Pedido de ajuda-Pesquisa no ANTT para estudo brevemente a ser publicado

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Pedido de ajuda-Pesquisa no ANTT para estudo brevemente a ser publicado

#252851 | sa_monteiro | 08 abr 2010 14:25

Caros Amigos:

Pedindo desculpa pelo incómodo eventualmente causado, vinha solicitar encarecidamente a pesquisa no Arquivo Nacional da Torre do Tombo dos elementos constantes do Processo de Habilitação para o Hábito da Ordem de Cristo, de Luís António Cação (Cassão) de Sousa, filho de António Rodrigues Cação (Cassão), natural de Maiorca.

Necessitava saber:

1- Elementos acerca da ascendência ali disponibilizados, maxime nomes dos Pais, Avós, e eventualmente os que mais sejam fornecidos pelo respectivo Processo;

2- A confirmação de que aquela "Maiorca" referida se trata de Palma de Maiorca, ou da freguesia pertencente ao concelho da Figueira da Foz (pelos elementos que possuo, poderá tratar-se mesmo de Palma de Maiorca).

Os elementos que agora estou a solicitar são de extrema importância para certo estudo que pertendo publicar ainda este ano, pelo que o carácter urgente não é mero expediente.

Por outro lado, dado que resido no Porto e não tenho nos tempos mais próximos possibilidade de me deslocar à capital, rogo aos frequentadores deste fórum que habitualmente frequentam o ANTT - e sei que são vários os investigadores que aqui postam quase diariamente -, o favor de me poderem ajudar.

Obviamente que todos os elementos que me facultem serão, obrigatoriamente, divulgados no meu estudo, com a identificação da pessoa que pesquisou o Processo e me forneceu os dados.

Renovando os meus pedidos de desculpa, quer pelo atrevimento, quer pelo incómodo causado, apresento os meus cumprimentos a todos os frequentadores do Genea Portugal, bem como aos seus responsáveis e autores.

Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda-Pesquisa no ANTT para estudo brevemente a ser publicado

#252852 | sa_monteiro | 08 abr 2010 14:27 | Em resposta a: #252851

No caso de pretenderem enviar os dados colhidos para o meu email, e não os divulgarem neste fórum, poderão solicitar aos moderadores do Genea Portugal o meu endereço de email
Ficará, obviamente, ao vosso critério.

Renovo os respeitosos cumprimentos.

Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda-Pesquisa no ANTT para estudo brevemente a ser publicado

#253047 | sa_monteiro | 12 abr 2010 19:15 | Em resposta a: #252852

Caros amigos, renovo o pedido de pesquisa deste Processo de Habiltação da Ordem de Cristo, dada a urgência de que se reveste.
Pedindo embora desculpa pelo atrevimento, envio cumprimentos para todos.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 07:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen