brandao e tavora

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

brandao e tavora

#1592 | casroimr | 08 jan 2001 13:49

pretendia ajuda de quem tiver dados ou poder obter no arquivo do porto sobre alguns familiares meus e entao e assim .

jose pinto de sousa (n.entre 1850 e 1875)casado com engracia maria da silva (entre 1855 e 1870)tendo como filho ou mais antonio pinto de sousa que nasceu em mafamude ,vila nova de gaia entre 1880 e 1895 e que foi casado com ermelinda da conceiçao natural de rossas ,arouca e nasceu entre 1885 e 1895 e que tinha como pais joaquim brandao (n. entre 1850 e 1875) ,e ana tavora

emrelaçao e a quem souber gostava tambem de saber se ha alguma relaçao de joaquim brandao e a familia brandao que segundo diz aqui no g.p. teve origem em paços de brandao em santa maria da feira e sendo ermelinda da conceiçao de arouca que se torna relativamente perto da feira .
e quanto a ana tavora se tambem a relaçao com a familia tavora que segundo tambem diz o g.p. quase foi extinguida no tempo de d. jose 1º e o que me leva a crer que possa haver ligaçao e tambem nao conhecer quase nenhus tavoras


tambem gostaria de obter informaçoes sobre manuel joaquim guedes que nasceu em 8/12/1878 no porto numa freguesia qualquer e era filho de bernardo joaquim guedes e maria quiteria
este sr manuel joaquim guedes foi em 29/07/1940 diplomado como irmao beneficiario como provedor mezario da veneravel ordem terceira da nª srª do monte do carmo da cidade do porto e que ficava a gozar as regalias que lhe eram concedidas pelos estatutos (gostava de saber se esta ordem ainda existe)
tendo eu encontrado este diploma a servir de capa por traz de uma fotografia e que ao a limpar reparei num selo branco muito bonito e me levou a desmontar a mesma


estas pessoas acima mencionadas sao meus trisavos e tetravos e gostava de saber mais a quem me poder ajudar pois nao vivo no porto

um abraço
casroimr

Resposta

Link directo:

RE: brandao e tavora

#1593 | casroimr | 08 jan 2001 17:42 | Em resposta a: #1592

so queria rectificar que o sr manuel joaquim guedes nao nasceu no porto mas sim em sarzedas ,lamego

Resposta

Link directo:

RE: brandao e tavora

#133777 | Tiago Gorgal | 11 nov 2006 20:06 | Em resposta a: #1592

Caro casroimr(?)

Eis uma ajuda tardia:

Tenho uma referência a Tomásia Pinto de Sousa, parteira pela Escola Médico-Cirúrgica do Porto, que exerceria a sua profissão por volta de 1880-1890. Esta senhora era casada com Pedro António Gorgal e mãe de Helena Pinto Gorgal, entre outros.

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Gorgal

Resposta

Link directo:

RE: brandao e tavora

#133808 | vbriteiros | 12 nov 2006 02:18 | Em resposta a: #1592

Caro Caisroimr,
Brandao em Arouca nesta época existem muitos. Precise por favor a freguesia.
Os assentos estão no ADA e nao poderei ir lá tão cedo, se bem que é um tema do meu interesse. De donde escreve?
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen