Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Famílias

Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#280833 | Jorge Teixeira Jesus | 06 jul 2011 16:07

Boa tarde,

Procuro família Teixeira de Jesus, vivendo nos EUA e Brasil, oriunda da Camacha, Ilha da Madeira.

Quem tiver algum dado, agradecia entrasse em contacto. Obrigado,

Jorge Jesus

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#286080 | Dominic Fernandes | 31 ago 2011 14:30 | Em resposta a: #280833

My Great-Great Grandfather is Joao Teixeira De Jesus (born Jan 27 1855 in Camacha) - married Maria De Gouveia.

His father is Joao De Jesus Teixeira married Maria De Sá.

His father is Antonio Teixeira De Jesus married Antónia Do Rosário.

Dominic Fernandes
Cape Town, South Africa

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#287824 | Dominic Fernandes | 23 set 2011 12:42 | Em resposta a: #286080

Please respond.

Regards,
Dominic Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#302575 | Jorge Teixeira Jesus | 12 abr 2012 00:08 | Em resposta a: #280833

Dear Mr. Dominic Fernandes,

My apologies for not having responded to your request.

The reason lies in the fact of that I’m investigating the names you gave me, while I’m trying to find my ancestors, because I’m building a Genealogical Tree (Teixeira de Jesus family).

In fact, the names you sent, are now familiar to me because I have found these references in the archives, and among my family.

In case of my relatives, I can say that the origin of my family is located in Camacha at least 200 years.

I think in Camacha, 100/150 years ago, the family of Jesus Teixeira was very big, so I think that they should belong to a common trunk. Even today remain in Camacha descendants of this great family.
Let go to the facts:

My paternal grandfather's name was Manuel Teixeira de Jesus. His father, my great grandfather was João Teixeira de Jesus (1860), married to Maria de Sá. His father, in turn, my great great grandfather was Manuel Teixeira de Jesus married Mary Baptist. I think the parents of my great great grandfather, could be Antonio Teixeira de Jesus and Antonia de Jesus. I’m not sure. Tomorrow I’ll go to the Regional Archives.

According to these facts, we probably have ancestors in common. However, the year you refer (1855) does not agree with people that I discovered in the archives named João Teixeira de Jesus. Do you have any documents? I Found out João Teixeira de Jesus married with Maria de Gouveia…

I am currently searching for my ancestors in two web sites and in the Madeira Regional Archives.

If you are interested in making some research, I can help you with a great pleasure.
Another fact: my father (who unfortunately died in past 10th of November) had a cousin, José who lived in South Africa for several years. I think he died a few years ago.
My personal contacts are: jorge.jesus2010@hotmail.com; +351965767858.
Best regards,
Jorge Jesus

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#303807 | Jorge Teixeira Jesus | 23 abr 2012 10:40 | Em resposta a: #302575

Dear Mr. Dominic Fernandes,

I can confirm at this moment that the parents of my great great grandfather, was Antonio Teixeira de Jesus and Antónia do Rosário (or de Aguiar).

Best regards,
Jorge Jesus

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#303808 | Jorge Teixeira Jesus | 23 abr 2012 10:46 | Em resposta a: #302575

Dear Mr. Dominic Fernandes,

I can confirm at this moment that the parents of my great great grandfather, was Antonio Teixeira de Jesus and Antónia do Rosário (or de Aguiar).

Best regards,
Jorge Jesus

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#317594 | giselle15 | 21 nov 2012 01:31 | Em resposta a: #280833

Boa noite,

Sou brasileira e descendente da família Teixeira de Jesus, da Camacha, Ilha da Madeira.

Meus bisavós eram José Teixeira de Jesus e Luiza Rosa e meus tataravós eram João Teixeira de Jesus e Maria de Sá.
Sou neta de Pedro Teixeira de Jesus.


Giselle Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#317611 | Jorge Teixeira Jesus | 21 nov 2012 14:45 | Em resposta a: #317594

Cara Giselle,

Não faz ideia da alegria e do prazer que tive ao receber a sua comunicação. Resido na Madeira, sou descendente desta grande família da Camacha - Teixeira de Jesus.

Desde criança que questionava o meu Pai sobre as origens da família. Aprendi muito novo que meu avô paterno esteve a residir no Rio de Janeiro 2 vezes, a última das quais a partir de 1929, regressando à Madeira na década seguinte. Trabalhou na indústria da tinturaria e quando regressou abriu ao público a primeira tinturaria e lavandaria da Madeira. Chamava-se "Tinturaria e Lavandaria Brasileira".

Sei que outros irmãos do meu avô emigraram para o Brasil e para os EUA. Outros familiares emigraram para a África do Sul.

Estou presentemente a elaborar a minha árvore genealógica, pelo que os nomes que me enviou, soaram-me familiares. Vejamos:

João Teixeira de Jesus (n. 1860) e Maria de Sá (n. 1863): Pela pesquisa que fiz no Arquivo Regional da Madeira, é o único casal descrito com estes nomes, pelo que se assim for, somos familiares, uma vez que são os meus Bisavós paternos. Posso dizer-lhe que casaram a 18 de fevereiro de 1886, ele com 26 anos e ela com 23 (possuo cópia da certidão de casamento, que terei o maior przaer em digitalizar e enviar-lhe). o filho mais velho deste casal é José, batizado a 13 de setembro de 1886. Salvo erro tiveram ainda os seguintes filhos: Maria (1888), João (1891), Manoel (3/4/1893 - meu avô), Leonor (1895), Joaquim (1897), António (1901), Luis (1903) e Abel (1903).

José Teixeira de Jesus e Luiza Rosa, por consulta online ao site do Arquivo Regional da Madeira, que também poderá consultar, existem realmente e casaram na Camacha em 1908. Será este "José" filho de João Teixeira de Jesus e de Maria de Sá? Se assim for, casou com 22 anos de idade. Não sei se ao referir-se como sendo seus tataravós, equivaleria ao que classificamos como tetraavós (pais dos bisavós).

Terei de consultar em casa nos meus arquivos se disponho de cópia de certidão de casamento de José Teixeira de Jesus e Luiza Rosa.

Quanto ao seu avô, Pedro Teixeira de Jesus, já terá nascido no Brasil?

Quem foram os primeiros familiares a emigrar para o Brasil? Poderei consultar nos registos constantes na base de dados dos passaportes do ARM.

Giselle, terei o maior prazer em voltar ao seu contato. O meu endereço de email é jorge.jesus2010@hotmail.com. Móvel: +351965767858 e de casa, +351291941851.

Caso deseje aprofundar a origem das suas raízes portuguesas da Camacha, terei muito gosto em ajudá-la.

Com os melhores cumprimentos,

Jorge Jesus

Resposta

Link directo:

RE: Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#317708 | giselle15 | 23 nov 2012 02:24 | Em resposta a: #317611

Caro Jorge,


Te respondo no seu e-mail.


Giselle

Resposta

Link directo:

Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#363812 | FabiulaRabelo | 26 nov 2015 19:49 | Em resposta a: #280833

Boa Tarde!

Sou brasileira e descendente da familia Teixeira de Jesus, pelo até onde sei pelo meu pai que hoje já é falecido Alcindo Teixeira de Jesus, meus avos que vieram de Portugal, da Camacha e que eram de. Meu avo se chamava José Teixeira de Jesus, filho de Antonio Teixeira de Jesus e Maria Gouveia, minha avo Rosa Teixeira de Jesus que quando solteira não sei muito bem era Rosa Gonçalves ou Rosa Matias. Sei que meu avo teve outros sendo que um irmão veio também para o Brasil, outro foi para os USA e ficaram mais parentes em Portugal, pq meu pai até certa época manteve contato, mas depois não mais. Vieram para o Brasil meu avô, minha avó e minha tia que era criança e se chamava Maria Madalena Teixeira de Jesus. Assim que chegaram a São Paulo meus avos foram morar em São José do Rio Preto-SP.

Resposta

Link directo:

Família Teixeira de Jesus, Madeira, Portugal

#363835 | mila1000 | 27 nov 2015 15:09 | Em resposta a: #280833

Fabiula,

Entre no www.arquivo-madeira.org

Encontrei esse batismo,veja as datas,quem sabe é do seu avô.Também encontrei o passaporte,onde consta que Maria veio com 11 meses.Só você poderá saber se são os seus antepassados,pois,não mencionou nenhuma data.

• Data: 01-03-1896
• Paróquia / Conservatória: Camacha

• FILHO: José
• Pai: António Teixeira de Jesus
• Mãe: Maria de Gouveia

• Livro: 8794
• Folha: 15 v.º-16


• Data: 12-04-1891
• Paróquia / Conservatória: Camacha

• FILHO: Rosa
• Pai: António Teixeira de Jesus
• Mãe: Maria de Gouveia

• Livro: 2211-A
• Folha: 15-15-v.º
• Obs: Casou com António Gonçalves, em 27.11.1917, no Posto do Registo Civil da Camacha, Santa Cruz, reg. n.º 114. Enviuvou em 27.08.1968. Faleceu em 10.01.1980, na Camacha, Santa Cruz, reg. n.º 7.


Passaportes;
http://armdigital.arquivo-madeira.org:81/passaportes/?pesquisa=jose+teixeira+de+jesus



Requerentes José Teixeira de Jesus
Conjugue Rosa de Jesus
Destino São Paulo-BRA
Ano 1921
Mes 7
Caixa 265
Num Processo 41
Num Passaporte 657 e 658
Data Baptismo 01-03-1896
Pai Requerente António Teixeira de Jesus
Mae Requerente Maria de Gouveia
Pai Conjugue José Gonçalves
Mae Conjugue Maria Rosa
Filhos
Obs 1.ª saída.

O ideal é criar um tópico seu.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 14:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen