Falecimento no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Falecimento no Brasil

#290049 | pafcoelho | 28 out 2011 01:43

Boa noite a todos:

Peço a ajuda dos confrades para localizar informações acerca da minhã Bisavó de nome Anna Chaves, que faleceu no Brasil.
Anna Chaves nasceu a 1 de Março de 1861, em Vila Nova de Tonda, Tondela em Viseu, filha de José Chaves e de Maria Augusta "Piedade". O período que calculo para o seu falecimento é entre 1896 (data de nascimento da minhã avó) e 1916, data em que no assento de casamento da minha avó, já menciona o falecimento da minha bisavó no Brasil.
Agradeço algumas orientações ou dicas de pesquisa que gentilmente me possam oferecer.

Com os meus cumprimentos

Paulo Coelho

Resposta

Link directo:

Falecimento no Brasil

#290051 | Lourval | 28 out 2011 06:44 | Em resposta a: #290049

Paulo,

Em que cidade sua bisavó viveu?

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Falecimento no Brasil

#290071 | pafcoelho | 28 out 2011 14:24 | Em resposta a: #290051

Boa tarde Lorval:

A minha avó viveu em Vila Nova de Tonda, em Tondela Viseu e entretanto nas suas deslocações ao Brasil faleceu por lá.
Os meus antepassados tinham fortes ligações com o Brasil no iníco do século 19, onde tinham imovéis e outros negócios de familia.
Sei que grande parte da actividade se centrava no rio de janeiro conforme confirmam os passaportes de outros familiares descendentes.
A minha dúvida é por onde pesquisar os seus rastos e se possivel descobris onde faleceu e se encontra sepultada.

Muito obrigado pela sua atenção

Paulo Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 16:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen