família de Adriano Ernesto de Castilho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

família de Adriano Ernesto de Castilho

#254816 | jlml | 17 mai 2010 14:17

Olá

Procuro estabelecer as ligações familiares de Adriano Ernesto de Castilho que viveu no século XIX (teria de 30 para 40 anos em 1865) e era aparentado com o poeta António feliciano de Castilho.

Alguém me pode ajudar?

João Miranda Lemos

Resposta

Link directo:

RE: família de Adriano Ernesto de Castilho

#326508 | Pedro de Castilho | 01 abr 2013 08:43 | Em resposta a: #254816

Era irmão de Antonio Feliciano de Castilho, encontre na genealogia dos Castilhos de Felgueiras Gaio este nao teve descendencia.

Resposta

Link directo:

RE: família de Adriano Ernesto de Castilho

#326509 | Pedro de Castilho | 01 abr 2013 09:15 | Em resposta a: #326508

Suponho que não teve descendência,encontra-se no jazigo dos Castilhos no Cemitério dos Prazeres Foi casado com uma senhora Pimentel do Vabo,algarvia suponho de famílias de Faro.

Resposta

Link directo:

RE: família de Adriano Ernesto de Castilho

#326567 | Fernando do Vabo | 02 abr 2013 04:07 | Em resposta a: #254816

Caro Lemos,
a principio o que posso lhe informar é que CAROLINA AUGUSTA DE CASTILHO era filha de ADRIANO ERNESTO DE CASTILHO BARRETO e MARIA DO CARMO DE ABREU DE LIMA VASCONCELLOS PIMENTEL DO VABO.

Tenho em meus apontamentos mais alguma coisa sobre ele.

Vou procurar e em breve, se for do seu interesse, colocarei aqui ou em email particular

Saudações

FERNANDO DO VABO

Resposta

Link directo:

RE: família de Adriano Ernesto de Castilho

#346183 | JMLEMOS | 12 mai 2014 18:07 | Em resposta a: #254816

Olá

Muito obrigado pelas sugestões, mas não me parece a mesma pessoa.

De facto, o Adriano Ernesto de Castilho que procuro era casado com Christina Júlia da Silveira Pinto e teve uma filha de nome Júlia Delia Silveira Pinto Castilho. Por este facto, não me parece que seja o irmão do poetra e 1º visconde de Castilho, com o nome quase igual Adriano Ernesto de Castilho Barreto.

Era certamente um parente próximo destas pessoas dado que a fotografia do 1º visconde de Castilho consta de um album de família, há um livro do 3º Visconde de Castilho dedicado a um filho de Adriano Ernesto de Castilho com a dedicatória manuscrita "ao primo" e já no século XX um neto do 1º Visconde de Castilho (Afonso de Castilho) mantinha relações de amizade familiar com um neto de Adriano Ernesto de Castilho.

Renovo assim o meu apelo: Será que alguém me sabe dizer a relação de Adriano Ernesto de Castilho (não confundir com Adriano Ernesto de Castilho Barreto) com o poeta António Feliciano de Castilho?

João Miranda Lemos

Resposta

Link directo:

família de Adriano Ernesto de Castilho

#374906 | carledu79 | 04 nov 2016 12:56 | Em resposta a: #326567

Caro Fernando,

saberia me informar quando faleceu a Maria do Carmo Vabo, esposa do Adriano Ernesto de Castilho Barreto?

O Antonio Maria de Castilho Barreto, se não estou enganado, também é filho desse casal.

Cumprimentos,

Eduardo da Cruz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 09:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen