Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

#254956 | sonia gonçalves | 20 mai 2010 04:18

GOSTARIA DE SABER SOBRE A FAMILIA BARBOSA CASTRO DE POVOA DO LANHOSO.

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

#306876 | XinhaMaria | 26 mai 2012 21:06 | Em resposta a: #254956

Sónia,

Também pertenço à família Barbosa Castro, da Póvoa de Lanhoso, e que era proprietária da Casa da Botica.
O meu avô paterno era neto de Manuel Joaquim Barbosa Castro, chamava-se Braulio Ermelindo Barbosa Castro.
Provavelmente tenho fotografias de familiares do Brasil que, quem sabe, você conhece!
Vou gostar de trocar informação consigo.

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

#306885 | Samuel C O Castro | 26 mai 2012 22:45 | Em resposta a: #306876

Xinha Maria,

Neste tópico http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=234124 aparece a vossa ancestral mais antiga Maria Joaquina de Castro, que infelizmente ainda não consegui entroncar em minha base dos Castros, que poderás se inteirar aqui em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=306383&fview=e .

Se por acaso tiveres a ascendência dela e puder fazer a gentileza de informar, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Antecipo agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

#306986 | sonia gonçalves | 28 mai 2012 03:20 | Em resposta a: #306876

XinhaMaria

Que bom , gostaria que vc me enviasse nomes de parentes no brasil... isso me ajudaria muito ppois possuo poucas informações.
meu bizavô chamava Ricardo Barbosa Castro e era dilho de Ricardo Joaquim Barbosa Castro.
Mau Emil soniagina@ig.com.br

qualquer ajuda fico grata

sonia

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

#338080 | JCatita | 13 nov 2013 22:28 | Em resposta a: #306986

Boa noite!

Sou descendente de Bernardina de Araújo Barbosa (nascida em Oliveira-Póvoa de Lanhoso - 7 dezembro 1875)

Filha de Manuel José de Araújo Ribeiro e Joaquina Barbosa Rodrigues

Neta paterna de António José de Araújo e Maria Luiza Ribeiro

Neta materna de Sebastião José Barbosa e Ana Joaquina Rodrigues Lopes

Procuro novos elementos destas famílias e talvez alguns parentes até agora desconhecidos.

Obrigado
José Catita

Resposta

Link directo:

Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

#440588 | mpg | 20 abr 2022 11:55 | Em resposta a: #254956

Olá a todos.
Sou Mafalda Maria de Lima Peixoto Guimarães, bisneta de Artur Joaquim Barbosa de Castro e Trineta de Manuel Joaquim Barbosa de Castro.

Sei que Manuel Joaquim Barbosa de Castro era filho de Ricardo José Barbosa e de Maria Joaquina de Castro e era o 4º filho de 14.
Cresceu na casa da Botica na Póvoa de Lanhoso.
Após ter ido Trabalhar para Lisboa, emigrou para o Brasil, onde acabou por enriquecer como comerciante de móveis. Era o dono da Barbosa Castro & C. sita na Rua da Alfandega 80, 82 e 85 no Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro casou com Januária de Sá Castro, nascida na freguesia do Santissimo Sacramento no Rio de Janeiro.
Deste casal nasceram no Rio de Janeiro os seguintes filhos: Julieta, Carlos Joaquim, Ricardo Joaquim, Manuel Joaquim, Antonino Joaquim e Artur Joaquim. Já em Lisboa nasceram António Joaquim, Alfredo Joaquim e Maria de Sá Castro.
Artur Joaquim Barbosa de Castro, de quem descendo, casou no Brasil com Laura Baum de quem teve pelo menos 7 filhos (Artur, Aires, Mário, Januário, Alexandre, Bráulio e Manuel). Depois de regressados a Portugal e da morte da esposa em 1913, Artur Joaquim casou com a minha bisavó Maria da Silva Araújo de quem teve duas filhas, Maria da Conceição Barbosa de Castro e Amélia Augusta Barbosa de Castro (minha avó), nascida a 8.5.1917 e falecida a 5.6.2010. Viveram na Rua do Alcaide em Braga.
Maria da Conceição teve 3filhas (Alicia, Maria do Sameiro e Maria Cidália) e a minha avó um único filho o meu pai Fernando Manuel de Castro Peixoto Guimarães.

Resposta

Link directo:

Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

#440593 | XinhaMaria | 20 abr 2022 14:46 | Em resposta a: #440588

Mafalda, se estou a pensar bem deve ser neta da "Melito" carinhosamente assim chamada por meu avô Braúlio.
Tenho-me lembrado desse ramo (que eu sabia existir mas perdi contacto).
Em nova conheci o seu Pai e Avó. Confirme-me só, pf, moravam na Rua do Breiner, no Porto?
Se é quem penso gostava muito de falar consigo...

Resposta

Link directo:

Família Barbosa Castro de Póvoa do Lanhoso

#441658 | abarbosa85 | 23 jun 2022 10:40 | Em resposta a: #254956

Sou do Porto e no meu caso tenho descendência da família Barbosa de Marco de Canaveses. Mas ainda não encontrei ninguém na família com nome "Castro".
Ainda estou a iniciar a minha busca por mais antepassados da família Barbosa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 20:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen