Brito de S.Barnabé

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Brito de S.Barnabé

#278472 | DAlmeida | 13 jun 2011 20:04

Ainda sobre "Origens da Família Brito" --- Continuo à procura de Maria de Brito.
.
- Maria de Britto , de Casal de Fojos, S.Barnabé, Almodôvar - viveu no Alimo, Espírito Santo, Mértola ;no assento de baptismo da sua filha diz que Maria era casada 2ª vez com Bento Affonso ( sendo este de Espirito Santo) mas não encontrei em S.Barnabé assento de casamento que me pareça ser dela ; Maria faleceu no Alimo em 1724

.- Iria de Brito, sua filha, nasceu em 1723 em Espírito Santo, e aí casou em 1742. O seu assento de batismo não diz os avós.
.
- Uma neta de Maria de Britto teve como padrinho de baptismo , em 1753, o "Capitam Antonio Gomes de Britto, da freg. de StªCruz, Almodovar, morador no Monte do boy" . Ainda não tive oportunidade de estudar melhor essa relação.
.
Muito agradeço se alguem tiver elementos de ajuda. Os meus cumprimentos.
Dina Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Brito de S.Barnabé

#278480 | cabecao1 | 13 jun 2011 21:19 | Em resposta a: #278472

Cara Dina de Almeida

Tenho na minha base de dados,a Iria de Brito, baptizada em 1723, no Espirito Santo, filha de Bento Afonso, do Espirito Santo e de MARIA DE BRITO, de Casal de Foyos,S.Barnabe.
Iria de Brito, casou em 14.1.1742, no Espirito Santo, com Antonio Costa, filho de Antonio Lopes e de Maria da Costa, e tiveram pelo menos Rosa Maria, baptizada no Espirito Santo em 6.11.1757, e que casou com o Capitão Goncalo da Silva, de S.João dos Caldeireiros, filho do Dr. Manuel da Silva e Carvalho e de Maria da Costa, do Espirito Santo, 2º casmt dela.
O casal Iria de Brito e Antonio da Costa, teve larga descendencia.
Tambem procurei o casamento de Bento Afonso e Maria de Brito, em S.Barnabe e no Espirito Santo, mas nunca encontrei.

Cumprimentos
Antonio Manuel Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Brito de S.Barnabé

#278843 | DAlmeida | 17 jun 2011 18:37 | Em resposta a: #278472

Renovo a questão.
Agradeço informação sobre gente da família Brito, de S.Barnabé, Almodôvar

Resposta

Link directo:

RE: Brito de S.Barnabé

#278844 | DAlmeida | 17 jun 2011 18:43 | Em resposta a: #278480

Caro Antonio Canelas
Iria de Brito que cita é de facto a minha antepassada , condizem as sua informações.
Estou agora à procura de elementos sobre a sua mãe, Maria de Brito e dos pais desta. Terá tido um primeiro casamento , mas não sei o nome desse marido nem local, para obter dados.
.
Também estão na sua ascendência ?
Obrigada , os meus cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Brito de S.Barnabé

#278847 | rafael | 17 jun 2011 19:26 | Em resposta a: #278843

Caros confrades

Tenho antepassados desta freguesia.Aí possuí bens até ao ano passado e jovem aí passei algumas férias

Sobre os Fojos, se é o latifúndio cujo nome é este e da freg. de São Barnabé pertenceu, em tempo que já vai longe.séc.XVII/XVIII a um ramo dos-Guerreiro Afilhado Camacho de Aboim da m/família dos de Santa Susana e Vale de Loulé,da mesma freguesia e meus parentes consanguíneos de grau afastado.
Uma herdade das maiores do concelho de Almodôvar( nat de de minha mulher qDt).Esta herdade pertenceu aos-Revez,de Almodôvar e suponho que ainda seja de alguns desta família.
Estou a referir-me aos-Fojos-não sei se trata do sítio que referem.Vem a prop. referir-Guerreiros de Brito-séc.XXVII/XVIII,do monte e herdade-OsGuerreiros-freg.de SãoSebastião de Gomes Aires.

Cumprimentos e bom fim de semana.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Brito de S.Barnabé

#279229 | cabecao1 | 21 jun 2011 22:32 | Em resposta a: #278844

Cara Dina Almeida

Iria de Brito, não é minha ascendente, mas sim de uns parentes e amigos meus
Realmente como lhe disse na outra mensagem, procurei o casamento dos pais de Maria de Brito, no Espirito Santo e em S.Barnabe, mas não encontrei nada, por isso parei a sua procura.

Cumprimentos
Antonio Manuel Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Brito de S.Barnabé

#279245 | FLMF | 22 jun 2011 01:37 | Em resposta a: #278847

Senhor Rafael Carvalho

Chamo-lhe a atenção para um mail que lhe enviei com anexo.
Cumprimentos

Fernando L.M. Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Brito de S.Barnabé

#279316 | rafael | 22 jun 2011 22:43 | Em resposta a: #279245

Senhor Fernando Fernandes

Não leve a mal ter demorado a responder-lhe e agradecer o vosso amável convite,mas encontro-me ainda impossibilitado de sair para longe de casa, não gosto de ser pessimista,mas devo levar bastante tempo a recuperar.
Sobre a fotografia enviada não sei identificá-la,apenas que o escudo é muito antigo,talvez da 1.ª Dinastia-Armas do Reino chamadas de Portugal antigo,salvo erro.

Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 07:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen