Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#264718 | Cristiano Cardoso | 02 nov 2010 17:38

Caros Confrades,

Procuro descendentes de Paulino Xavier Brandão e de Luís Adriano Xavier Brandão, ambos naturais de Paranhos, Porto. Filhos de Luís Dias Xavier Pereira da Costa, nat. de Rande, Felgueiras.

Os dois acima viajaram para o Brasil no início do século XX e, tudo indica, que se tenham fixado por lá.

Cumprimentos,
Cristiano Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#265033 | Cristiano Cardoso | 09 nov 2010 09:17 | Em resposta a: #264718

Renovo pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#265569 | Cristiano Cardoso | 19 nov 2010 10:51 | Em resposta a: #265033

Renovo pedido

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#273455 | Cristiano Cardoso | 28 mar 2011 11:39 | Em resposta a: #265569

Renovo pedido.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#274928 | Cristiano Cardoso | 21 abr 2011 12:22 | Em resposta a: #273455

Renovo pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#289995 | Cristiano Cardoso | 27 out 2011 11:24 | Em resposta a: #274928

Renovo pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#290006 | f4b2 | 27 out 2011 14:35 | Em resposta a: #289995

Caro Cristiano Cardoso

Deixo-lhe estas notas que pesquisei no Anuário de 1909,cito

- JOSÉ XAVIER PEREIRA da COSTA - Proprietário em Rande(Felgueiras),1909

- Dr.JOÃO BRANDÃO - Proprietário em Rande e Sernande(Felgueiras)

- Dr.ANTÓNIO BRANDÃO - Proprietário em Idães(Felgueiras)

Comissão Républicana de Felgueiras em 1909

Presidente - JOSÉ MACHADO FERREIRA BRANDÃO
Secretário - JOSÉ XAVIER PEREIRA da COSTA

No Porto em 1908/1909 tenho alguns PEREIRA BRANDÃO,mas nenhum XAVIER BRANDÃO,se quiser posso enviar esses nomes caso lhe interessem?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#290228 | Cristiano Cardoso | 31 out 2011 10:52 | Em resposta a: #290006

Caro João Barroca,

Obrigado pela sua resposta.

O José Xavier Pereira da Costa é claramente membro da família que procuro, mas trata-se de um ramo lateral. Pretendia mesmo localizar descendentes de Paulino Xavier Brandão ou de Luis Adriano Xavier Brandão. Ou então filhos do casal João Manuel Xavier Brandão c. a 21.7.1920, no Porto c. Dolores da Silva Sampaio. Os dois primeiros tudo indica que terão emigrado para o Brasil, o casal viveu no Porto e foram sepultados no Prado Repouso.

Cumprimentos,
Cristiano Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#290231 | MCNN | 31 out 2011 11:37 | Em resposta a: #264718

Caro Cristiano Cardoso


Paulino Xavier Brandão não era natural de Paranhos, mas sim de Rande, Felgueiras.

Neste link pode ver o seu assento de baptismo:

http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODDisplay.aspx?move=next&DigitalObjectID=57266&FileID=_2483617

Também posso adiantar-lhe que Paulino Xavier Brandão pediu passaporte para o Brasil(Santos) em 1913.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#290334 | Cristiano Cardoso | 02 nov 2011 11:46 | Em resposta a: #290231

Caro Mário César Navarro,

Obrigado pela sua resposta. Tem toda a razão relativamente à naturalidade do Paulino Xavier Brandão. Só depois da sua correcção é que me apercebi que tinha feito esta troca, provavelmente devido ao facto de um irmão do Paulino, João Xavier Brandão, ter casado em Paranhos.

Vou explorar a indicação relativa ao passaporte.

Cumprimentos,
Cristiano Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#338027 | ladriano46 | 12 nov 2013 17:09 | Em resposta a: #265033

Sou filho de Paulino Brandão Ijá falecido)
É sabido que meu pai tinha família portuguesa mas não tive contato com nenhum deles. Apenas o meu padrinho cujo nome era Luiz Adriano Xavier Brandão. Recebi, por isto, o mesmo nome: Luiz Adriano Brandão.
Filho também da Justiniana Brandão que viria a ser prima da falecida esposa do Luiz Adriano Xavier Brandão, cujo nome era Ligia da Mota Xavier Brandão.

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#338048 | Cristiano Cardoso | 13 nov 2013 08:46 | Em resposta a: #338027

Bom dia,
Obrigado pela sua mensagem. De facto os nomes dos seus familiares coincidem com os que procuro (refiro-me ao Paulino e ao Luiz Adriano). Será que me pode acrescentar mais alguma informação que me possa confirmar esta relação: data de nascimento e falecimento, filiação, local de origem da família em Portugal. Certamente terá ouvido histórias relativas aos antepassados portugueses, será que pode partilhar alguma dessas memórias? Esses elementos seriam muito importantes para o estudo que estou a desenvolver, caso se confirme que são as mesmas pessoas. Posso-lhe adiantar que a família que estou a investigar tem origem em Caíde de Rei, concelho de Lousada, Porto, ligando-se mais tarde a uma família de Rande, Felgueiras.
Cumprimentos,
Cristiano J. Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#345698 | exatus | 01 mai 2014 11:00 | Em resposta a: #338048

Caro Cristiano Cardoso
Talvez eu possa ajudar em seu estudo.
O amigo poderia antecipar o máximo de detalhes dessa sua pesquisa?
Qual a finalidade?
Abraços
Luiz Carlos Brandão da Silva
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#346898 | Luiz José | 04 jun 2014 19:04 | Em resposta a: #290334

Prezado Cristiano.
Sou sobrinho neto de Paulino Xavier Brandão e Luís Adriano Xavier Brandão, mas só conheci o tio-avô Luís Adriano (falecido em 1973), o qual sei um pouco de sua história. Gostaria de conhecer o teor de sua pesquisa e a árvore genealógica da família.
Vi a mensagem deixada por ladriano46 - Luiz Adriano Brandão, que confere com as informações que disponho a quem também gostaria de manter contato pois a família de meu pai tem pouca ramificação viva aqui no Brasil.
Atenciosamente,
Luiz José.

Resposta

Link directo:

RE: Brasil: descendentes de Paulino Xavier Brandão

#346969 | Cristiano Cardoso | 06 jun 2014 10:42 | Em resposta a: #346898

Caros Luiz José e ladriano46,
Agradeço a sua resposta. De facto tenho andado muito ausente do Fórum, por questões de trabalho, e por isso a investigação que vinha desenvolvendo sobre a Casa da Seara, em Caíde de Rei, Lousada (Porto) está um pouco parada.
Para ficar com uma ideia do que já fiz peço-lhe que consulte este pequeno artigo que publiquei há uns anos: http://www.cm-lousada.pt/download/pt/ficheiros/dezembro-a-casa-da-seara.pdf
Já tenho muitos mais dados coligidos mas ainda não tive possibilidade de os organizar, mas garanto-lhe que o seu tio-avô Paulino Xavier Brandão é um dos descendentes desta importante família do antigo concelho de Santa Cruz de Riba-Tâmega. Quero fechar a descendência desta casa até à actualidade, para depois lançar todos os elementos de investigação que fui reunindo.
Fico portanto na expectativa de manter este contacto consigo e de obter algumas informações que possa disponibilizar. Se preferir manter este contacto com alguma reserva envio-lhe o meu e-mail: biface@gmail.com
Cumprimentos,
Cristiano Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 03:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen