Brasão dos Coimbras de Braga

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

Brasão dos Coimbras de Braga

#258428 | Bmcoimbra | 12 jul 2010 09:17

Caro senhores,

Estou procurando imagens do Brasão dos meus antepassados, os Coimbras da cidade de Braga. Qualquer ajuda ou informação ficarei enormemente grato. Sei que o Brasão dos Coimbras está gravado na casa e na capela desta família, em Braga, mas não consegui imagens para visualizá-lo.

Cumprimentos e saudações do Brasil,

Bruno Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Brasão dos Coimbras de Braga

#258462 | avalle | 12 jul 2010 16:24 | Em resposta a: #258428

Olá Bruno,

Você tem o endereço da casa dos "Coimbra" em Braga?? E você tem certeza de que seus antepassados são dessa familia "Coimbra" de Braga?

Talvez consiga umas fotos da casa para você.

Cumprimentos

Ana do Vale Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Brasão dos Coimbras de Braga

#258470 | joaoggralves2 | 12 jul 2010 17:41 | Em resposta a: #258428

Caro Bruno Coimbra,

Pode ver o brasão nas grades exteriores da capela dos Coimbras. Na imagem da wikipédia vê-se bem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/29/Capela_dos_Coimbras.jpg

Lembro-lhe que a casa que é hoje conhecida como a "Casa dos Coimbras" é uma obra do século XX. O Palacete quinhentista original foi demolido em 1906, num acto de bárbarie a juntar à já grande lista de atrocidades do tipo a que vamos assistindo em Braga.

Subscrevendo o que disse a confreira Ana Coimbra, tem a certeza que é a esta família que os seus antepassados pertencem? Já conseguiu fazer a ligação a João de Coimbra (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=291767)?

Cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Brasão dos Coimbras de Braga

#258477 | Bmcoimbra | 12 jul 2010 18:46 | Em resposta a: #258462

Caros João Guilherme e Ana Coimbra,

Agradeço de coração pela atenção e pelas informações. A ligação feita aos Coimbras de Braga foi feita através de estudos e dedicação dos meus familiares mais velhos, que se estabeleceram em sua maioria no norteste do Brasil. Alguns desses familiares visitaram Braga e a Casa, ou melhor, o que sobrou da Casa demolida no início do século XX. Infelizmente, tais famíliares moram do outro lado do Brasil e estão mais velhos. Como fui trazido pequeno para o sul, tenho pouco contato com eles.

Não consegui através do site remontar a linhagem até João de Coimbra, o que não pode me assegurar com precisão se de fato essa é essa minha linhagem. Preciso olhar os documentos obtidos pelos Coimbras do nordeste. Também não consegui achar algumas pessoas da família da minha avó. Por exemplo, minha bisavó não está no site, mas três de seus sete irmãos estão.

Ana, se não for te causar nenhum incômodo, você poderia me contatar por E-mail? Teria enorme satisfação em ver mais fotos e, caso você tenha disponibilidade, fazer-lhe algumas perguntas. bmcoimbra@hotmail.com

Atenciosamente,

Bruno Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Brasão dos Coimbras de Braga

#258483 | joaoggralves2 | 12 jul 2010 19:22 | Em resposta a: #258477

Caro confrade,

Veja também este site: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=616198 , que muitas fotografias da casa actual, gravuras do palacete antigo e inclusive uma fotografia da demolição.

Chamo a atenção também para a fotografia do Castelo de Braga e do Convento dos Remédios, demolidos também no inicio do século XX!!!

Cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Brasão dos Coimbras de Braga

#258490 | Bmcoimbra | 12 jul 2010 20:18 | Em resposta a: #258483

Caro João Guilherme,

Este link é excelente! Já o estudei extensivamente e fico maravilhado com as fotos.

Abraços,

Bruno Coimbra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 07:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen