Sta Eulália de Mós - Tui - Pontevedra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Hispânia | Pessoas | Regiões

Sta Eulália de Mós - Tui - Pontevedra

#246926 | edmiroma | 02 jan 2010 17:39

Bom 2010 para todos!
Que este seja um ano cheio de novidades genealógicas...

Procuro a ascendência da minha avó materna, que sei ser toda da Galiza.

Resposta

Link directo:

RE: Sta Eulália de Mós - Tui - Pontevedra

#246927 | edmiroma | 02 jan 2010 17:59 | Em resposta a: #246926

Dando continuidade à mensagem anterior que, por lapso, enviei antes de terminar:

A minha avó nasceu já em Lisboa a 30/10/1907 filha de Juan Ramon Dominguez Perez natural de Mós - Tui - Pontevedra e de Felicidade Vila Lago nascida a 08/09/1879 em Sta Eulália de Mós - Tui - Pontevedra. O casamento foi em Louredo a 11/09/1897.

Juan Ramon era filho de António Dominguez (natural de Sta Eulália de Mós) e de Maria Manuela Perez Iglesia (natural de Louredo), neto paterno de José Dominguez (natural de Mós) e de Juana Lago; neto materno de José Benito Perez e Dominga Bernarda Iglesia (natural de Louredo).

Felicidade era filha de José Benito Vila Blanco e Rosa Lago Souto, neta paterna de José Vila Alonso e Maria José La Blanco Morgados; neta materna de Juan Lago Iglesia e Maria Souto Calvan.

Estas são as informações recolhidas nas certidões de nascimento e casamento dos meus bisavós.
Já alguém se deparou com algum destes nomes?
Agradeço qualquer informação sobre como avançar nas pequisas... onde devo procurar?

Ana Pinto da Silva

Resposta

Link directo:

RE: Sta Eulália de Mós - Tui - Pontevedra

#247014 | Millafre | 03 jan 2010 19:55 | Em resposta a: #246927

Las dos parroquias que menciona, Sta. Baia de Mos (que da nombre al municipio) y S. Salvador de Louredo, pertenecen al ayuntamiento de Mos, lindante con el de Vigo; los libros parroquiales antiguos están depositados en el Archivo Histórico Diocesano, en Tui, y tienen las siguientes fechas extremas:
Mos Louredo
B 1680-1853 1639-1893
C 1683-1852 1658-1908
D 1685-1852 1657-1894

El Archivo (situado en una dependencia de la propia catedral), abre dos días a la semana, miércoles y viernes de 10 a 14 y no tiene digitalizados los fondos. Lamento dar estas noticias tan negativas para el que no pueda desplazarse.

Resposta

Link directo:

RE: Sta Eulália de Mós - Tui - Pontevedra

#247021 | edmiroma | 03 jan 2010 21:39 | Em resposta a: #247014

Caro Millafre:

Muito agradeço a sua resposta, mesmo que as notícias não sejam as melhores. Pelo menos os livros paroquiais existem...
Talvez um dia eu me possa deslocar a Tui e organizar a minha pesquisa, enquanto isso, vou continuar a procurar nos fóruns. Sabe-me indicar qual o melhor fórum de genealogia da Galiza?

Boa noite, Ana.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 02:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen