que não faltam são outras Freguesias nesse Distrito. O mais certo é eu não conseguir ajudar a encontrar esse assento, mas na próxima semana aqui virei para tentar dar a minha humilde contribuição. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290460 | HRC1947 | 04 nov 2011 15:05 | Em resposta a: #290454

Confrade Paiva Manso;

Os m/ cumprimentos,

O Confrade é um BOM SAMARITANO.

Mas no tempo que corre a vida custa a todos,como bem sabe.

Com certeza que já foi por várias vezes desiludido na sua boa fé?... Todos nós que andamos nestas lides temos boas

... e menos boas experiências.. ...

Agora se o Confrade está na disposição de " IR PESCAR NO LUGAR DE OUTRA PESSOA ", faça o favor, mas a mim não

me tomam por "Parva" .

Não me leve a mal a m/ frontalidade. Não gosto de rodeios nem de conversa de " Enrolar ". O que é " É".... o que não

é.... não " É "...

Dos Arq. Dist. do Pais, já fiz dezenas de solicitações, tenho sido sempre bem acolhida, não tenho como é óbvio razão

de queixa, mas como se deve compreender, não se pode estar a lidar com as pessoas dos Arquivos como: QUERO,

POSSO E EXIJO ....

Ao fazer os pedidos temos que dar os elementos como deve ser... não pode ser de qualquer maneira, espero que o

Confrade me entenda...(Há pessoas que nem " Pedir sabem ! ! ".


Sendo o que se me oferece, aproveito para endereçar ao Confrade as m/ saudações Genealógicas.


Atentamente


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290485 | PAIVAMANSO | 04 nov 2011 23:01 | Em resposta a: #290460

Cara Ana Simões, não sou um Samaritano, mas sinto alegria quando consigo ajudar alguém. Já não acredito em Deus nem nos Homens, mas tento lutar contra o meu pessimismo. É claro que já fui várias vezes desiludido na minha boa fé, mas a vida toda ela é isso mesmo, uma mistura de tristezas e alegrias e estas últimas em muito menor número. A minha entrada neste tópico não se trata de eu estar disposto a ir pescar no lugar de outra pessoa. Trata-se de me ter chamado a atenção o facto das suas mensagens terem palavras ora doces ora amargas, e por isso, não ter resistido a colocar água na fervura, do seu coração de mulher, porque se há pessoas que “não sabem pedir”, nem por isso devemos deixar de ser solidários, nos casos mais difíceis. Todos nós, cada um de nós, tem os seus defeitos e dificuldades. Não pense que a tomo por “Parva”. Aposto que por baixo dessa amargura está uma grande mulher, com um coração ainda maior. Peço-lhe que não interprete mal as minhas palavras e saiba que não estou armado em boa pessoa. Não passo de um revoltado, provavelmente mais amargo e desiludido do que a Ana, mas não tenho vergonha de confessar que vibro de alegria, quando consigo ajudar alguém. Onde a Ana “vê” o quero, posso e exijo, eu “vejo” ansiedade, tristeza e desorientação, por não saber como fazer. Relembro que cada vez mais, nos tempos que vivemos, a falta de dinheiro, afecta a maioria das pessoas…… e saber que aquele assento de batismo está naquele Arquivo, mas é preciso demasiado dinheiro para o obter, não é fácil ! Quando a Ana diz…… que eu estou disposto a ir pescar no lugar de outra pessoa, dá-me vontade de rir, não de si, mas de mim próprio, porque se a Ana soubesse as “pescarias” que eu já fiz, para tentar ajudar outras pessoas, certamente riria a bom rir da minha loucura. Cara Ana Simões, permita-me que lhe peça que me ajude a ajudar a nossa Confreira Patrícia. Dê as suas dicas, as suas sugestões, mostre a sua esperança, traga a sua alegria e nunca se esqueça que rir é quase sempre o melhor remédio para combater as tristezas. Respeitosamente e com amizade. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290491 | HRC1947 | 04 nov 2011 23:57 | Em resposta a: #290485

Confrade Jorge Santos;

Os m/ cumprimentos.

Para que o Confrade possa dar seguimento ao que se propõe,necessita de entrar em contacto com o Arq. Distrital de

Bragança, por mail,ou telefone, e dar os seguintes elementos:


Nome: António Augusto de Carvalho

Data nasc. 24/6/1900

Naturalidade: Moncorvo- Bragança ( como existem umas 15 ou mais freguesias, tem que ir pedindo 5 freg. cada vez)....

Filho de: Manuel Augusto Carvalho
e de ..... Candida de Jesus Silva

O supracitado emigrou para o Brasil em 1912.

Para o Confrade se situar nos 2 Tópicos, aqui deixo o outro que andava já um pouco distante...


http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=290375

-------------------------------------------------------------

Se tiver alguma dúvida, leia as m/ mensagens, pois tudo o que há a fazer, praticamente está lá...

Em ultimo recurso, sempre pode contactar-me neste Forum.

Sugiro-lhe que converse com a Autora do Tópico (Patricia), pois será bom que Esta tenha conhecimento e o

demonstre,para

que tudo corra devidamente...

Confrade, limitei-me a atender o seu desejo, pelo que da m/ parte só entrarei novamente no processo, se o Jorge

Santos necessitar. de alguma ajuda.


Sendo o que se me oferece de momento, aproveito para lhe endereçar as m/ cordiais saudações Genealógicas.


Atentamente


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290492 | PAIVAMANSO | 05 nov 2011 00:10 | Em resposta a: #290491

Cara Ana Simões, vou seguir as suas indicações, embora com uma pequena alteração porque do pouco que julgo saber, caso peça a consulta em 5 freguesias de cada vez, será logo considerado pesquisa e como tal teria de ser paga a 20 euros cada hora. Portanto, (e perdoe esta minha alteração), irei pedir, no máximo, duas freguesias de cada vez. Gostaria que a Ana acompanhasse este tópico e caso lhe surjam mais sugestões, por favor não deixe de as fazer. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290494 | PAIVAMANSO | 05 nov 2011 00:49 | Em resposta a: #290492

Cara Patrícia, caso queira aceitar a minha tentativa de ajuda, diga por favor o que consta sobre o seu Avô nessa lista de Desembarque e o que diz exactamente esse modelo 19 que disse ter em seu poder. Para poder ajudar, preciso que me diga tudo o que sabe sobre a ida do seu Avô para o Brasil. Pela data de nascimento e a de desembarque, temos que ele chegou ao Brasil com 12 anos de idade. Sabe se ele foi com os Pais ? Que documentos é que a Patrícia tem dele ? Alguma vez viu o passaporte dele, ou algum seu familiar referiu esse documento ? Se no Arquivo de Bragança, for encontrado o processo que deu origem ao passaporte do seu Avô, estará lá a transcrição do assento de Batismo dele. Atenção, caso aceite a minha tentativa de ajuda, peço-lhe que nos próximos dois meses, não contacte o Arquivo de Bragança e deixe comigo essa tarefa. Inclusive não peça nada sobre o processo do passaporte. Até porque eles não fazem esse tipo de pesquisa. Fico á espera da sua resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290495 | HRC1947 | 05 nov 2011 00:52 | Em resposta a: #290492

Confrade Jorge Santos;

No seguimento da sua ultima msg. devo dizer-lhe que talvez não seja pior o Confrade fazer o pedido via e-mail, deixar

passar 2 ou 3 dias, então telefonar a saber do caso.

Aproveita nesse momento para tentar entender o funcionamento desse Arquivo, e até pode obter a compreensão da

funcionária e ela aceitar 5 freguesias para buscas, sem que haja essa taxa.(esse momento é crucial para o processo.)

A Semana passada pedi a um determinado arquivo Dist. informação R.N. de um individuo, em que tinha 6 possiveis

freguesias. A Senhora até me telefonou a dar a resposta, e não houve qualquer taxa adicional. Confrade, o n/ povo diz

e com alguma razão....." a tenda quer-se com o tendeiro " ... .Espero que me tenha entendido.


Atentamente

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290501 | PAIVAMANSO | 05 nov 2011 08:35 | Em resposta a: #290495

Cara Confreira Ana Simões, Caso a Confreira Patrícia me responda positivamente, avançarei seguindo as suas instruções, mas só depois de saber como foram anteriormente pedidas as informações ao Arquivo. Se tiver sido um processo via email, vou pedir para ver as perguntas e as respostas, quem tratou o assunto e qual a data do 1º contacto. Dependendo do conteúdo desses emails, pretendo seguir as sugestões do Confrade João Barroca, quando indicou que se deveria começar por procurar nas Freguesias de ; Moncorvo, Cardenha e Urros, Mantenha-se atenta. Estes casos mais difíceis do que parecem, geralmente só se resolvem em equipa, e todos, ainda somos poucos. Sem desprimor para ninguém, tenho um amigo muito competente, que já entrou neste tópico, e a seu tempo lhe pedirei ajuda. Na verdade, eu apenas tento seguir e pôr em prática, o que aprendo com Ele, com a Ana, e todas as Outras Confreiras e Confrades aqui do Fórum. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290503 | roz | 05 nov 2011 11:22 | Em resposta a: #290485

Ola' Caro Jorge

Ha' Pessoas ..... e ha pessoas! Eu trinquei a lingua e nao comentei porque conheco-me bem e sei que nao teria sido comedida e diplomatica como o Jorge. Ja' sabe como o admiro e mais nao direi pois sei que o Jorge tem tendencia a "corar" quando 'e elogiado mas o Amigo nem calcula o que contribui para que ainda haja fe' na Humanidade.

Os meus sinceros desejos de melhor saude para que continue por largo tempo iluminando este forum.
Com admiracao e respeito.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290504 | HRC1947 | 05 nov 2011 11:56 | Em resposta a: #290503

Confreira Rosário;

Saudações Genealógicas;

Ao ler a sua msg de hoje, ocorreu-me ir "cuscar" a sua participação num tópico, que já lá vai ....

Tinha uma vaga ideia da sua participação, e veja o que são as coisas: Na altura a sua "Dica", que veio mesmo a

calhar, foi tomada por ter sido enviada por outra Confreira. Peço desculpa de não lhe ter agradecido na altura, o que

agora faço com todo o gosto, e como é m/ obrigação.


Se precisar de alguma dica, faça o favor, esteja à vontade.

Sendo o que se me oferece de momento, aproveito para lhe enviar os m/ cordiais cumprimentos.


Atentamente

Ana Simões








RE: familia simões de abreu 13-09-2011, 11:33
Autor: roz [responder para o fórum] Cara Ana Simoes

So' existe um Vale de Ilhavo e 'e como um suburbio um pouco a sul de Ilhavo, distrito de Aveiro.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290508 | PAIVAMANSO | 05 nov 2011 13:45 | Em resposta a: #290504

Cara Rosário, a sua amizade, que muito prezo, tende a elogiar-me com grandes exageros. A verdade é que todos temos dentro de nós; esperança e desespero, tristeza e alegria, guerra e paz, egoísmo e solidariedade, doçura e amargura. Todos temos a tal luz dentro de nós, que por vezes parece estar quase apagada, mas basta que alguém nos dê algumas palavras amigas, para que essa luz volte a brilhar. Ao tentar ajudar os outros, estou á procura de receber palavras dessas, e tenho recebido algumas, como as suas, que reavivam a minha fraca luz. Quando as palavras, (as nossas ou as dos outros), saltam magoadas como lágrimas amargas, é tempo de semear uma mão cheia de sorrisos, como quem planta amizades. Quem sou eu para iluminar este Fórum? Somos todos nós que nos iluminamos uns aos outros! Cara Rosário, as suas exageradas palavras de amizade, quase fazem de mim o que eu gostaria de ser, mas na verdade não sou, porque todos temos um lado bom e um lado mau. A nossa luta de uma vida inteira é tentar utilizar o mais possível o lado bom e evitar cair no erro de fazer o contrário. A Rosário sabe que tenho por si grande admiração, respeito, e amizade, e por isso, devolvo em dobro toda a sua simpatia. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290510 | HRC1947 | 05 nov 2011 14:41 | Em resposta a: #290508

Confrade Jorge Santos;

Estive a dar uma vista de olhos nos Tópicos mais antigos, e apareceu este que com certeza vai ajudar na sua análise, e

que deve anexar aos outros dois(2) .... serão assim 3, e se for ver ainda melhor.... serão 4! !

Desejo-lhe boa sorte, que bem a merece ...


http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=289581

.............................................................................



Os m/ cumprimentos


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290511 | Pata123 | 05 nov 2011 15:18 | Em resposta a: #290454

Caro Jorge Santos.
Vi que além de inteligente, é sensato,e percebeu logo a questão.
Continuo na minha busca, esperando sempre encontrar pelo caminho da vida
pessoas sensíveis de coração.
Meus cumprimentos e obrigada pela força.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290514 | HRC1947 | 05 nov 2011 15:42 | Em resposta a: #290510

Confrade Jorge Santos;


Para se descontrair, aqui lhe envio um link, que irá gostar certamente.


>http://www.ez-team.com/turismo/coimbra/


Atentamente

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290515 | Pata123 | 05 nov 2011 15:52 | Em resposta a: #290494

Olá Jorge.
Claro,fico à sua disposição;passo agora o que tenho;
Nome: Antonio Augusto de Carvalho,nasc:24/06/1900,natural de Moncorvo,Bragança.(detalhe que ele falava de Trás os Montes),Filiação:Manoel Augusto de Carvalho e Candida de Jesus Silva;Registro geral:300.283;Registro nº256.777,isso do Modelo 19,agora do desembarque veio para o Brasil pelo vapor Titian,que entrou no Porto do Rio de Janeiro em 17/08/1912,nº do bilhete 16,tinha 12 anos,veio com sua mãe(viúva),36 anos e mais 2 irmãs menores,Maria e Thereza,nº de ordem:62 a 65.Não se naturalizou brasileiro.Certidões de Casamento e óbito são aqui do Brasil.No Arquivo Distrital de Bragança me passaram que não encontraram nada de 1900 a 1902 em Torre de Moncorvo, que talvez fora batizado na freguesia de sua mãe,que desconheço...
Mais informações só me contactar ou email:patacarvalho@gmail.com
Muito obrigada,mais uma vez.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290522 | PAIVAMANSO | 05 nov 2011 19:58 | Em resposta a: #290510

Cara Ana Simões, ora aqui está mais uma ajuda. De facto ainda não tinha visto este tópico. Vi agora mas vou rever com mais atenção. Continue connosco, contamos consigo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290523 | PAIVAMANSO | 05 nov 2011 20:51 | Em resposta a: #290514

Cara Ana Simões, eu já conhecia esta fotografia interactiva, mas desta vez, vi ainda com mais atenção. Esta é a cidade onde nasci e vivi muitos anos. Olhar para ela, traz-me á lembrança dezenas de lugares e momentos marcantes. "Ao lado" da Biblioteca Joanina, é o AUC, Arquivo Distrital de Coimbra. Nesta foto se vê a ladeira que subo com dificuldade para lá chegar. Curioso, o sítio exacto onde desço da camioneta quando chego a Coimbra, para ir ao AUC, é exactamente o mesmo onde em criança fui atropelado na passadeira e tive a sorte de não morrer. Sofri uma fractura de crânio mesmo á porta de uma Clínica ..... a de Santa Filomena. Tenho de me lembrar disto mais vezes, e queixar-me menos. Agradeço este momento de descontracção que me ofereceu. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290525 | PAIVAMANSO | 05 nov 2011 21:10 | Em resposta a: #290511

Cara Patrícia, todos nós somos sensíveis de coração. Todos nós somos inteligentes e sensatos, todos nós temos momentos de alegria, mas também, ás vezes, temos momentos de tristeza. A amizade fortalece a sensibilidade. Mais logo, responderei á sua outra mensagem, para iniciarmos a nossa pesquisa. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290526 | HRC1947 | 05 nov 2011 21:31 | Em resposta a: #290523

Confrade Jorge Santos;


Não tem nada que agradecer, foi uma oportunidade de convivermos com a Cidade " A Eterna Noiva do Mondego".

Aqui lhe remeto uma lista dos Dist./Conc. e Freguesias do n/ Portugal,que fui descortinar num tópico de um Confrade,

que agora não me recordo qual foi, e que com certeza lhe irá fazer algum jeito.



http://www.anmp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=197


Os m/ cumprimentos


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290532 | PAIVAMANSO | 05 nov 2011 23:48 | Em resposta a: #290515

Cara Patrícia, vamos reunir todos os dados disponíveis e perceber se as fontes onde foram recolhidos são seguras. Espero que a Patrícia esteja disposta a enviar por email as digitalizações dos papéis que tiver relacionados com ele, a mãe dele e as irmãs. Vou pedir ajuda ao nosso amigo Mário Navarro. Temos aqui várias pessoas dispostas a ajudar. Não sabemos se conseguiremos encontrar esse Batismo mas vamos fazer o melhor que pudermos. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290535 | Pata123 | 06 nov 2011 00:46 | Em resposta a: #290532

Caro Jorge Santos,

Estou disposta a enviar,qual seria o email?As fontes são do Ministério da Justiça,baseadas no Arquivo Nacional
do Rio de Janeiro.
Cumprimentos.Patricia.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290536 | PAIVAMANSO | 06 nov 2011 00:47 | Em resposta a: #290525

Caro Amigo Mário Navarro, peço desculpa de o voltar a incomodar, mas precisamos muito da sua ajuda. Por favor pode informar se os Livros doa passaportes do Distrito de Bragança estão online? Ainda não confirmei nada, mas deve existir um Registo de Passaporte de Cãndida de Jesus Silva, viúva, de 36 anos de idade, que emigrou para o Brasil na Companhia de seu Filho António Augusto de Carvalho de 12 anos de idade e mais duas irmãs, menores de idade, Maria e Thereza. A data do desembarque no Porto de Rio de Janeiro é 17-08-1912 pelo que, considerando que a viagem no navio a vapôr, demorava cerca de 40 dias (falta confirmar) mais 60 dias do prazo de validade dos passaportes, creio que os passaportes deles devem ser procurados (já com uma margem de segurança) desde 1 de Abril a 30 de Setembro de 1912. Parece mal, mas confesso que estou cheio de sono e receio que esteja a fazer mal as contas. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290567 | MCNN | 06 nov 2011 19:46 | Em resposta a: #290536

Amigo Jorge Santos

Em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe que o amigo nunca incomoda.

No que diz respeito à pergunta que me faz, tenho a dizer-lhe que os livros de passaporte do Distrito de Bragança ainda não estão disponíveis para consulta online.

De qualquer forma, e mesmo que estivessem, nada garante que no pedido de passaporte fosse indicada a freguesia de onde era natural Cãndida de Jesus Silva. Muitos vezes indicavam a freguesia, noutras apenas o concelho. E não temos a certeza de que o filho (cujo baptismo se pretende encontrar) tivesse a mesma naturalidade que a mãe.

No processo de passaporte, caso existisse, deveria em princípio constar a paróquia donde eram naturais a mãe e os filhos que a acompanhavam.

Já procurei pelo nome dos pais e pelo do filho e não encontrei nenhuma referência.

Assim, e no que diz respeito a este caso concreto, creio que a única solução passará por uma busca no Arquivo Distrital de Bragança, pesquisando as diversas paróquias que faziam parte do Concelho de Torre de Moncorvo.

Ou então procurar, no Brasil, o assento de óbito de Cândida de Jesus Silva e os assentos de casamento e de óbito dos filhos dela. Quem sabe se um desses assentos terá a informação da freguesia.

Gostaria de poder ajudar mais, mas moro em Lisboa.

Um abraço


Mário César Navarro

PS - como é óbvio, parto do princípio que a informação de que a pessoa em causa era natural de Torre de Moncorvo está correcta.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290569 | Pata123 | 06 nov 2011 20:23 | Em resposta a: #290536

Caro Jorge Santos,
Tenho a informação por contato (email),que existe sim, registro de passaporte no Arquivo de Lisboa,que
impreterivelmente me negaram a pesquisa por não terem pessoas que façam esse trabalho.Tenho a informação tb,
que viajaram com Candida de Jesus Silva,além dos filhos,o Sr. Norberto Joaquim Figueira,natural de Alfândega da Fé e sua enteada,
tendo por certo que a pesquisa por lá tb não constam registro em nome do meu avô.Segue a Cópia do email:
Em resposta ao e-mail de Vª. Exª., do dia 26 do corrente mês e ano, o qual foi alvo da nossa especial atenção, cumpro o dever de informar que apenas existe um levantamento da documentação referente ao requerimentos de passaportes.

A resposta às suas questões passa por ter que se deslocar à nossa sala de leitura e consultar as caixas em questão.

m os melhores cumprimentos

Miguel Rodrigues
Técnico Superior
Arquivo Distrital de Lisboa
Alameda da Universidade
1649-010 Lisboa
Tel: 217811500 (ext.13233) Fax: 217937230
E-mail: mail@adlsb

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290573 | PAIVAMANSO | 06 nov 2011 21:14 | Em resposta a: #290569

Cara Patrícia, amanhã vou telefonar para a Torre do Tombo, mas não me parece que estejam lá os processos de pedido de passaportes do Distrito de Bragança, mas posso estar enganado. Está na hora de trovar-mos os primeiros emails. Preciso de saber tudo o que a Patrícia sabe e onde obteve essas informações. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290575 | Pata123 | 06 nov 2011 21:26 | Em resposta a: #290573

Caro Jorge,
Leu meu email de hoje?Lá, digo que há o pedido em Lisboa.Todas as informações que possuo além dos documentos que posso passar ,(por email a vc),são de contatos que fiz diretamente com os Arquivos Distritais de Lisboa e Bragança.
Mas o que precisar estou à disposição.
Cumprimentos,Patricia.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290579 | PAIVAMANSO | 06 nov 2011 22:01 | Em resposta a: #290567

Caro amigo Mário Navarro, sempre pronto a ajudar, mas se não estão online ..... a minha esperança é que o processo de pedido dos passaportes deles, contenham as transcrições dos assentos de batismo e até as fotos deles. Vou recolher todos os documentos que a Patrícia possa ter, para compilar o máximo de dados e pistas, inclusive o assento de óbito de Cândida de Jesus Silva e os assentos de nascimento casamento e óbito dos filhos dela (estou a seguir as suas instruções). Só depois de tudo compilado e analisado, contactarei o Arquivo de Bragança. Moro a 300 quilómetros de Bragança. O amigo Mário mora a 500 quilómetros. Existem, salvo erro, 22 Arquivos Distritais em Portugal. No de Coimbra temos as preciosas ajudas do Dr. Pedro França. Falta-nos um Pedro França em cada um dos outros 21 Arquivos Distritais. Não quero ser injusto, vou fazer um levantamento dos confrades e confreiras que costumam ajudar nesses Arquivos. Concretamente, precisamos encontrar alguém que esteja disposto a ajudar nesta pesquisa. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290601 | PAIVAMANSO | 07 nov 2011 11:18 | Em resposta a: #290526

Cara Ana Simões, muito interessante este link que me irá permitir no futuro, ter um acesso a estes dados, em metade do tempo que tinha antes. É claro que outros confrades que aqui passarem, terão a mesma informação útil. Com todo o respeito e amizade, permita-me que lhe diga, que está a aparecer de novo o seu lado menos amargo, eu diria até o seu lado mais doce, e isso é muito bom. É esta Ana Simões que todos queremos ter neste Fórum. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290604 | PAIVAMANSO | 07 nov 2011 11:32 | Em resposta a: #290575

Cara Patrícia, já recebi e imprimi os primeiros documentos que me enviou e assim iniciei o pequeno dossier que quero completar o melhor possível de modo a compilar o máximo de informação, para termos uma boa base de pesquisa. Ainda estamos no início, vamos tratar do seu caso muito mais por email e só virei aqui quando for relevante. Acredito que é sempre boa ideia mostrar-mos o que estamos a fazer e sujeitar-mo-nos ás opiniões dos outros confrades e acima de tudo receber as dicas, as rectificações de processos, e as ajudas deles. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290623 | Jdas | 07 nov 2011 17:57 | Em resposta a: #290604

Sr. Jorge.
Satisfaça-me, pf, a minha curiosidade:
Como foi que a sua interlocutora descobriu o seu endereço electrónico, mais conhecido por e´mail?
Conheço alguém que gostaria de comunicar-se consigo particularmente, para lhe pedir uma ajuda nas suas pesquisas.

Cumprimentos,

Joaquim

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290631 | HRC1947 | 07 nov 2011 19:42 | Em resposta a: #290601

Confrade Paiva;

Com os m/ cumprimentos.

Assim, trabalho e colaboração com o próximo, foi sempre a m/ bandeira.

Não gosto de esconder os trunfos, quando os tenho. Sei que o Confrade pensa e age do mesmo modo.

Infelizmente o mesmo não se pode dizer de certas " Almas ", que nada fazem para se ajudarem a elas próprias,

preferindo exercer a bajulação, como modo de alcançarem os seus propósitos.

Quero agradecer ao Confrade Paiva a sua simpatia, sempre que precisar a Confreira Ana estará ao seu dispor , e

entretanto renovo os m/ cordiais cumprimentos.


Atentamente

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290643 | PAIVAMANSO | 07 nov 2011 22:01 | Em resposta a: #290631

Cara Ana Simões, em primeiro lugar, espero que me envie um pacote de amêndoas na Páscoa, (pode ser por email) porque eu não me chamo Paiva, mas sim Jorge Santos. Em segundo lugar quero dizer-lhe que estive a reler o tópico com o título « Família Simões de Abreu » e é indiscutível que fez um excelente trabalho. Vai-me desculpar mas eu desconhecia a sua competência e fiquei surpreendido. Em terceiro lugar, com todo o respeito e amizade, vejo que a Ana não abdica de dar uma ferroadela de vez em quando, como se disso tivesse extrema necessidade, mas na verdade não tem. Estava eu todo feliz a pensar que já lhe tinha incutido uma dose reforçada de paz amor tolerância amizade solidariedade alegria e tranquilidade q.b. e eis que a Ana parte outra vez a louça toda. Confesso que gosto mais do seu lado criativo e calmo. Quanto aos seus agradecimentos retribuo em dobro e espero que não se zangue por eu lhe pedir que nos traga mais vezes o seu lado compreensivo, e seja mais amiga de todas as "Almas", sem excepção. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290644 | PAIVAMANSO | 07 nov 2011 22:10 | Em resposta a: #290623

Caro Joaquim, eu é que contactei, com a minha interlocutora, porque ela me deu o endereço de email neste tópico. Se o Joaquim quer o meu endereço de email, aqui vai ele; paivamansoebelisariopimenta@gmail.com Seja bem vindo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290645 | Jdas | 07 nov 2011 22:15 | Em resposta a: #290604

Renovo o pedido!
Ou terei de me disfarçar de brasileira para me responder?

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290647 | Jdas | 07 nov 2011 22:26 | Em resposta a: #290644

Muito obrigado.
Não sou eu que pretendo o seu contacto. É uma pessoa amiga que pretende conhecer a sua opinião acerca de uma genealogia ou algo parecido.

Cumprimentos,

Joaquim

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290650 | PAIVAMANSO | 07 nov 2011 22:46 | Em resposta a: #290645

Caro Joaquim, quando você se disfarça de brasileira fica bem giro ? Essa sua "boca" era escusada e foi injusta, porque eu nunca viro as costas a ninguém, nem aqui no fórum nem fora dele. Tanto tento ajudar Brasileiras ou Brasileiros, como Portuguesas ou Portugueses. Não desprezo ninguém, e respondi-lhe antes de ver a sua mensagem provocadora. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290665 | PAIVAMANSO | 08 nov 2011 01:39 | Em resposta a: #290650

Cara Patrícia, você leu com atenção esses segundos documentos que me enviou por email ? Podemos ter o azar de o Arquivo Distrital de Bragança não ter o processo do pedido de passaporte que precisamos, mas o Passaporte está lá ! Afinal, do Arquivo de Bragança deram-lhe uma resposta correcta e importante, após uma pesquisa feita por eles nos livros dos registos dos passaportes, e que eu saiba é raro os Arquivos fazerem pesquisas nesses Livros. Vejo que a Patrícia é que não percebeu a resposta, Atenção, não estou aqui a dizer isto para a minimizar. A Patrícia tem todo o meu apoio, com respeito e amizade. Só desejo que a Patrícia perceba que foi bem atendida e a informação até vem assinada pela Directora do Arquivo e por isso temos de ser justos, até porque vamos precisar de mais ajuda deles. Respeitosamente. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290666 | HRC1947 | 08 nov 2011 02:00 | Em resposta a: #290643

Confrade JorgeSantos;

Os m/ cumprimentos;

Não me vou esquecer de no próximo ano lhe enviar pela Páscoa. um pacote de amêndoas. Peço desculpa,mas foi falta

de atenção. Entre pessoas amigas. não há problema.

Agradeço as suas palavras, mas tudo o que foi feito, foi em equipa, que esteve realmente à altura das circunstâncias,

Sobre o partir a loiça : deixe que lhe diga que nunca tive vocação para ser Madre Tereza de Calcutá. Como se costuma

dizer " cada macaco no seu galho". O Confrade gosta de ajudar toda a gente. No meu caso será um pouco diferente.

Ajudo quem faz por se ajudar a si mesmo. E note que no computo geral não me tenho dado mal. Já tenho visto um

pouco de tudo por este País. Esteja tranquilo que não me zango com o Confrade. Agora também deve compreender

que cada caso é um " caso ", e a vida custa a todos, e não só a alguns...

No Final da sua mensagem,permita-me a graça: Só falta mesmo escrever a palavra " AMEN ".

Confrade Jorge Santos, sendo o que se me oferece, aproveito para lhe renovar os m/ cumprimentos.



Atentamente


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290671 | HRC1947 | 08 nov 2011 10:01 | Em resposta a: #290665

Confrade Jorge Santos;

Os m/ cumprimentos.

Vejo que o Confrade está no bom caminho e sabe da poda. Fico feliz por si.


Envio abaixo uma mesg. de há dias, para que reveja que realmente " A TENDA QUER-SE COM O TENDEIRO "
...................................................................................


[Topo]
RE: Pedido 05-11-2011, 00:52
Autor: HRC1947 [responder para o fórum] Confrade Jorge Santos;

No seguimento da sua ultima msg. devo dizer-lhe que talvez não seja pior o Confrade fazer o pedido via e-mail, deixar

passar 2 ou 3 dias, então telefonar a saber do caso.

Aproveita nesse momento para tentar entender o funcionamento desse Arquivo, e até pode obter a compreensão da

funcionária e ela aceitar 5 freguesias para buscas, sem que haja essa taxa.(esse momento é crucial para o processo.)

A Semana passada pedi a um determinado arquivo Dist. informação R.N. de um individuo, em que tinha 6 possiveis

freguesias. A Senhora até me telefonou a dar a resposta, e não houve qualquer taxa adicional. Confrade, o n/ povo diz

e com alguma razão....." a tenda quer-se com o tendeiro " ... .Espero que me tenha entendido.

...............................................................................................



Vamos continuar no " aguardo " e entretanto subscrevo-me


Atentamente

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290680 | PAIVAMANSO | 08 nov 2011 12:44 | Em resposta a: #290671

Cara Ana Simões, gostei muito desta sua última mensagem, especialmente porque não trouxe o temido ferrão. Acredito que a Ana é muito mais competente do que eu, nisto das genealogias, bastou-me ler e as suas intervenções no tópico «Família Simões de Abreu». A minha alternativa é sempre a vontade, o fascínio, a humildade, a sede de ser útil a alguém, o reconhecimento de que «não é com vinagre que se apanham moscas». Sendo que estas "moscas" são uma força de expressão, porque o que elas são.... é, abelhas de mel.... mas ás vezes, quando zangadas, espetão o ferrão. Espero que não entenda mal esta minha mensagem. Já telefonei para o Arquivo Distrital de Bragança e fui muito bem atendido. Começa agora uma nova caminhada, lenta e pacífica, por novos carreiros, que não garantem que se chegue ao destino que sonhamos, mas, se não houvesse uma luz de esperança, nem nos daríamos a estes "trabalhos". Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290685 | HRC1947 | 08 nov 2011 13:46 | Em resposta a: #290680

Confrade Jorge Santos.

Li com muita atenção a sua última mensg.ª, que agradeço.

Que bem o compreendo, começamos a entender-nos, o que é óptimo. Mas sempre lhe digo, que o "Ferrão" da abelha

Maia é espectacular, que bom seria todo o Mundo ter um Ferrão e que usasse quando necessário, no bom sentido, do

termo.

Cumprimentos

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290686 | PAIVAMANSO | 08 nov 2011 14:06 | Em resposta a: #290685

Cara Ana Simões, sei o que quer dizer, só não concordo totalmente, porque depende da maior ou menor dor que esse ferrão possa causar, mas uma coisa é certa ; Se não fosse o tal ferrão eu não teria entrado neste tópico. Possivelmente não faria cá falta nenhuma, mas ao pedir para a Patrícia mostrar todos os documentos e emails em poder dela, deu para confirmar aquilo de que eu tinha esperança; É que muitas das vezes, as pessoas, por terem pouca prática destas pesquisas, não se apercebem de toda a informação que já possuem e é nosso dever tentar ajudar essas pessoas e explicar-lhes que todos nós temos mais conhecimentos de algumas coisas e menos conhecimentos de outras, mas somos todos iguais, porque a qualquer momento podemos começar a apanhar o gosto de ir aprender isto ou aquilo......e ao fim de algum tempo, passarmos a ser menos desconhecedores seja do que quisermos. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290698 | HRC1947 | 08 nov 2011 18:53 | Em resposta a: #290686

Confrade Jorge Santos:

... Eu diria que começa agora uma nova caminhada, por caminho aberto pelo Jorge , pois que o "Caminho

faz-se caminhando ".


Que satisfação para o espírito quando as coisa começam a correr bem !

Mas sempre lhe vou dizendo que também o " Vinagre " é óptimo para por na "Pescada" , para a tornar menos

enjoativo...

Quanto a ser nosso dever tentar explicar e ajudar... eu diria.... " BEM PREGA O PAI TOMÁS..."

Querer é poder.... então!.. força, .. para a frente, que nunca é tarde para começar, RUMO À VIDA ,que está esperando.


Os meus cumprimentos

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290739 | PAIVAMANSO | 09 nov 2011 11:13 | Em resposta a: #290698

Cara Ana Simões, essa do "Bem prega pai Tomaz, faz o que ele diz, não faças o que ele faz" creio que não se aplica á minha conduta neste Fórum. Apesar de não perceber quase nada disto, eu tento ajudar e explicar como é que faço. Não digo que o modo como faço sirva de bom exemplo, mas de alguma coisa servirá, nem que seja para mostrar que fiz de modo errado e quem se aperceber disso, com certeza optará por processos diferentes e mais adequados.Acresce que nem sempre se pode explicar tudo, Não podemos expor as pessoas a quem pedimos ajuda excepcional e tentam corresponder a esse pedido, mas infelizmente não têm possibilidade de tentar ajudar toda a gente. Repare que eu tento nunca dizer "ajudar", mas sim "tentar ajudar", porque querer, nem sempre é poder. Se eu tivesse muito dinheiro ou fosse muito competente, tentaria ajudar muito mais gente, aqui no fórum e fora dele, mas a vida é feita de realidades, mais do que de sonhos, e por isso só faço o que posso. Com todo o respeito e amizade. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290742 | PAIVAMANSO | 09 nov 2011 11:57 | Em resposta a: #290739

Tivemos azar, os processos de pedido de passaportes anteriores ao ano de 1924 arderam num incêndio que ocorreu no Governo Civil de Bragança. Quanto á sua mensagem de ontem ás 10:01 horas, informo que nem sempre é possível pesquisar em várias freguesias, sem a contrapartida do pagamento das horas despendidas nesses trabalhos demorados. Sem particularizar, vou só dar um de vários exemplos reais de alguns Arquivos Distritais. Imagine um Arquivo Distrital onde 3 (três) técnicas da sala de leitura e apoio á pesquisa se reformaram ao fim de muitos anos de trabalho. e o estado não admitiu ninguém para preencher esses lugares. Temos então que das 5 (cinco) Funcionárias, só restam Duas. Não nos esqueçamos que essas Três pessoas que se reformaram, por terem muitos anos de experiência, produziam muito e bom trabalho. Então, temos de nos perguntar se é justo "exigir" que essas Duas pessoas passem de Funcionárias a Escravas, e tenham de fazer o trabalho que antes era feito por Cinco pessoas competentes. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290794 | HRC1947 | 09 nov 2011 20:27 | Em resposta a: #290739

Confrade Jorge Santos;

Os m/ respeitosos cumprimentos.

O Confrade não entendeu o m/ ponto de vista:

.... Quanto a ser nosso dever tentar explicar e ajudar.... eu diria.... " BEM PREGA O PAI TOMÁS "

.... QUERER É PODER..... então força para a frente, que nunca é tarde para começar....


explicando:

o que se pretendia pôr em evidência era:


O confrade tenta ajudar as pessoas etc... mas elas não reagem....NÃO SE AJUDAM A ELAS PRÓPRIAS...

e começamos a ter a prova provada que assim é...... por esse motivo escrevi ..... (Pai Tomáz.) etc...

mas não lhe passei toda a frase....nem tinha que o fazer, foi o Jorge que o fez ! ! /pensei que dava..../

Por último.... (Querer é poder....) é isso mesmo, foi m/ vontade incentivá-lo.... de acordo com a sua

mensagem a que na altura respondi.....(veja o que me escreveu nessa mensagem.....) ! !


Respondendo também à sua mensagem do mesmo dia (horas: 11:13 ), o Confrade confronta-me com a

situação que se vive nos Arq. Distritais:Mas fui eu que disse, está escrito neste Tópico, até por mais de

uma vez, que não se pode nem deve ter atitudes de: QUERO POSSO E EXIJO .... e tem que se saber

levar a " Carta a Garcia "... Ó Confrade, com todo o respeito e simpatia, o m/ português é de Portugal ! ! !.


Termino, espero que a confusão fique esclarecida, quando precisar, esteja à vontade.



Atentamente


Ana Simões












Para terminar, penso que seria bom o Confrade reavaliar tudo... pois o caminho que julga trilhar.... pode não ser o

indicado para o Jorge Santos.


















a m/ versão interiorizada na altura seria; Bem prega o Pai Tomáz...que diz como se faz ! !

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290797 | PAIVAMANSO | 09 nov 2011 21:21 | Em resposta a: #290794

Cara Amiga Ana Simões, peço desculpa, mas eu não queria confrontá-la. Eu queria era sugerir a todos os que lessem essa mensagem, que reflectissem nesta realidade da falta de pessoal, e não só nos Arquivos Distritais, mas em breve será em quase tudo quanto é Repartição Publica. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290835 | Pata123 | 10 nov 2011 12:33 | Em resposta a: #290797

Caro Jorge,
Boas notícias!Por favor olhe seu email!
Meus cumprimentos,Patricia.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290851 | PAIVAMANSO | 10 nov 2011 15:36 | Em resposta a: #290835

Cara Patrícia, se você soubesse a alegria que eu sinto nestas ocasiões, perceberia o porquê de eu descurar até as investigações, dos meus Paiva Manso. Imaginar a sua alegria é o bastante para não conseguir evitar algumas lágrimas. Conseguimos, encontraram para nós, o assento de batismo do seu Avô. Pode parecer coisa pequena, mas para mim é tão grande ! Não fui eu que conseguiu fomos todos nós, e em especial uma pessoa, uma alma boa, uma mulher, (tinha de ser) que talvez nem queira aqui o seu nome. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290863 | HRC1947 | 10 nov 2011 18:18 | Em resposta a: #290851

Confrade Jorge Santos;

Os m/ cumprimentos.

Vejo que o seu caso deve estar a correr bem.

Tudo tem um principio.... meio ... e fim.

A entrada do Confrade no Tópico foi bom para a " investigação ".

---------------------------------------------------------------------------


[Topo]
RE: Pedido 08-11-2011, 14:06
Autor: PAIVAMANSO [responder para o fórum] Cara Ana Simões, sei o que quer dizer, só não concordo totalmente, porque depende da maior ou menor dor que esse ferrão possa causar, mas uma coisa é certa ; Se não fosse o tal ferrão eu não teria entrado neste tópico.

---------------------------------------------------------------------------

Confrade, desejo-lhe que tudo corra como é seu desejo, o Jorge Santos merece.


atentamente


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290867 | PAIVAMANSO | 10 nov 2011 18:54 | Em resposta a: #290863

Cara Ana Simões, não tenha duvida nenhuma, se não fosse o seu ferrão eu não teria entrado neste tópico, até porque estavam várias pessoas a tentar ajudar e todas competentes. Todos em conjunto, conseguimos mais uma vitória. Cumprimentos e agradecimentos para todos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#290895 | HRC1947 | 11 nov 2011 00:08 | Em resposta a: #290867

Confrade Jorge Santos;


Para sua análise, aqui lhe envio um link das freguesias de T. Moncorvo.



http://www.torredemoncorvo.pt/felgar


------------------------------------------------------------------


Os m/ cumprimentos


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#291161 | HRC1947 | 15 nov 2011 14:13 | Em resposta a: #290895

Confrade Jorge Santos;


Saudações Genealógicas;


... Então o que é feito de si....

Está tudo bem consigo ?


Fico no aguardo


Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Pedido

#291169 | PAIVAMANSO | 15 nov 2011 16:16 | Em resposta a: #291161

Cara Ana Simões, relativamente a este tópico espero receber talvez amanhã a fotocópia do assento de Batismo em causa, para deixar aqui algo sobre esse documento, enviar a digitalização para a Patrícia, agradecer mais uma vez a todos os que ajudaram, e pela minha parte (em princípio) fechar a minha participação neste tópico, pois já alcança-mos o objectivo a que nos propunha-mos. Quero agradecer o link das freguesias de Torre de Moncorvo, que a Ana nos enviou e se me permitirem gostaria de sugerir que vejam o vídeo sobre as Barragens da zona de Felgar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: I R É O MELHOR A FAZER ...

#291182 | HRC1947 | 15 nov 2011 18:43 | Em resposta a: #291169

Confrade Jorge Santos;

... É verdade que o Vídeo é extraordinário... Fez bem em lembrar, na altura que enviei o Link, só estava preocupada

... com a Freguesia de Felgar, pelos motivos que bem sabe ...

Tem muita matéria interessante, que como sabe, vai desde UVAS/Vinho, Amêndoas, Museu do Ferro, Barragens de

Felgar.. "Roteiro Transmontano...IR é o Melhor Remédio /DOURO etc...

... Para quem goste de conhecer Torre de Moncorvo etc, tem aqui uma boa oportunidade.

Caro Jorge, não tem nada que agradecer, o prazer foi todo meu. Sempre que precise disponha.


Atentamente

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: I R É O MELHOR A FAZER ...

#291199 | HRC1947 | 15 nov 2011 21:19 | Em resposta a: #291182

Confrades;

... Se houver quem possa ajudar.....

-------------------------------------------------------------------

[modo comprimido]
Ajuda para conseguir Certidão de Nascimento 13-04-2011, 11:48
Autor: Goesfl [responder para o fórum] Bom dia!
Procuro a certidão de nascimento da Avó de um amigo, o qual estou montando a Árvore Genealógica, não tive sucesso pelo portal de Justiça da Espanha, os amigos poderiam me ajudar?

Segue os dados.

Avó: Maria Encarnacion Fernandez
Nascido em 30/05/1902
tenho como local de nascimento - Motril, Granada
Filha de:
-Antonio Fernandes Peña
-Maria Soledad Castilla Pias

Obrigado
[Topo]
RE: Ajuda para conseguir Certidão de Nascimento 15-11-2011, 13:41
Autor: Pata123 [responder para o fórum] Olá, vc poderia tentar no www.colombina.es,lá tem os sites das paróquias da Espanha.
[Topo]
© 2000 - 2011 BGL / Guarda-Mor / Geneall
English Version


-------------------------------------------------------------------

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: O "ENGENHO" DA CUCA

#291312 | HRC1947 | 17 nov 2011 21:26 | Em resposta a: #291199

... É Pôr os ovos no ninho de outras aves(trouxas), para que estas lhe criem os filhotes...




http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=291201


Cumptºs

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: O "ENGENHO" DA CUCA

#291340 | PAIVAMANSO | 18 nov 2011 13:35 | Em resposta a: #291312

Cara Ana Simões, não concordo consigo quando diz : ……..« É Pôr os ovos no ninho de outras aves (trouxas), para que estas lhe criem os filhotes.....» Creio que quem pede ajuda, é porque tem dificuldades várias em obter as informações que precisa, mas não necessariamente por uma questão de preguiça, comodismo, ou parasitismo. Por vezes, será falta de prática, ou de conhecimento dos processos que a pesquisa genealógica encerra. Do desconhecimento do funcionamento e dos acervos das Conservatórias ou dos Arquivos Distritais, ou dos acessos a outras fontes. Repare que uma das minhas “ferramentas” de pesquisa são os telefonemas que faço, quando é preciso, e sem isso, nunca teria conseguido ajudar vários confrades e confreiras, que em conjunto resolveram alguns tópicos. Como compreenderá, quem vive no Brasil (e este é só um exemplo) não tem facilidade em fazer esses telefonemas, nem sabe muitas das vezes o que procurar e a quem. É provável que nalguns casos, ajudemos graciosamente quem faça disto um negócio, mas se fôssemos a pensar nisso e não ajudasse-mos ninguém, mataríamos a solidariedade, a amizade, a alegria e a esperança neste Fórum. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: O "ENGENHO" DA CUCA

#291341 | HRC1947 | 18 nov 2011 13:50 | Em resposta a: #291340

Confrade Jorge Santos;

Os m/ cumprimentos.

Respondendo à sua mensagem, o m/ comentário:

... Olhe que não Dr., ... Olhe que não...

Faço votos para que se restabeleça da sua coluna, e entretanto subscrevo-me


Atentamente

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: O "ENGENHO" DA CUCA

#291342 | f4b2 | 18 nov 2011 13:50 | Em resposta a: #291340

Caro Jorge Santos

Subscrevo por inteiro tudo o que escreveu,a sua maneira de pensar e agir devia ser um estimulo e um exemplo a seguir para muita gente,no intuito de darem um pouco do seu tempo aos outros.Afinal não custa assim tanto.
Bem-Haja por nos ensinar este caminho de solidariedade para com os outros.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: O "ENGENHO" DA CUCA

#291343 | PAIVAMANSO | 18 nov 2011 13:58 | Em resposta a: #291340

Cara Patrícia, finalmente enviei por email, em anexo, a digitalização das fotocópias do assento de Batismo do seu Avò. Peço que por favor, confirme aqui, se as recebeu e estão bem legíveis, pois se necessário farei a transcrição. Faço votos para que o seu processo de pedido de nacionalidade Portuguesa corra da melhor forma. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: O

#291346 | Pata123 | 18 nov 2011 14:13 | Em resposta a: #291343

Caro Amigo,Jorge Santos
Recebi sim, e mais uma vez lhe agradeço em meu nome e de meus familiares.
Muito obrigada por tudo e melhoras em sua sáude.
Meus cumprimentos.Patricia.

Resposta

Link directo:

RE: O "ENGENHO" DA CUCA

#291350 | PAIVAMANSO | 18 nov 2011 14:37 | Em resposta a: #291342

Caro João Barroca, eu não ensino nada, eu limito-me a aprender consigo e com todos os outros, confrades e confreiras, que sentem prazer em tentar ajudar quem precisa. Um Bem-Haja também para si e para todas/os. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: O "ENGENHO" DA CUCA

#291378 | Pata123 | 18 nov 2011 22:43 | Em resposta a: #291342

Caro João Barroca,
Agradeço também pela atenção em suas respostas,o amigo fez o possível para me
ajudar sem nehuma troca,a não ser a solidariedade de um coração bom...
Meus cumprimentos.Patricia.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 08:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen