Ajuda Faro/coimbra/Vasconcelos/Lopes/Raimundo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ajuda Faro/coimbra/Vasconcelos/Lopes/Raimundo

#249643 | Carla Oliveira | 10 fev 2010 18:58

Caros colegas, é a primeira vez que aqui participo, e sou completamente leiga, mas fascinada por esta matéria desde que me conheço. Só há 2 dias descobri este forum e desde aí nunca mais parei, estou deslumbrada e desde já felicito
todos os interveniente e o moderador, pela preciosa ajuda que dão uns aos outros e aos principiantes.

Quem me pode ajudar a começar??? A minha avó chamava-se Lucilia dos Santos Raimundo, nasceu em Portimão na freguesia do Parchal a 1 de Junho de 1913, era filha de António dos Santos Raimundo e de Maria José de Vasconcelos.
A sua avó paterna chamava-se Lucrécia do Espirito Santo e o Seu avô também era António (Firmino?) dos Santos Raimundo.

A respeito da Maria José de Vasconcelos, só sei que apesar de viver no Algarve, era oriunda de Coimbra, nascida perto da igreja de sta.Cruz (não sei a que freguesia pertence), algum dos seus pais teria um sobrenome Lopes. segundo testemunhos antigos da Familia estariam relacionados com uma Viscondensa da Bela Vista???

A Lucrecia do Espirito Santo está sepultada junto com o seu filho que se suicidou novo deixando 5 filhos sendo que a mais velha era a minha avó e tinha apenas 9 anos, segundo consta foi encontado por ela mais um primo seu com cerca da mesma idade enforcado aos pés da cama.

Os meus bisavós eram pessoas abastadas e penso que para além das propriedades por quase todo o Algarve, também
era armador de pesca. Tinham casa em Loulé, Quarteira e Armação de Pêra.

Após enviuvar a Maria Jose de Vasconcelos voltou a casar c/um guarda fiscal (?)
Gostaria de saber mais sobre a ascendência destas pessoas que mencionei