Pedido de ajuda com certidões de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Pedido de ajuda com certidões de nascimento

#263258 | ilda f | 01 out 2010 23:45

Exmos Senhores
Sendo eu uma novata nestas andanças da genealogia gostaria de saber se alguém me pode ajudar a encontrar umas certidões de nascimento da minha tataravó. Eu já tentei o arquivo distrital do porto mas não consigo ler os registos de nascimento (baptismo). Os dados que possuo são os seguintes:

A minha bisavó Elvira Augusta Lopes nascida em 1885 era filha de Dona Maria Augusta Lopes nascida em ??? na freguesia de Vila Boa do Bispo, concelho do Marco de Canaveses do distrito do Porto,casada com José Monteiro nascido em ??? na freguesia de Souselo,concelho de Cinfães distrito de Viseu Os seus pais eram José Pedro Lopes, nascido em ??? e Dona Clara Cândida Monteiro nascida em ??? penso que no Marco de Canaveses.
Estes dados consegui através da certidão de nascimento da minha bisavó.

Se alguém me puder ajudar fico muito grata.

Respeitosamente

Ilda Caetano

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda com certidões de nascimento

#263314 | MCNN | 03 out 2010 00:44 | Em resposta a: #263258

Cara Ilda Caetano

Creio que o assento de baptismo que pretende é este:

"Maria Augusta. Filha legítima de José Pedro Lopes e de Dona Clara Cândida Peixoto Monteiro do lugar de Cavalhões, neta paterna de Manuel Joaquim Lopes e de Dona Joana Júlia de Madureira do lugar e freguesia de Santo André de Souselo do Bispado de Lamego, e materno de Francisco da Fonseca e de Teresa Angélica do lugar de Complantes freguesia de São Salvador de Magrelos = nasceu do dia quinze de Agosto de mil oitocentos e cinquenta e um, e foi por mim solenemente baptizada sub conditione na pia baptismal desta Igreja no dia vinte e seis do dito mês e ano, foi padrinho António Joaquim Soares de lugar de Gordimães freguesia de São Romão de Paredes, de que foram testemunhas António Pereira e Joaquim de Almeida do lugar da ..."

Este assento encontra-se no livro de baptismos de 1841/1860 de Vila Boa do Bispo.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda com certidões de nascimento

#263351 | ilda f | 03 out 2010 18:20 | Em resposta a: #263314

Caro Mário César Navarro

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a ajuda preciosa que me deu pois eu tentei entrar no Arquivo do Porto e não consigo ler nada dos livros de assentos de baptismo .
Esta procura prende-se com a curiosidade que tenho em relação á minha família materna e também tentar perceber o porque de algumas figuras femininas terem o Dona antes do nome.
Se não for pedir muito gostaria muito da sua ajuda para encontrar os registos de baptismo de José Pedro Lopes e de Dona Clara Candida Peixoto Monteiro lo lugar de Cavalhões- Marco de Canaveses.
Por outro lado vou pedir ao arquivo de Viseu as certidões de Manuel Joaquim Lopes e de Dona Joana Júlia de Madureira do lugar e freguesia de Souselo- Cinfães -Viseu.
Julgo que estes passos são os correctos para descobrir as minhas origens.
Agradeço por antecipação

Ilda Caetano

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda com certidões de nascimento

#263393 | ilda f | 04 out 2010 12:24 | Em resposta a: #263258

Exmos Senhores

Será que me podem ajudar a encontra as certidões de nascimento ( baptismo) de duas pessoas? Estas certidões encontram-se no Arquivo distrital do Porto e penso que no livro de registos paroquiais de Magrelos - Marco de Canaveses .
Teresa angélica e Francisco da Fonseca e penso que as datas de nascimento andaram por volta de 1811. Eu tentei entrar nos registos mas não consegui ler nada. Procurei no livro de registos de 1780 a 1836 com a referência ADPR/PRQ/PMCN10/001/003.

Se alguém me ajudar a encontrar estes registos muito agradeço

Ilda Caetano

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 06:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen