Ajuda em São Fidelis -RJ

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Ajuda em São Fidelis -RJ

#272315 | ledinha | 11 mar 2011 16:26

Boa tarde

Venho tentando contactar, sem sucesso, com a Igreja de São Fidelis. Já enviei dois e-mails mas não obtive resposta. Algum coinfrade que viva na região poderia tentar obter alguns dados para mim? preciso da certidão de baptismo de Francisco, filho de Antonio Afonso Viana e Teresa Maria de Jesus. Foi baptisado em São Fidelis aos 28 de agosto de 1840. Em realidade, bastam-me os dados, pricipalmente os avós paternos e maternos. Não preciso do documento.

O telefone é (22) 2758 1146. O e-mail igrejamatrizsf@hotmail.com

Agradeço muito a ajuda porque esses dados são muito importantes para mim.

Obrigada

Leda

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em São Fidelis -RJ

#272360 | lobosco | 12 mar 2011 14:45 | Em resposta a: #272315

Olá, Leda.
Nesse site existem informações que devem te interessar:
http://www.marcopolo.pro.br/genealogia/paginas/fam_itaocR_rj.htm

" Francisco de Paula Rubim (ROBIM nos documentos originais) certamente vivia em São Fidélis, onde deixou vários filhos e (a confirmar) foi padrinho de alguns netos.
Casou-se com Maria Juliana do Livramento (ou LEITE em alguns papéis).
Todos os documentos indicam que moravam perto de onde é hoje Euclidelândia ou sua vizinha Laranjais (a primeira no município de Cantagalo e a segunda no de Itaocara).
Pais de:
1.3 (bis) Houve Francisco de Paula Rubim que se casou com Francisca Rosa de Jesus. Suspeitamos ser uma outra esposa dele.
Pais de:
2.4 Teresa Maria de Jesus, casada com Antônio Afonso Viana.
Pais de:
3.1 Francisco, batizado em São Fidélis a 28 de agosto de 1840 com 13 meses de idade."

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em São Fidelis -RJ

#272365 | ledinha | 12 mar 2011 16:54 | Em resposta a: #272360

Caro confrade

Em primeiro lugar muito obrigada.Tudo indica que Teresa Maria de Jesus e Antônio Afonso Viana são meus ancestrais ( 4ºs avós). O antonio afonso Viana que procuro, seria portugues, moru em Cantagalo ou adjacências e teve um filho chamado Francisco Antonio Affonso, nsacido em 1840. As coincidencias são muitas, A sua informação deu-me mais margem de pesquisa. Preciso agora do nome os pais de Antonio afonso Viana, é o elo importante que me falta. Pensei na certidão de baptismo do menino, nascido em 1840.

Muito obrigada mais uma vez.

Leda

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em São Fidelis -RJ

#285204 | gigimw | 20 ago 2011 21:21 | Em resposta a: #272360

Meu bisavo era Fernando Pereira da Rocha Paranhos e parece que foi prefeito da cidade de Sao Fidelis entrre 1929 e 1930. O pai dele chamava-se Albino, tambem de mesmo sobrenome. Ele tambem tinha um irmao chamado Albino, segundo encontrei nos meus registros de familia.

Estou procurando quaisquer registros sobre meu bisavo (nascimento e morte), mas nao consegui encontrar nada ate agora. Os e-mails que eu envio nao tem sido respondidos. Estou tentando descobrir se meu bisavo seria neto do primeiro Jose Pereira da Rocha Paranhos que veio para o Brasil do Porto.

Meu bisavo deve ter nascido em meados da decada de 1860, mais ou menos.

Qualquer ajuda sera mais do que apreciada.

Giselle

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 19:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen