Terras da Feira será esta a origem dos Romariz?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Terras da Feira será esta a origem dos Romariz?

#251378 | jomaro | 10 mar 2010 22:26

Foi transmitida a informação de que a família Romariz è originária de Romariz na Feira.Encontro ligação a outros nomes tais como Rocha,d'Almeida,Ochoa,Dias Arouca.Alguém sabe algo sobre este assunto ?ob.
jmromariz@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Terras da Feira será esta a origem dos Romariz?

#261787 | nikkie* | 09 set 2010 12:55 | Em resposta a: #251378

Boa tarde.
Sou natural da freguesia de Romariz, Concelho de Santa Maria da Feira, mas de facto nunca ouvi falar em nenhuma família "Romariz".Sei que o nome "Romariz" dado a esta freguesia aparentemente esta relacionado com a ocupação dos Mouros.Ainda hoje está bem visível nesta freguesia a sua passagem pelo monte Castro cá existe.
De qualquer modo vou tentar descobrir se existiu de facto ou não alguma família "Romariz" e se o seu nome se encontra ligado com algum dos que mencionou.

Há, uma nota importante. A freguesia de Romariz que actualmente pertence ao Concelho de Santa Maria da Feira nem sempre fez parte deste Concelho. Sei que inicialmente esta freguesia pertencia ao Concelho de Arouca e isto não há muitos anos.


Mónica

Resposta

Link directo:

RE: Terras da Feira será esta a origem dos Romariz?

#280922 | jomaro | 07 jul 2011 11:18 | Em resposta a: #261787

Bom dia
Parece que o nome Romariz foi adotado por um meu antepassado que,por altura do cerco do Porto foi,ainda bébé depositado na roda com o nome de Manoel (da Rocha?) e que adoptou o apelido Romariz pois terá sabido da sua origem.Será que a família da Rocha é conhecida em Romariz?Existe tb uma outra possivel ligação que é a de uma Romariz de S Jorge (Feira) com um padre de nome Alexandre Ochoa...enfim muitas dúvidas.
Cumptos.
Jorge Romariz
jmromariz@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 04:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen