Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248260 | João Mamed | 22 jan 2010 16:11

Gostava de entrar em contaco com que adicionou alguns dos filhos deste casal.

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248413 | manuel cardoso | 25 jan 2010 01:10 | Em resposta a: #248260

Boa noite, caro João Mamede.

Não fui eu quem os adicionou mas possuo alguns dados sobre esta família de Vale Benfeito/Castelãos/Vale de Prados e Macedo de Cavaleiros, etc.
Suponho que este António Borges da Costa foi o que morreu em 26-8-1707 em Vale Benfeito, certo?, avô de outro António Borges da Costa (m.Vale Benfeito em 12-4-1751), este casado duas vezes, primeiro com Mariana Padrão da Conceição (n.Chaves e m. em Vale Benfeito 21-12-1705) ou Mariana da Conceição Padrão e depois com Mónica Teixeira de Sampaio (n.e b. Bornes 18-10-1689 e m.11-4-1753 em Vale Benfeito). Se precisar de algo, sff diga. Eu já fui dar uma vista de olhos na base de dados e está muito incompleta e com alguns erros (chegam a faltar irmãos meus!!!) mas sempre é melhor haver qualquer coisa que se vai aperfeiçoando do que não haver nada nem ninguém para nos servir de interlocutor.

Muitos cumprimentos,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248428 | João Mamed | 25 jan 2010 07:55 | Em resposta a: #248413

Caro Manuel Cardoso

Agradeço imenso a sua resposta e sua disponibilidade para dar uma ajuda.

Gosta de saber se tem conhecimento de descendencia do casal António Borges da Costa / Mariana Padrão de Oliveira, além da filha Ana maria de Oliveira da Costa

No mesmo dia do casamento do dito casal, em 20/01/1704, em Chaves casou uma irmã da dita Mariana, chamada Isabel Trindade de Oliveira com Sebastião da Costa Oliveira, este Sebastião é irmão do António Borges da Costa?

Quem é o pai de António Borges da Costa, o Velho?

Já agora Catarina Marinho da Costa é filha de Jacinto Marinho da Costa e neta paterna de Gil da Costa e de Catarina Marinho de Vila Viçosa. Sobre a mãe dela não tenho informações.


Meus cumprimentos,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248631 | manuel cardoso | 28 jan 2010 00:16 | Em resposta a: #248428

Boa noite, caro confrade João Mamede

Não tenho conhecimento de mais filhos do casal mas sim dele, do segundo casamento dele com a Mónica Teixeira de Sampaio.

Não creio que o Sebastião fosse irmão do António. Pelo menos, numa transcrição da escritura de dote de casamento feita em Vale de Prados (Macedo de Cavaleiros) pelos pais deles depreendi, quando a li, que não seriam irmãos. Poderei procurar estes apontamentos para lhe poder dar estes dados com datas, embora demore alguns dias. O Sebastião será filho de um António Borges da Costa e o António Borges da Costa (o que casa n.9.10.1675 Vale Benfeito) é filho de Salvador Freire da Costa e de Bernarda Soeiro.

Os pais de António Borges da Costa, o velho (n.8.12.1627 em Vale Benfeito): Pedro Borges da Costa e D.Joana Borges, sendo neto paterno de António Borges de Oliveira e de Maria da Costa (instituidores do morgadio em Castelãos) e neto materno de Gil da Costa (n. de Castelãos mas morador em Vila Viçosa) e de sm Catarina Marinha (n. Lisboa, em Nossa Sr.ª dos Mártires).

Há uns anos estudei intensamente esta família e tenho uns esquemas feitos a partir de habilitações de Santo Ofício, paroquiais, etc. Depois, durante anos, a investigação encalhou. Mas há meses descobriu-se um velho processo de tribunal, do início do século XIX, que veio permitir ligar ramos que eu só suspeitava. Mas não tenho tido tempo para voltar a pegar, por enquanto, a fundo, neste assunto. Apenas concluí a "descendência dos últimos morgados de macedo de cavaleiros", coisa que tenho feito desde o século XIX até à actualidade, e concluí a linha de ascend~encia principal. Um dia, com tempo, já poderei reconstruir todo o passado até ao século XVI.

Se quiser, na medida do possível, vou-lhe dando o que precisar, é uma maneira de eu repegar no assunto...

Não tenho à mão o que me pede da Catarina Marinho da Costa mas logo que o encontre, envio.

Muitos cumprimentos,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248656 | JJML | 28 jan 2010 10:44 | Em resposta a: #248631

Caro confrade Manuel Cardoso,

Por ser descendente de António Borges da Costa, "O Velho" por si mencionado aproveito para informar que o mesmo aparece na BD c/ os id's 1002545 e 1138201 respectivamente.

Para o situar melhor o meu Avô materno era o Capitão João José Pereira Vaz Guedes de Moraes de Abreu e Sarmento, também aqui mencionado c/ o ID=239129

Penso que o terei conhecido em Macedo de Cavaleiros a quando das minhas deslocações a Vale Benfeito durante as férias de verão para visitar os meus avós maternos.

Seja como for são extremamente interessantes as indicações que vai colocando aqui no forum, por mim tenho enviado bastante informação sobre esta nossa familia comum.

Cumprimentos,

João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248661 | manuel cardoso | 28 jan 2010 11:10 | Em resposta a: #248656

Caro João Mascarenhas de Lemos

Muito obg pela sua dica, já o tinha notado. Aliás, andei lendo as informações que alguém colocou sobre todos estes nossos antepassados e, se bem que com algumas imprecisões em relação aos apontementos que tenho retirados de assentos e documentos originais, têm vindo a compor-se a e a completar-se ao longo do tempo. Não sei quem coloca os dados. Algus necessitam de um acerto, como, por exemplo, o António Borges da Costa neto deste de que falamos, aparece por duas vezes, numa delas com um casamento e noutra com outro. Ambos são verdadeiros, a pessoa que colocou os dados (ou as pessoas ...) é que não sabem que se trata do mesmo e que casou duas vezes. Mas há coisas hilariantyes: a nossa prima Ana Maria aparece com mais de dez filhos...sendo oito de fantasia! Enfim, a pouco e pouco acho que se irá compondo isto, eu é que não tenho tido tempo mas espero algum dia poder dedicar uns dias a remeter para a base de dados os elementos correctos.

Quando aparecer por aqui, diga! Este fim de semana é a feira do turismo e da caça aqui em Macedo. Vale a pena. Começa hoje e acaba no Domingo.

Muitos cumprimentos e ao dispor,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248663 | JJML | 28 jan 2010 11:27 | Em resposta a: #248661

Caro Manuel Cardoso,

Realmente tem razão, hesistem algumas imprecisões. Quanto à Ana Maria (id=491550) com quem estive muito recentemente no Porto, já não aparece com os "famosos" 10 filhos, no entanto não podia acontecer com outra pessoa senão ela.

Já agora qual é o António Borges de Costa que aparece em duplicado com casamentos distintos mas verdadeiros.

Quanto a uma ida a Macedo, infelizmente só será possivel lá para o Verão, mas não me vou esquecer. Se aparecer por cá (Lisboa) ou na Lousã onde tenho casa dê um toque é sempre bem vindo.

Forte abraço,

João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248665 | João Mamed | 28 jan 2010 12:10 | Em resposta a: #248631

Caro Manuel Cardoso

Agradeço a sua mensagem.

As informações que enviou sou bastante valiosas para mim. Já suspeitava da ascendencia do Antº. Borges da Costa, o velho.

Realmente era quase impossível haver mais descendentes do casal Antº Borges da Costa e da Mariana Padrão, pois a senhora morre practicamente um ano a seguir ao casamento, penso que deve ter morrido no parto da sua filha Ana Mª. de Oliveira da Costa. Infelizmente ainda não consegui o assento de baptismo dela (Ana Mª.).

Claro que para mim era muito importante saber quem era Bernarda Soeiro e ascendencia de Catarina Marinho da Costa.

Tenho pesquisado essencialmente em Chaves com vista a reunir o máximo de informação sobre a familia Padrão. Encontrei alguns Freire da Costa, de Macedo, se o Manuel tiver interesse posso lhe passar a pouca informação que obtive.

Meus cumprimentos,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248667 | IsabelFont | 28 jan 2010 12:25 | Em resposta a: #248631

Bom dia
Confrade Manuel Cardoso,

Ácerca de pessoas de ValeBenfeito, e famílias Borges, tenho também ascendentes dessa região e não consigo andar para trás!

Passo a indicar algumas dos meus ascendentes:
1. Joana Bernarda Borges, n. 19/10/1750 em Cortiços, e filha de
2. Jerónimo Borges Vergueiro, n. em 2/10/1711, também em Cortiços (Macedo de Cavaleiros), e de
3. Rosa Maria Gomes Salgado, nascida na Qta de Travanca (freguesia de Macedo de Cavaleiros) --- Gostava de saber se ainda existe esta quinta ou lugar ?? - neta de
4. José Borges, também natural da vila de Cortiços, nascido cerca de 1690 ???, e de
5. Catarina Alves, natural de Vale Benfeito, nascida cerca de 1690 ???
...
...
E não consigo sair daqui!

Será que algum dos confrades já se cruzou" com estes Borges?

Agradeço qualquer informação que me permita continuar esta investigação!

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248676 | manuel cardoso | 28 jan 2010 16:48 | Em resposta a: #248665

Eu tenho mais dados. Logo que possa envio-lhos. Sei quem eram os pais da Bernarda Soeiro. Logo dou-lhos. Mts cmpts, manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248677 | manuel cardoso | 28 jan 2010 16:54 | Em resposta a: #248663

O António Borges da Costa 987849 é o mesmo que o 621051. Era meu sétimo avô.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248688 | manuel cardoso | 28 jan 2010 18:32 | Em resposta a: #248667

Infelizmente pouco a posso ajudar... de qualquer modo, posso-lhe dizer que hoje em dia há ainda abundantes Borges por aqui pelos Cortiços, Vale Benfeito, etc. tal como Salgados de Travanca. Travanca é uma das aldeias da freguesia de Macedo de Cavaleiros, na altura era cionhecida como a Quinta de Travanca. Nele houve de facto um solar dos Salgados, eu ainda o conheci bastante arruinado, dava para perceber a fachada do século XVIII que depois foi tapada por uma que lhe foi feita na perpendicular, no século XIX. dAinda me lembro bem de ver, numa das parades interiores, um armário embutido com decoração rocaille, penso que teria sido um oratório... se quiser mando-lhe uma foto de como se encontra ainda hoje e de mais uma ou outra coisa sobre os Salgados. Tem uma data para esta Rosa Maria Gomes Salgado? O meu mail é o mcardoso.mmacedo"gmail.com .

Mts cumprimentos,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248692 | manuel cardoso | 28 jan 2010 18:58 | Em resposta a: #248665

1- Ana Maria de Oliveira da Costa nasceu em Vale Benfeito em 17.12.1705 e foi baptizada logo por necessidade, tendo recebido os santos óleos na igreja, mais tarde.
Ela veio a casar com o Dr. Miguel Lopes de Eiró e Azevedo, de Chaves, etc....(há um processo da OC do filho destes, João da Costa Borges.

2- A Bernarda Soeira ou Soeiro ou ainda de Sousa (aparece assim numa transcrição) nasceu em Vale Benfeito e era filha de Luís Telo, natural de Mogadouro, Abade de Vale Benfeito, e de Ana Gabriela, natural de Macedo dos Cavaleiros e residente nos Cortiços.

3- O Salvador freire e a Bernarda Soeiro tiveram pelo menos 3 filhos: António Borges da Costa, Jacinto e José, tods crismados em Março de 1698.

3- Há um cavalheiro de Chaves, o Dr. Manuel de Sá da Fonseca, que casa e vive em Castelãos nos fins do século XVII e início de XVIII com D.Maria Freire da Costa. Tiveram pelo menos cinco filhos. Ele era irmão de Francisco de Abreu Magalhães e ambos filhos de outro Francisco de Abreu magalhães e de Jerónima de Sá, ambos de Chaves. Se lhe interessarem dados destes, sff diga.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248693 | João Mamed | 28 jan 2010 18:59 | Em resposta a: #248676

Caro Manuel: Obrigado.

O Geneall já actualizou os Antónios.

Cpts.
joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248694 | Luís Neves | 28 jan 2010 19:00 | Em resposta a: #248688

Cara Maria Isabel

Veja esta ficha: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=291183

Cumprimentos

Luís Teixeira Neves

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248695 | manuel cardoso | 28 jan 2010 19:03 | Em resposta a: #248693

Óptimo! A pouco e pouco há-de ficar tudo bem! Logo vou actualizar os dados dos meus dois irmãos que faltam... há cerca de duzentos e cinquenta nomes que faltam na estrutura de descendentes destes Costa Borges Oliveira!....

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248696 | manuel cardoso | 28 jan 2010 19:06 | Em resposta a: #248694

Caro Luís Teixeira Neves

Há algumas pedras de armas antigas que estavam na igreja de S.Nicolau dos Coprtiços e que agora estão no cemitério "novo" da aldeia. Digo "novo" porque o antigo, do adro, foi todo trasladado, infelizmente sem método capaz. Mas as pedras estão lá. Se quiser fotos, diga. Mandarei com todo o gosto.

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248700 | João Mamed | 28 jan 2010 19:15 | Em resposta a: #248692

Caro Manuel

Agradeço a sua mensagem.

O Dr. Miguel Lopes de Eiró é meu 6º avô.
Pelos vistos o Manuel já tinha conhecimento dos Freire da Costa de Chaves. A dita D. Maria Freire da Costa liga com os "nossos" Freire da Costa?
Já agora aproveito para lhe perguntar se sabe quem foram os padrinhos de baptismo Ana Mª. de Olivª. da Costa.

Peço desculpa pelo abuso.

Cpts.

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248701 | Luís Neves | 28 jan 2010 19:22 | Em resposta a: #248696

Caro Manuel Cardoso:

O senhor é dos Cortiços? Se é possivelmente conheceu o meu pai. Aliás, uma das pedras que refere foi colocada sobre a sepultura da minha avó paterna.
Agradeço-lhe o envio das fotos que refere. O meu endereço electrónico é: lctneves@netcabo.pt

Cumprimentos!

Luís Teixeira Neves

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248715 | manuel cardoso | 28 jan 2010 21:12 | Em resposta a: #248700

Então o João é quinto neto do homónimo João da Costa Borges, bacharel, corregedor da comarca de Pinhel, é isso?

- Não tenho à mão os padrinhos da Ana Maria mas dou-lhos logo que os encontre.

- Conhece, de certeza, o artigo com a carta de armas do Miguel Lopes do Eiró.

- Ela, D.Maria Freire da Costa, é dos nossos Freire da Costa. Em Castelãos aparece um aaaento curioso referente a seu cunhado Francisco de Abreu Magalhães, natural de Izei, Chaves, Capitão de cavalos, que diz que este rteve de Rosa da Costa, solteira, filha de Domingos Rodrigues já defunto e de s.m. Catarina Marinha, um filho de nome Henrique Vicente, n.13-7-1717 com assento feito a 20-11-1718, sendo padrinhos Francisco Xavier de Sá e Ana de Sá, mulher de Domingos Álvares. Ele teve ainda outras filhas ilegítimas, Maria Madalena e Maria José de Abreu Magalhães. Só refiro isto porque me pareceu que elas entretanto terão ido para Chaves.

- Curiosamente, um dos filhos de Dr.Manuel de Sá da Fonseca, Silvestre Marinho da Costa, casou 19-7-1730 em Chaves com Brites Pereira da Fonseca, filha do Dr.Gabriel Pereira da Fonseca e de Maria das Nunes, moradores em Chaves. Este Gabriel Pereira da Fonseca era sobrinho do Doutor Francisco da Fonseca Henriques, médico de D.João V. Todos eles, como o Dr. Manuel de Sá da Fonseca, eram cristãos-novos. Um livro que eu escrevi O Segredo da Fonte Queimada (Sopa de Letras) baseia-se num episódio de vida deste médico trasmontano, aquando da sua escrita do AQUILEGIO MEDICINAL.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248716 | manuel cardoso | 28 jan 2010 21:14 | Em resposta a: #248701

Não sou dos Cortiços mas conheço os Cortiços como as palmas da minha mão! Sou de Macedo de Cavaleiros. Mandarei as fotos!

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248726 | João Mamed | 28 jan 2010 23:36 | Em resposta a: #248715

Sou quinto neto do irmão dele: Francisco António de Freitas Padrão, um dos mais de 20 filhos do Dr. Miguel Lopes de Eiró e Azevedo. Conheço perfeitamente as armas que fala, porque ainda hoje são as armas que a minha mãe usa.

Eu sabia que o Dr. Gabriel Pereira da Fonseca era Xnovo, já tinha visto na TT. É curioso que a certa altura em Chaves acusam o Dr. Miguel Lopes de Eiró de também ser X novo, talvez por invejas ou rivalidades, mas ela prova que não o é.

Vou tentar arranjar o seu livro, fiquei muito curioso, o tema e a época agradam-me imenso.

Obrigado pela sua mensagem.

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248727 | manuel cardoso | 28 jan 2010 23:39 | Em resposta a: #248726

Desculpe insistir mas não me refiro a se conhece apenas as armas, claro que conhece, mas o artigo Carta de Brasão de Armas XIX de Manuel Artur Norton.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248733 | João Mamed | 28 jan 2010 23:55 | Em resposta a: #248727

Não conheço. Arranja-mo?

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248734 | manuel cardoso | 29 jan 2010 00:01 | Em resposta a: #248733

É importante que o leia. Mande-me o seu mail que eu farei uma versão pdf para lho mandar. Hoje não, claro, mas logo que possa, ok?

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248735 | João Mamed | 29 jan 2010 00:15 | Em resposta a: #248734

jmomamede@netcabo.pt ou joao.mamede@claranet.pt

Obrigado e boa noite.

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248753 | Luís Neves | 29 jan 2010 12:36 | Em resposta a: #248716

Caro Manuel Cardoso:

A ficha da minha avó aqui na BD do Geneall é esta: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1316615

Cumprimentos!

Luís Teixeira Neves

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248767 | IsabelFont | 29 jan 2010 15:25 | Em resposta a: #248688

Caro confrade
Manuel Cardoso,

A data de nascimento de Rosa Maria Gomes Salgado foi 3 de Outubro de 1728 na Quinta de Travanca.
Gostava de saber mais coisas sobre os Salgado, se possível; e óbviamente também gostava de ter essa imagem.
E sabe-se por acaso quem eram os donos desse solar?

Mas ainda o que gostava mesmo mais, era conhecer os ascendentes de José Borges e Catarina Alves, ele dos Cortiços e ela de Vale Benfeito, cujos paroquiais não consigo encontrar. Tem alguma pista?

Se me quiser mandar algo por e-mail, por favor peça o meu e_mail ao Moderador.

Grata por toda e qq. ajuda,
Cumprimentos
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

Faria Borges Alcoforado e Loureiro Mesquita

#248771 | jsarmento | 29 jan 2010 16:35 | Em resposta a: #248413

Caro confrade Manuel Cardoso

Por acaso nunca se deparou com esta gente: http://www.geneall.net/P/per_tree.php?id=535865?

Com os meus melhores cumprimentos

José Alexandre Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248772 | jsarmento | 29 jan 2010 17:13 | Em resposta a: #248716

Caro Manuel Cardoso

Peço desculpa peor voltar a maçá-lo mas como conhece bem Vale Benfeito talvez me possa dar uma ajuda, também,
nesta gente:http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=321678.

Será que do casamento desta senhora com o Francisco Teixeira de Sousa, capitão-mor de Lamas de Orelhão, houve descendência?

Estou a tentar desvendar a ascendência de Paulo Caetano Teixeira Pinto, http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=504129 nascido por volta de 1725 e que também foi capitão-mor de Lamas de Orelhão. Parece que a capitania-mor de Lamas de Orelhão andava já há algumas gerações na familia Texeira de Sousa.

Muito grato pela atenção

José Alexandre Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: Faria Borges Alcoforado e Loureiro Mesquita

#248808 | manuel cardoso | 29 jan 2010 23:37 | Em resposta a: #248771

Caro José Alexandre Sarmento

... não sei de quem fala porque o link que indica é do geneallplus e eu não estou inscrito para esse nível!

Os meus melhores cmpts,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Faria Borges Alcoforado e Loureiro Mesquita

#248819 | jsarmento | 30 jan 2010 10:05 | Em resposta a: #248808

Caro Manuel Cardoso

Peço desculpa pelo descuido.

Falo de:

1)João Loureiro Mesquita, +Cortiços 02.07.1653, 3º Morgado de Seixas do Vimioso (Morgadio instituido na vila do Vimioso por Gaspar de Seixas Antas) filho de António Loureiro Mesquita, +Cortiços em 18.03.1625 de D.Maria de Faria Borges, natural dos Cortiços filha de Gaspar Dias de Faria e de D.Brites de Seixas

Este António Loureiro Mesquita era natural de Viseu mas não conheço a sua ascendência.

2)D.Caetana Borges de Moraes, *Vale Benfeito 20.12.1705 filha de Salvador Borges de Moraes, Morgado de Sto António e S.Roque e de D.Isabel Esteves.

Esta senhora D.Caetana casou com Francisco Teixeira de Sousa, Capitão Mor de Lamas de Orelhão não conhecendo a sua descendência.

Agradeço antecipadamente qualquer informação.

Muito grato pela sua atenção

Melhores cumprimentos

José Alexandre Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: Faria Borges Alcoforado e Loureiro Mesquita

#248857 | manuel cardoso | 30 jan 2010 23:23 | Em resposta a: #248819

O Licenciado Manuel de Faria Borges "era tido por judeu em Bragança onde vivia" (frase de uma inquirição para FSO de Pedro Borges da Costa TT Hab Sto Of M4 Diligência 124) e era filho de Baltasar Dias, irmão de Gaspar Dias, irmãos (meios irmãos) de Leonor Carmona, esta natural dos Cortiços e morta em vale benfeito "no ano da peste, deste mal, entre Cortiços e Vale Benfeito".

Devo advertir que nesta inquirição são dados pais diferentes à Leonor Carmona dos que aparecem da BD http://geneall.net/P/per_page.php?id=284078 e gostaria, aliás de ter uma confirmação inequívoca deste pormenor de grande importância... as suspeitas sobre a ascendência de Leonor Carmona são tais, à época, que foi o suficiente para que o Pedro Borges da Costa, seu neto, não obtivesse provimento nas suas pretensões...

Vou tentar saber mais qualquer coisa sobre os nomes que me pede...

mts cmpts,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Faria Borges Alcoforado e Loureiro Mesquita

#248875 | jsarmento | 31 jan 2010 10:57 | Em resposta a: #248857

Caro Manuel Cardoso

Muito obrigado pela sua colaboração

Melhores cumprimentos

José Alexandre Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248877 | manuel cardoso | 31 jan 2010 12:24 | Em resposta a: #248735

Estou a enviar-lhe agora, por mail, o artigo. Espero que lhe seja útil.

Já agora, um assunto complementar: uma ascendente des tes Costa Borges Oliveira, de Vale Benfeito, cuja vida me interessa especialmente, Leonor Carmona, morta em 1599 com peste, é dada com diferentes ascendentes na BD do genea daqueles que eu retirei de uma habilitação para FSO de Pedro Borges da Costa. Como digo abaixo, numa resposta que ontem dei a jsarmento neste mesmo tópico. Sabe algo sobre isto?

Bom Domingo, manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248894 | João Mamed | 31 jan 2010 16:46 | Em resposta a: #248877

Caro Manuel Cardoso

Agradeço imenso o e-mail que me enviou, embora a descrição geneológica apresentada fosse practicamente toda do meu conhecimento (algumas tardes bem passadas em arquivos) existem confirmações importantissimas para mim.
Já agora o desenho das armas foi feito pelo meu tio-bisavô Inácio de Sousa Magalhães, autor de inumeros desenhos de brasões, que felizmente se encontram ainda na minha familia.

Estou a tentar desenvolver a descendencia do Gaspar Padrão de Oliveira, mas infelizmente a ajuda é pouquissima e o tempo que disponho (naturalmente) é muito pouco.

Quanto à pergunta que me faz infelizmente não o posso ajudar, As minhas pesquisas tinham encalhado no Antº. Borges da Costa, o Velho, até que com a sua ajuda consegui andar mais para trás (ou para a frente, conforme o ponto de vista).

Agradeço de novo a valiosa ajuda que me deu.

Ao seu dispor,

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248898 | manuel cardoso | 31 jan 2010 17:38 | Em resposta a: #248663

Boa tarde, meu caro João Mascarenhas de Lemos

Ando às voltas com a Leonor Carmona, m. em 1599 em Vale Benfeito. Numa inquirição para FSO de Pedro Borges da Costa são dados pais diferentes à Leonor Carmona dos que aparecem da BD http://geneall.net/P/per_page.php?id=284078 e gostaria, aliás de ter uma confirmação inequívoca deste pormenor de grande importância... as suspeitas sobre a ascendência de Leonor Carmona são tais, à época, que foi o suficiente para que o Pedro Borges da Costa, seu neto, não obtivesse provimento nas suas pretensões...

Sabe-me dizer se os pais da Leonor Carmona indicados na BD foram apurados por leitura de documentos ou por dedução?

Muito obg, manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248909 | manuel cardoso | 31 jan 2010 19:12 | Em resposta a: #248767

Cara Confrade Maria Isabel
PEDI O SEU MAIL AO MODERADOR MAS ATÉ AGORA ... NADA!

Revi os meus apontamentos e, de facto, tenho aqui uma Rosa Maria que nasceu a 3 de Outubro de 1728 e foi baptizada no dia seguinte mas... os pais não são os que me indicou acima. Esta Rosa Maria tem mais dois irmãos: António, n.28.07.1718 e b.6.08, tendo por padrinhos António de Morais e sm Feliciana Salgada, da Cernadela; outro António, n.1.09.1724; os pais são Francisco de Freitas, de Santo Tirso dos Prasins e sua mulher Anastácio Peixoto; avós paternos, Jerónimo de Freitas e Maria Francisca e maternos Pinto Gomes Peixoto, de S.Paio de Marim, Couto de Tebães, e Catarina Salgada, de Santa Maria de Émeres.

Para já é tudo.

bom fim de Domingo,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248929 | vbriteiros | 01 fev 2010 00:32 | Em resposta a: #248909

Caro Manuel Caardoso,
S. Paio de Merelim e S. Pedro de Merelim, são duas freguesias do Concelho de Braga que integravam o Couto de Tibães.
Cumprimentos
V. Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248932 | IsabelFont | 01 fev 2010 01:12 | Em resposta a: #248909

Caro confrade
Manuel Cardoso,

Pois eu também revi a minha base de dados - só me falta rever o assento de baptismo própriamente dito - e a Rosa Maria Gomes Salgado é exactamente filha de Francisco de Freitas e de Anastácia Gomes Peixoto Barreto Salgado, nascida na data mencionada; os padrinhos (aliás testemunhas) é que não são os mesmos: Foram testemunhas: Francisco Pires e Sebastião Fernandes, todos da quinta de Travanca. Posso ter-me enganado a transcrever! Vou verificar.
Os avós paternos também são os mesmos (acho que é Couto de Tibães) e o avô materno é Bento Gomes Peixoto - pelo menos foi o que eu consegui ler!

Mas acho que houve da sua parte alguuma confusão; o que eu indiquei na minha 1ª mensagem eram os ascendentes do marido dela: Jerónimo Borges Vergueiro!
Aliás não consigo prosseguir nem com os avós de Prazins nem com estes de Vale Benfeito e Cortiços!

Por acaso tem o baptismo desse irmão n. 28.07.1718? Se o tiver e mo puder mandar via e-mail , muito lhe agradeceria; pois esse acho que não tenho.

Como sabe o Moderador não gosta nem devemos mandar os e-mails por aqui; mas vou tentar; isafontoura arroba netc ponto pt.
Espero que tenha percebido.

Os meus melhores cumprimentos e fico a aguardar as suas mais informações, sobre estes meus ascendentes.
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248940 | manuel cardoso | 01 fev 2010 07:58 | Em resposta a: #248929

Muito Obg! Não conheço bem a geografia histórica dessa zona, de facto, e muito menos a grafia! Boa semana, manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248941 | manuel cardoso | 01 fev 2010 08:00 | Em resposta a: #248932

António, n.28.07.1718 e b.6.08, tendo por padrinhos António de Morais e sm Feliciana Salgada, da Cernadela; NÃO tenho fotocópias, se é a isso que se refere!

Boa semana,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248965 | vbriteiros | 01 fev 2010 23:05 | Em resposta a: #248940

Caro Confrade,
Não quiz corrigir a sua grafia , mas sim citar os nomes actuais dessas localidades, até porque os assentos paroquiais apresntam grafias bem estranhas.
Percebi que escreve de Macedo, terra que só conheci recentemente. Tenho seguido as suas mensagens, porque já vi que esse António Borges é antepassado de um Oliveira meu conhecido.
Se entrar em Grijó então conhecerei mais.
Cumprimentos
V. Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248966 | manuel cardoso | 01 fev 2010 23:11 | Em resposta a: #248965

Meu caro, pode-me corrigir à vontade! Fico grato, sinceramente!
Se tiver interesse em algum dado que eu possa ter, sff não hesite em perguntar.
Muitos cumprimentos,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248970 | vbriteiros | 02 fev 2010 01:19 | Em resposta a: #248966

Muito obrigado pela oferta dos seus préstimos.
Vou rever os dados que trouxe no Verão passado, em especial pdras-de-armas que ainda não estudei. Se tiver dúvidas comunicarei consigo.
Cumprimentos
V. Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248975 | IsabelFont | 02 fev 2010 02:34 | Em resposta a: #248941

Caro confrade
Manuel Cardoso,

O asento de baptismo que tenho, mas com datas diferentes - curiosamente só difere o ano - é de um Francisco. nascido em Travanca, em 28 de Julho de 1716 e baptizado a 6/8/1716 exactamente com esses padrinhos. A ou O próprio técnico do ADBGC escreveu no verso o nome do baptizado, e o nome dos Pais, que são os mesmso de que já falamos em mensagem anterior, bem como os avós.

Sei que existe um irmão António, mas não tenho o seu assento de baptismo.
Tudo o que sabemos ácerca destes nossos ancestrais está aqui na própria BD do GeneAll.

O problemas, para mim põe-se em descobrir os bisavós destes irmãos, sejam maternos ou paternos para eu perceber, por um lado, de onde vem o sobrenome Cardoso, no caso deste Francisco, cujo nome seria, Francisco José (Gomes ?) Salgado Cardoso, e por outro, de onde vem os avós e bisavós de Joana Bernarda Borges, neta de José Borges e Catarina Alves (esta de Vale Benfeito).

Não sei se me expliquei bem; se contudo, souber algo sobre esta matéria - Cardosos (de Moreira de Rei), Borges e Vergueiro, de Cortiços e Vale Benfeito, agradeço muitíssimo. Quanto aos Salgados, também ajudaria!

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#248978 | manuel cardoso | 02 fev 2010 08:49 | Em resposta a: #248975

Bom dia, cara Maria Isabel! Como pode ver por um dos post acima, houve pelo menos dois Antónios do mesmo casal (o que significa, normalmente, que o mais antigo morreu antes do nascimento do seguinte...). Posso ter-me enganado a copiar dos livros de assentos originais que consultei mas creio que não. Vou-lhe mandar o que tenho mais logo que possa. Utilizarei o seu mail pessoal para as fotos e textos em copy/past. Uma boa terça-feira, manuel cardoso

Resposta

Link directo:

Ciro da Costa Borges

#251821 | João Mamed | 17 mar 2010 16:07 | Em resposta a: #248978

Caro Manuel Cardoso

Tem conhecimento de um tal Ciro da Costa Borges, bacharel, finais do séc. XVIII, inicio do séc. XIX, talvez morador em Lisboa?

Cpts.

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Ciro da Costa Borges

#251822 | manuel cardoso | 17 mar 2010 16:14 | Em resposta a: #251821

Meu caro amigo:

Ciro?! Ni idea! Nunca vi este nome nas minhas pesquisas! Sorry!

Um abraço,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Ciro da Costa Borges

#251831 | João Mamed | 17 mar 2010 19:19 | Em resposta a: #251822

Caro Manuel Cardoso

Obrigado pela sua resposta.

Este Ciro da Costa Borges foi testemunha do casamento de Alberto António de Freitas Padrão Cruger em Lisboa aos 26/2/1810. Suponho que seja familiar.

Um abraço,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Ciro da Costa Borges

#251840 | manuel cardoso | 17 mar 2010 20:41 | Em resposta a: #251831

Pois deve ser. O facto do noivo de que é testemunha ter no nome o apelido Padrão dá uma forte probabilidade.
O Ciro deve ser um dos muitos membros do ramo de Chaves desta família.

Um abraço,

mc

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#251846 | PBT | 17 mar 2010 21:54 | Em resposta a: #248700

Boa noite, confrade João Mamede

O Dr. Miguel Lopes Eiró é também meu 7º avô. Sou descendente de João Gualberto da Fonseca Mesquita Padrão.
Iniciei há pouco tempo pesquisas e tenciono logo que tenha dados concretos (datas) introduzir a informação no Genea
Aproveito para lhe perguntar se têm elementos que me possam ajudar nas pesquisas e em caso afirmativo, se os pode disponibilizar.

Antecipadamente grata,

Patrícia Biscaia Traça

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#251848 | João Mamed | 17 mar 2010 22:28 | Em resposta a: #251846

Cara Patricia

Somos primos.
Tenho reunido muita documentação sobre a familia Padrão.
A Patricia é descendente de que filho do João Gualberto?

Cpts.

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#251852 | PBT | 17 mar 2010 23:06 | Em resposta a: #251848

Caro primo João Mamede,

Sou neta de Sarah Alves Padrão Fereira Biscaia e bisneta de João Cerviño Fonseca Padrão e de Beatriz Alves.
Ainda conheci o meu bisavô João Cerviño Padrão, e tenho uma fotográfia que ele meu deu dos seus pais João Gualberto da Fonseca Mesquita Padrão e Sarah Cerviño Rodrguez.

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#251854 | João Mamed | 17 mar 2010 23:19 | Em resposta a: #251852

Patricia

O seu trisavô era irmão do meu bisavô, Jaime Augusto da Fonseca Mesquita Padrão.
A foto do Seu trisavô que aparece na base de dados fui eu que a inseri.
Tenho aqui comigo um foto do seu trisavô com a mulher e penso com 7 filhos.
A ascendencia do João Gualberto conheço relativamente bem. Desconheço completamente a sua descendencia.
Fico bastante contente de a ter conhecido.
Existe outro irmão, Eduardo, que também não tenho conhecimento se tem descendencia. Sei que tirou passaporte para ir para o Brasil, mas não sei se ficou por lá.
Se me der o seu mail posso lhe enviar mais dados e até fotografias.

Cpts.
joão

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#251856 | PBT | 17 mar 2010 23:38 | Em resposta a: #251854

Caro primo João Mamede,

Tenho uma fotografia igual à que colocou na base de dados!
Sei da existência dos vários filhos do meu trisavô e com a ajuda preciosa da minha tia Maria da Glória (irmã da minha mãe) sei o nome completo de quase todos eles. Não tenho é nenhuma fotografia... Teria muito gosto em receber mais dados e obviamente as fotografias.

O meu e-mail é patriciatraca@hotmail.com

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#251857 | João Mamed | 17 mar 2010 23:43 | Em resposta a: #251856

Ok.

Amanhã vou tentar enviar-lhe as fotos e mais dados.

Boa noite

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#251877 | IsabelFont | 18 mar 2010 14:32 | Em resposta a: #248978

Boa tarde,
Caro confrade Manuel Cardoso,

Não tenho tido tempo para ver mensagsn do fórum, nomeadamente estema , mas vejo que não recebi nenhum e-mail seu com os textos ou fotos.
E já lá vai um mês! Esqueceu-se ou são os servidores de e-mail que andam mal?
Veio para trás com alguma mensagem?
Se for muito pesado o texto/fotos tente por favor outro e-mail: isafontoura arroba sapo ponto pt
Obrigada
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

José Borges e Jerónimo Borges Vergueiro

#251879 | IsabelFont | 18 mar 2010 14:45 | Em resposta a: #251821

Olá, boa tarde
João Mamede!

Uma vez que anda á volta de Borges, se não leu uma mensagem minha anterior, vou repeti-la para si, no intuito de saber se acaso conhece alguns destes personagens:

Ácerca de pessoas de ValeBenfeito, e famílias Borges, tenho também ascendentes dessa região e não consigo andar para trás!

Passo a indicar algumas dos meus ascendentes:
1. Joana Bernarda Borges, n. 19/10/1750 em Cortiços, e filha de
2. Jerónimo Borges Vergueiro, n. em 2/10/1711, também em Cortiços (Macedo de Cavaleiros), e de
3. Rosa Maria Gomes Salgado, nascida na Qta de Travanca (freguesia de Macedo de Cavaleiros) --- Gostava de saber se ainda existe esta quinta ou lugar ?? - neta de
4. José Borges, também natural da vila de Cortiços, nascido cerca de 1690 ???, e de
5. Catarina Alves, natural de Vale Benfeito, nascida cerca de 1690 ???
6. Francisco de Freitas, de Santo Tirso de Prazins, nascido ceca de 1692, termo de Guimarães, ????, e
7. Anastácia Gomes Peixoto Barreto Salgado, de Sta. Maria D'Emeres, comarca de Chaves, que nasceu em 16/02/1691, segundo uma IG, mas não encontrei o seu asssento de baptismo
....
12. Jerónimo de Freitas, naural de Santo Tirso de Prazins, e
13. Maria Francisca de Santa Eufémia de Prazins
...
E não consigo sair daqui!

Será que já se cruzou" com estes Borges?
Não consigo recuar nem com os Borges de Cortiços nem com os de ValeBenfeito, nem com os antepassados de Santo Tirso de Prazins!

Agradeço qualquer informação que me permita continuar esta investigação!

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: José Borges e Jerónimo Borges Vergueiro

#251890 | João Mamed | 18 mar 2010 17:12 | Em resposta a: #251879

Cara Mª. Isabel

Sobre os Borges de Vale Benfeito, pouco sei além do que o nosso confrade Manuel Cardoso, gentilmente aqui partilhou. Infelizmente nem o local conheço.

Curiosamente sobre Sto. Tirso de Prazins, também eu descendo de um Francisco Freitas: www.geneall.net/P/perp_page.php?id=1026737

Será que á ligação com os seus?

Meus cumprimentos
joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: José Borges e Jerónimo Borges Vergueiro

#251891 | João Mamed | 18 mar 2010 17:14 | Em resposta a: #251890

www.geneall.net/P/per_page.php?id=1026737

Resposta

Link directo:

RE: José Borges e Jerónimo Borges Vergueiro

#251907 | IsabelFont | 19 mar 2010 10:08 | Em resposta a: #251890

Caro João Mamede,

Olá!
Não sei se haverá ou não, mas se calhar é ou era um nome muito vulgar; mas como conseguiu encontrar os assentos de baptismo?? eu pedi-os a Bragança e também ao Arquivo Municipal (?) de Alfredo Pimenta e ninguém mos encontrou; ás vezes só nós procurando; porque em relação a Chaves, já me aconteceu isso; agora que estão online, encontrei várias informações que qd. eu pedi por e-mail, ninguém encontrava!
Também, para a população que havia na época, que calculo que fosse pequena, acho muita coincidência! o "meu" Francisco de Freitas, que calculo que tenha nascido por volta de 1690, não estar relacionado com o "seu"! Há uma diferença de 40 anos, pela minha data calculada, que óbviamente pode estar mal.

Se souber + alguma informação que possa partilhar comigo, agradeço!
Meus cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: José Borges e Jerónimo Borges Vergueiro

#251958 | João Mamed | 20 mar 2010 10:26 | Em resposta a: #251907

Bom dia
Maria Isabel

Quem fez as pesquisas desse meu ramo foi um primo meu, por isso não faço ideia onde ele pesquisou, mas palpita-me que foi em Braga.

Vou tentar averiguar e depois digo-lhe.

Meus cumprimentos,

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Ciro da Costa Borges

#251961 | João Mamed | 20 mar 2010 10:46 | Em resposta a: #251840

Caro Manuel

A duvida prende-se apenas com o Ciro, pois o Alberto António, é filho de um primeiro casamento do meu antepassado Frcancisco António de Freitas Padrão com Mariana Victória Cruger, filha de Albert Cruger, de Hamburgo e de sua mulher Bernarda Luisa da Fontoura (moradores na Praça de Almeida).

Nota: Adorei o seu livro.

Cpts.
joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Ciro da Costa Borges

#251967 | manuel cardoso | 20 mar 2010 12:31 | Em resposta a: #251961

Caríssimo João Mamede

Já verifiquei e não tenho pista nenhuma desse Ciro. Já experimentou os índices de leitura de bacharéis?

Ainda bem que gostou do livro! Alguma crítica?

Se quiser pode clicar no club de fãs do livro no facebook "fãs de Um Tiro na Bruma"...

Abraço,
bom fim de semana,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#254299 | João Mamed | 06 mai 2010 14:42 | Em resposta a: #248715

Caro Manuel Cardoso

Espero que esteja tudo bem consigo (penso que sim pois temo-nos visto noutros sitios).

Afinal o tal Ciro da Costa Borges é filho do João da Costa Borges Azevedo, corregedor. Sempre pensei que este João fosse padre, mas pelos vistos estava errado. O Manuel sabe mais alguma coisa relevante sobre ele? Quem foi a sua mulher, onde casou, se teve mais filhos, etc?

Sobra a mãe do dito João, mulher do Dr. Miguel Lopes Eiró e Azevedo, Ana Maria da Costa Oliveira não consigo encontrar o assento do baptismo, será que o Manuel tem cópia?

Agradeço imenso a sua atenção.

Um abraço,

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#254373 | manuel cardoso | 08 mai 2010 00:08 | Em resposta a: #254299

Ora Viva!!!

Ana Maria de Oliveira e Costa (segundo o processo da OC do João da Costa Borges, corregedor da comarca de Pinhel, n.Chaves, OC 1766 J M25 N11) n.17.12.1705 em Vale Benfeito. Foi logo baptizada e recebeu mais tarde os santos óleos na igreja.

Não tenho fotocópia do assento.

Um abraço,

manuel

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#254446 | João Mamed | 09 mai 2010 09:22 | Em resposta a: #254373

Caro Manuel


Obrigado pela sua mensagem.

Bom Domingo

Um abraço,

joão

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#255616 | IsabelFont | 31 mai 2010 12:35 | Em resposta a: #248978

Boa tarde,
Caro confrade Manuel Cardoso,

Revendo hoje algumas mensagens, reparei que nunca recebi no meu e-mail as fotos e textos a que se refere na mensagem/pots do geneall, datado de 02-02-2010 ás 08:49. Caso ainda as tenha disponíveis, muito agradeço o seu envio.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Vale Benfeito - Antº. Borges da Costa / Catarina Marinho da Costa

#255617 | manuel cardoso | 31 mai 2010 12:40 | Em resposta a: #255616

Bom dia, cara confrade Maria Isabel!

Não sei o que se terá passado! Vou reenviar. Logo à noite ou amanhã à noite, está bem?

Cumprimentos,

manuel cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 22:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen