Formação

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Formação

#269759 | dvazpinto | 02 fev 2011 23:52

Olá Maria David,

Como você bem lembrou, todos os portugueses e a maioria de nós, seus descendentes brasileiros, temos gotas de sangue celta, romano, visigodo, judeu, franco e árabe. Já houve até quem nos incluísse no DNA de um faraó cujo genoma acaba de ser completado. Na mesma linha há quem afirme que existe em nosso DNA um polimorfismo exclusivamente lusitano, ausente nos povos de todas as demais origens.
Mas o que me faz consultá-la é a necessidade de apurar a exação de achados na árvore genealógica de minha mãe, os quais, surpreendentemente, envolvem, ao longo de 30 gerações, até figuras de destaque na história de Portugal, Ilha da Madeira, Açores e Brasil.
É uma massa enorme de dados - cerca de 500 nomes - encadeados em linha direta desde o século XIII, e que me foi
gentilmente presenteada, pronta, na forma de Gráfico Ahnentafel, pelo extraordinário genealogista brasileiro Valdenei
Silveira, titular de site no GeneNet onde se pode recuar até Pedro I e Inês de Castro, a partir da minha própria página -
http://gw5.geneanet.org/index.php3?b=valdenei&lang=fr;p=deisi+vaz;n=pinto - seguindo a linhagem de minha mãe(Zilda Corrêa Vaz), avô(Ophélia de Medeiros Corrêa), bisavó(Ana de Medeiros) e trisavô(Domingos Antônio de Medeiros).
Gostaria, com efeito, de submeter o tal gráfico, na íntegra, ao crivo de seu erudito exame, na esperança de obter uma avaliação qualificada quanto ao grau de confiabilidade que se pode pretender alcançar na confirmação daqueles dados
a partir deles próprios e dos registros oficiais eventualmente ainda acessiveis em Portugal.
Rogo-lhe, para isso, a fineza de sua resposta pelo email - dvpinto@brturbo.com.br - em cuja resposta será então anexado o inusitado gráfico com 30 gerações.

Um transoceânico abraço fraternal.

Deisi Vaz Pinto - Brasília - DF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 18:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen