Família Trigo - Vila Flor - Gavião, Seixo de Manhoses

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Trigo - Vila Flor - Gavião, Seixo de Manhoses

#260529 | kingzinho | 15 ago 2010 14:16

Procuro informações sobre a seguinte família:

I MANUEL SILVÉRIO TRIGO, nasceu no Gavião, freguesia do Seixo de Manhoses, filho de José Trigo e de sua mulher Ana Joaquina, naturais da mesma.
Casou com MARIA JOSÉ, filha de incógnitos, C.g.

Filhos:

1 (II) MARIA, nasceu em Vila Flor em 18 de Dezembro de 1826 e aí foi baptizada a 26 do mesmo.

2 (II) AUGUSTO EDUARDO, nasceu em Vila Flor em 27 de Agosto de 1832 e aí foi baptizado a 11 de Setembro.
Casou com MARIA RITA COSTA, nascida em Vila Flor filha de António Costa e Josefa Joaquina.

Filhos:

1 (III) TERESA DE JESUS TRIGO, filha de Augusto Eduardo Trigo e Maria Rita Costa nasceu pelas sete da tarde a 22 de Junho de 1871 em Vila Flor. Foi aí baptizada a 18 de Julho de 1871.
Foi casada com Joaquim Videira tendo enviuvado.
Casou com ADELARDO CARLOS DE SAMPAIO E MELO a 25 de Maio de 1910 na Sé de Bragança.

3 (II) FRANCISCO, nasceu em Vila Flor em 12 de Fevereiro de 1835 e aí foi baptizado a 22 do mesmo.

4 (II) HENRIQUE, nasceu em Vila Flor em 27 de Julho de 1839 e aí foi baptizado a 11 de Agosto.

Qualquer informação é bem-vinda.

Obrigado

João Emanuel Diogo
joaoediogo@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Trigo - Vila Flor - Gavião, Seixo de Manhoses

#442012 | odtf | 14 jul 2022 14:43 | Em resposta a: #260529

Sou da Família trigo. Conservatória de Vila Flor VAL DE TORNO . Pais Anibal Nascimento Trigo e Lucia da conceição filho Oscar Domingos trigo.

Resposta

Link directo:

Família Trigo - Vila Flor - Gavião, Seixo de Manhoses

#442101 | nuckrieg | 19 jul 2022 11:26 | Em resposta a: #260529

Sou descendente de Manuel Lopes Trigo, nascido da Quinta de Gavião, Seixo de Manhoses, filho de Mateus Lopes e Maria Triga.

Casou com Maria José de Morais em 1758 em Carvalho de Egas.
Sou descendente dum dos filhos do casal, João Felizardo, nascido a 18 de Maio de 1773 também na Quinta do Gavião, Seixo de Manhoses.

João Felizardo acabou por casar em Gouveia, Alfândega da Fé com Ana Maria Abreu em 1796, que é de onde provém a minha família paterna e de onde veio o meu apelido Abreu.

Curiosamente esta linha é a minha linha paterna direta (seguindo sempre os pais). Por isso gostava também de obter mais informação se tal houvesse, pois só existem paroquiais de seixo de manhoses disponíveis a partir de 1755.

Resposta

Link directo:

Família Trigo - Vila Flor - Gavião, Seixo de Manhoses

#443164 | nuckrieg | 15 set 2022 13:03 | Em resposta a: #260529

Encontrei o nascimento desse Manuel Silvério, casualmente é mesmo neto do Manuel Lopes Trigo que eu mencionei!!

https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1308726
Página 331 (Silvério Manuel)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 18:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen