Títulos delirantes

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Títulos delirantes

#253674 | Canavarro | 25 abr 2010 16:10

Prezados Cofrades
Por mero acaso fui dar a um site (http://www.nobility.co.uk/titles37.html) onde, calcule-se, estão à venda o senhorio, o título de barão e o de conde da Pontinha (?).
Acresce que anunciam cópia de uma carta do Senhor dom Carlos a instituir o principado(??).
Algum dos Confrades quer ter a gentileza de me confirmar se estou a ver bem? Um principado na Madeira?
Ou será que o Poidimani começou a rentabilizar o investimento?
Saudações cordiais e perplexas.
Luis Canavarro

Resposta

Link directo:

RE: Títulos delirantes

#253675 | d. soares | 25 abr 2010 17:10 | Em resposta a: #253674

Caro Confrade Luis Canavarro,


Sim está a ver bem. Esse site diz vender esse tipo de merçês, com uma pequena observação, informar obrigatóriamente o auto-proclamado Principe Renato I. Lol!

Acho este principado algo delirante, confesso. Tive a oportunidade de ouvir a história deste principado e como este senhor se auto-proclamou. Ao que pareçe o rei D. Carlos em 1901 passou uma carta de merçê a um marinheiro inglês, dando assim lugar à existência de um principado na madeira. Com o passar do tempo essa carta andou perdida pelos arquivos históricos de Londres, agora como este senhor descobriu a história não sei, sei apenas que aquele ilheu foi sendo vendido com o passar dos anos, até chegar às mãos do actual proprietário.

Mas existe mais um outro caso, pelo menos que eu conheça, o principado da fuzeta. Este senhor evoca uma carta de D. Maria II, que torna aquela zona um principado. Mas em relação a este não tive a oportunidade de ouvir a história.

Cumprimentos

Ricardo d'Moraes e Soares

Resposta

Link directo:

RE: Títulos delirantes

#253678 | Canavarro | 25 abr 2010 17:32 | Em resposta a: #253675

Caro Confrade Ricardo de Moraes e Soares
Muito obrigado pela sua resposta. Aí está um detalhe que desonhecia e nunca me teria passado pela cabeça ser possível. Já agora, neste forum onde surgem com frequência verdadeiros pareceres juríicos, doutamente instruidos, será que algum confrade dessa área quer opinar acerca da validade desta situação? Mera curiosidade.
Saudações cordiais.
Luis Canavarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 14:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen