Preciso urgente descobrir em qual freguesia

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Preciso urgente descobrir em qual freguesia

#278626 | LUIZ10 | 15 jun 2011 06:14

Bom dia!

Estou recorrendo aos senhores, até porque é de GRANDE IMPORTÂNCIA , obter a CIDADANIA PORTUGUESA, para a nossa família.

Gostaria e agradeceria pela atenção que pudesse dispensar ao meu pedido.

Primeiramente, gostaria de informar que, meu avô ANTONIO ROBERTO MACEDO, era NATURAL DE PORTUGAL e fui informada pelos meus tios ainda vivos, que êle era da CIDADE DE PORTO, porém necessito URGENTE, do LOCAL EXATO QUE ÊLE NASCEU, para que eu consiga a CIDADANIA.

Abaixo informo os dados pessoais do meu avô ANTONIO ROBERTO MACEDO

- DATA DE NASCIMENTO = dia 23-04-1904,

- FILIAÇÃO = PEDRO DA COSTA MACEDO e ANNA JOAQUINA MACEDO

- DATA DE CASAMENTO: 15-05-1922 com EMILIA ROSA MACEDO

- DATA DE FALECIMENTO = 27-12-1938


Como tenho um filho de 23 anos que já é Engenheiro Químico, e necessita pelo trabalho, ter uma cidadania PORTUGUESA, PRECISO URGENTE DE UMA SUPER AJUDA.

Ficarei eternamente grata por esta ajuda.....preciosa.

Informo ainda que se houver algum custo para obter a segunda vida da certidão de Nascimento do meu avô, que contenha o LOCAL EXATO DO NASCIMETNO, estarei à disposição para efetuar o devido pagamento.



Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Preciso urgente descobrir em qual freguesia

#278634 | NISGM | 15 jun 2011 10:13 | Em resposta a: #278626

siga os conselhos aqui deixados por uma sua compatriota (para um outro caso, mas o tipo de documento a pedir é o mesmo)

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=278216#lista

atentamente

Resposta

Link directo:

RE: Preciso urgente descobrir em qual freguesia

#278643 | small | 15 jun 2011 12:27 | Em resposta a: #278626

Prezado

Pelo interveniente anterior ficou já com a ideia que é imprescindivel a freguesia onde seu Avô nasceu. Não menciona se seu Avô também emigrou para o Brasil, e em caso afirmativo em que data aproximada, ou que idade tinha, por exemplo. Talvez por uma pesquisa nos passaportes tenha sorte e veja o seu problema resolvido.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Preciso urgente descobrir em qual freguesia

#278657 | LUIZ10 | 15 jun 2011 14:06 | Em resposta a: #278643

BOM DIA !

Agradecida pela informação, sim ele emigrou para o Brasil com 12 anos e se casou com 18 anos já no Brasil. Mas não consta nada nas pesquisas de passaporte. Veja se pode me dar algum auxilio, para conseguir localizar esses dados. Soube pr parentes que na época eles eram desprovidos financeiramente, não sei se é por esse motivo que não consigo localizar nada em registros de passaportes. Mais uma uma vez muito agradecida.




Elizabeth

Resposta

Link directo:

RE: Preciso urgente descobrir em qual freguesia

#278667 | Benedictor | 15 jun 2011 15:59 | Em resposta a: #278657

Olá! Tive o mesmo problema que o seu, e o que me ajudou e que também pode te ajudar é pedir no Cartório onde ele casou o desarquivamento do processo de casamento, pois num daqueles vários papéis e declarações que os noivos preenchem e assinam pode estar mais detalhado a Freguesia e o Concelho onde ele nasceu. No meu caso estava anexado ao processo de casamento a própria certidão de nascimento. Espero ter ajudado!

Resposta

Link directo:

RE: Preciso urgente descobrir em qual freguesia

#278668 | NISGM | 15 jun 2011 15:59 | Em resposta a: #278657

Peça a certidão de casamento de inteiro teor do dito emigrante de 12 anos, onde está a dúvida acerca do que deve fazer?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 09:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen