Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#274553 | hmartins | 14 abr 2011 13:33

Procuro ancendência de António (Henriques Ladeira), nascido a 29 Junho 1891, São Martinho, freguesia de Barroca, concelho do Fundão, falecido a 12 Junho 1973, freguesia de Janeiro de Cima, concelho do Fundão

Pais:
Luiz Ladeira e Delfina Gomes

Avós Paternos:
Bernardino Ladeira e Anna Joaquina

Avós Maternos:
António Solipa e Maria Gomes

Os pais e avós são todos naturais de São Martinho, freguesia de Barroca, concelho do Fundão.

Agradeço a quem me possa ajudar com mais informação sobre estas famílias.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#276849 | hmartins | 22 mai 2011 00:05 | Em resposta a: #274553

Renovo o pedido.
Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#301939 | hmartins | 05 abr 2012 13:32 | Em resposta a: #274553

Boa tarde a todos os confrades.

Venho perguntar aos estudiosos dos paroquiais de Silvares e Barroca, concelho do Fundão, a partir de que data, sensivelmente, foi a localidade de São Martinho transferida da freguesia/paróquia de Silvares para a da Barroca.

Um obrigado antecipado a todos os que puderem responder a esta minha questão.

Com os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#302044 | jaferro | 06 abr 2012 23:04 | Em resposta a: #301939

Caro Confrade hmartins,

No site da freguesia da Barroca refere o seguinte: http://www.freguesiabarroca.com/smartinho.html

Todavia, nos RP de Silvares, de acordo com a minha BD, encontrei baptismos até 1742, assinalados como de naturais de São Martinho. O hábito e as relações familiares podem justificar esta situação. A distância absoluta não, pois a aldeia de São Martinho fica mais próxima da Barroca do que de Silvares.

Cumprimentos,

José Fernandes Rodríguez

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#302132 | sena1965 | 07 abr 2012 22:30 | Em resposta a: #301939

Boa noite

S. Martinho separou-se de Silvares e juntou-se à Barroca em 1836.
É verdade que na página da Internet da Barroca é referido que S. Martinho pertence à Barroca há mais de 300 anos mas tal é informação é um disparate. Eu já lhes escrevi a corrigir a informação mas eles não quiseram saber...

Cumprimentos

Joaquim Nogueira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#302151 | jaferro | 08 abr 2012 00:51 | Em resposta a: #302132

Caro Confrade Joaquim Nogueira,

Obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos,

José Fernandes Rodríguez

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#325948 | lvsitano | 23 mar 2013 11:47 | Em resposta a: #274553

Caro hmartins,

Não sei se eventualmente lhe possa interessar para as suas pesquisas, mas possuo ascendencia de apelido Ladeira na zona do Fundão e Oleiros. Nomeadamente os que passo a citar:

José Francisco Ladeira (n. 1886) conc. Sertã
Manuel Francisco Ladeira (n. entre 1871 a 1837) conc. São Vicente da Beira
António Francisco Ladeira (data de nascimento a apurar) Freg. Castelejo, con. Fundão

Cumpts
Duarte

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#326013 | hmartins | 24 mar 2013 14:34 | Em resposta a: #325948

Caríssimo,

Muito obrigado pelo seu contacto.
Infelizmente, para já, não aprofundei mais esta minha linha de antepassados, pois ando a investigar outras que, para já, têm sido mais fáceis de investigar.
Logo que volte a pesquisar nela talvez lhe consiga dizer se existe alguma relação entre os meus Ladeiras e os seus.

Com os melhores cumprimentos,
hmartins

Resposta

Link directo:

Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão

#360652 | Mhsilva | 21 ago 2015 17:41 | Em resposta a: #274553

Boa tarde,
A minha trisavó chamava-se Rosalina Ladeira e era de São Martinho. Era casada com António Solipa Gil ou Gil Solipa :( não sei bem. Duas das suas filhas casaram na Barroca e são ambas minhas bisavós: Maria Piedade Gil e Antónia Gil Solipa (foram estes os nomes que me disseram). Se alguém tiver mais alguma informação ..... Obrigada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 05:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen