Ajuda Conservatoria de Matosinhos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Formação

Ajuda Conservatoria de Matosinhos

#255834 | Rene Moreira | 02 jun 2010 07:49

Srs.

Estou com um problema para achar uma Certidao de Nascimento e gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou ja vivenciou algo parecido.

Meu problema esta na Conservatoria de Matosinhos, como relatada no tópico, na qual já informei todos os dados à Conservatória e mesmo assim nao conseguem localizar o assento de Nascimento. Na ocasiao, tenho certeza dos dados informados, pois obti uma cópia da Inscricao Consular da pessoa, feita na cidade do Rio de Janeiro, na qual possui todos os dados da pessoa que possam imaginar (até cor dos olhos, cabelo, altura etc), sendo estes comprovados através da apresentacao do passaporte. A conservatoria ja efetuou até uma busca mais alargada dos anos, mas mesmo assim nada encontraram.

A pessoa na qual tento localizar possui data de nascimento em 1919, com freguesia em Sao Mamede de Infesta. Infelizmente seus arquivos ainda nao foram remetido ao arquivo Distrital do Porto, devido a sua data de emissao.

Gostaria de saber se alguem ja passou por um caso semelhante e qual o rumo que tomou nesta ocasiao. Ou se alguem tem alguma ideia do que possa ser feito daqui por diante.


Meus melhores cumprimentos,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Conservatoria de Matosinhos

#255835 | avalle | 02 jun 2010 08:27 | Em resposta a: #255834

Olá Rene,


Talvez lhe possa ajudar se me der o nome da pessoa em questão a data de nascimento e o nome de pai e mãe.

Envie-me o seu contacto de e-mail, para nos corresponderemos mais rápidamente.

Cumprimentos

Ana do Vale Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Conservatoria de Matosinhos

#255858 | Rene Moreira | 02 jun 2010 16:48 | Em resposta a: #255835

Olá Ana do Vale,

Agradeço imensamente a ajuda desde já. Abaixo segue os dados da pessoa em questão:

Pesso a ser localizada: Antonio Joaquim da Cunha
Pai: Jose Joaquim Pereira Rodrigues
Mãe: Rosa Maria da Cunha Pereira
Data de nascimento: 20/10/1919
Distrito: Porto
Concelho: Matosinhos
Freguesia: São Mamede de Infesta
Data de chegada ao Brasil: 09/07/1927 no porto do Rio de Janeiro

meu e-mail para contato é: moreira@lkw-walter.com

Caso precise, posso lhe enviar uma cópia da Inscricao Consular que possuo. Foi neste documentos que extrai todos esses dados.

Melhores cumprimentos,

Rene Moreira

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Conservatoria de Matosinhos

#255882 | coviantiga | 02 jun 2010 22:39 | Em resposta a: #255835

Cara Ana
Será que me podia ajudar também, se bem que o meu problema, seja um pouco mais complexo.? Procuro certidão de óbito de minha bisavó, que segundo certidão de óbito de 1 filho, em 1924 ERA VIVA e na certidão de outro que faleceu em Oliveira do Hospital em 4/9/1941, já tinha falecido em MATOSINHOS .e posteriormente de outro filho que os pais já tinham falecido em 8/11/1940
Eu procurava a morte dela em lugares onde viveu casada , e depois em casa de 1 filho e nunca em Matosinhos !
Porém venho a saber mais tarde que parece que tinha lá família.
Ela chamava-se HERMÍNIA AUGUSTA LEAL DE CAMPOS , OU HERMÍNIA AUGUSTA LEAL DELGADO, OU AINDA HERMÍNIA AUGUSTA LEAL DE CAMPOS PAES DO AMARAL, e foi casada com ANTÓNIO DE CAMPOS PAES DO AMARAL que foi advogado no Castelejo e Fundão.ela era natural de Lisboa.
Não possuo mais qualquer elemento sobre a morte dela , que sei que ocorreu entre 1924 e Novembro de 1940. ,É muito importante , pois há bens e filhos ilegítimos dele , e o óbito é cruxial para se localizarem factos e documentos importantes.Já me dirigi à Conservatória e eles foram muito simpáticos e fizeram buscas entre 1907 e 1937 que foram datas que eu pedi antes de ter tantos dados.
Presentemente FALTA POIS, SÓ VER 3 ANOS DE 1937 A 1940, Já pedi há um tempo e penso que como já fizeram 1 pesquisa , foi abuso meu pedir mais esta. Se deixassem alguem ver seria bom.
Agradeço caso me possa ajudar
Cumprimentos
M.Alice

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 03:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen