procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274592 | saulraful | 14 abr 2011 22:43

Gostaria de encontrar o registro de nascimento de meu avô para dar entrada no processo de naturalização portuguesa, vou passar os dados dele:Informações do meu avô:

NOME: MANOEL JOAQUIM DA COSTA

DATA DE NASC. : 14/02/1898

MÃE : ANNA CLARA DE SOUTO

PAI : ALBERTO JOSÉ DA COSTA

DISTRITO : VISEU

FREGUESIA : TABUAÇO

CONSELHO : SANTA LEOCÁDIA

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274619 | PAIVAMANSO | 15 abr 2011 10:46 | Em resposta a: #274592

Caro Saul se esses dados estiverem correctos bastará fazer o pedido para o Arquivo Distrital de Viseu cujo endereço de email é secretariado@dgarq.gov.pt e quase certo em breve receberá esse documento. Se tiver alguma dificuldade em concretizar esse pedido, diga, que eu o ajudarei. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274625 | saulraful | 15 abr 2011 12:42 | Em resposta a: #274619

Olá Sr. Jorge Santos, obrigado pelas informações,gostaria de saber se você é de Portugal?. Abraços.

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274627 | PAIVAMANSO | 15 abr 2011 13:14 | Em resposta a: #274625

Caro Saul, sou de Portugal, vivo perto de Coimbra. Já agora, por curiosidade, você vive onde? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274628 | saulraful | 15 abr 2011 13:18 | Em resposta a: #274627

Olá,Sr. Jorge, sou do Brasil e moro em São Paulo, é um prazer falar contigo, e mais uma vez agradeço as informações, que Deus te abençõe.

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274629 | PAIVAMANSO | 15 abr 2011 13:35 | Em resposta a: #274628

Caro Saul, se puder volte aqui ao tópico daqui a três horas, pois eu vou telefonar para o Arquivo de Viseu, a pedir para eles tentarem encontrar o assento de batismo do seu Avô. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274630 | saulraful | 15 abr 2011 13:38 | Em resposta a: #274629

Ok, Jorge, fico no aguardo.Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274631 | saulraful | 15 abr 2011 13:41 | Em resposta a: #274629

Caro Jorge, dê uma olhada no e-mail que recebi:

Em resposta ao seu pedido datado de 2011-04-14, informo V.ª Exa. que este Arquivo Distrital apenas detém livros de registos de Baptismos da Freguesia de Santa Leocádia, Concelho de Tabuaço, até ao ano de 1892. Assim deverá dirigir o pedido à Conservatória do Registo Civil de Tabuaço, através do Email: crcpcom.tabuaco@dgrn.mj.pt

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274634 | PAIVAMANSO | 15 abr 2011 14:30 | Em resposta a: #274631

Caro Saul acabei mesmo agora de telefonar para a Conservatória do Registo Civil de Tabuaço e eles disseram que já lá têm o seu pedido feito por email e que lhe irão responder tão breve quanto possível. Se acaso eles não encontrarem, não desanime e tente investigar melhor as datas......isto só se eles não encontrarem ! Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274635 | saulraful | 15 abr 2011 14:34 | Em resposta a: #274634

Caro Jorge, eu te agradeço de todo o meu coração, não tenho nem palavras....Abraços de um amigo aquí do Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274636 | PAIVAMANSO | 15 abr 2011 14:42 | Em resposta a: #274635

Caro Saul, quando apresentar o assento do batismo do seu Avô no Consulado Português aí no Brasil, não se esqueça de lhes dizer que esse registo está na Conservatória de Tabuaço e mostre-lhes o endereço de email da Conservatória. Eles depois irão pedir uma cópia por via interna para confirmação oficial. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274637 | saulraful | 15 abr 2011 14:52 | Em resposta a: #274636

Caro Jorge, ainda não sei o caminho que eu vou seguir para adiquirir a nocionalidade, estou vendo em escritórios de advogados, mas estou achando muito caro$, acho que vou fazer sozinho, e então teria que ir ao consulado português aquí no Brasil, ví tambêm que tenho que fazer as trancrições das certidões de casamento e óbito, não sei direito ainda,estou com o formulário de preenchimento 1C que será encaminhado para conservatória de registros centrais em Lisboa junto com os documentos, e assim vou caminhando na esperança.

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274677 | saulraful | 16 abr 2011 03:30 | Em resposta a: #274636

Caro Jorge, informo ao senhor que conseguiram localizar o assento de nascimento. já é meio caminho andado.Obrigado pela atenção.

Resposta

Link directo:

RE: procuro o registro de nascimento de meu avô em santa leocádia tabuaço

#274678 | PAIVAMANSO | 16 abr 2011 09:42 | Em resposta a: #274677

Caro Saul, até tenho receio de lhe ter falado no Consulado Português pois não tenho certeza se é lá que deve colher as informações sobre o pedido de nacionalidade portuguesa. Sugiro que você pesquise no Google várias opiniões de como fazer esse pedido, quais os passos a dar. Repare que existem aqui no fórum, alguns fóruns que dão umas dicas sobre este tema e embora isso lhe roube algum tempo, creio que será tempo ganho e não tempo perdido e eu no seu caso entraria em dois ou tres desses tópicos colocando dúvidas, fazendo perguntas, e pelas respostas aprender a como fazer. Quando você entra na página do fórum, tem por cima da lista dos tópicos, um rectângulo em branco. Coloque por exemplo "Pedido Nacionalidade" mantenha "Todas as Salas" mas selecione "Mensagens" em vez de "tópicos ou autores, e aparecem muitos tópicos onde entre perguntas e respostas você quase certo irá aprender algo que lhe seja útil. Vou mais longe.....sugiro que você procure nas mensagens um endereço ou dois de email desses confrades que se mostram mais por dentro desse assunto e lhes peça informações mais detalhadas. Especialmente aqueles que já concretizaram com sucesso, o processo de pedido de nacionalidade para eles. Desejo-lhe boa sorte, força de vontade e saúde para realizar esse processo. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 23:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen