Registros Paroquiais anteriores a 1896 de Vale da Mula (Almeida) e Alvite (Moimenta da Beira)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Registros Paroquiais anteriores a 1896 de Vale da Mula (Almeida) e Alvite (Moimenta da Beira)

#241833 | Alvite7 | 12 out 2009 23:00

Desculpem-me amigos, pela forma talvez não usual; porém estou adentrando agora ao site e gostaria muito de aprender com todos! Sou brasileiro, moro em São Paulo-Capital e procuro por informações de meus antepassados emigrados aí de Portugal (terra linda que pretendo um dia conhecer), em 1896 para o Brasil. Tenho os nomes de todos os quais postarei a seguir:
Antonio Joaquim Alvite (Marido) 37 anos (filho de: Antonio Alvite e Theresa Morgado)
Emília Martins (esposa) 40 anos (filha de: Bento Lameu e Candida Morgado)
Filhos: Manoel (11 anos)
Candida (8 anos)
Adelaide (5 anos)
Maria (3 anos)

Provenientes de Vale da Mula (Vale de Lamula), e embarcados na cidade do Porto em 29-08-1896, no vapor La Plata (R.M.S.P.), e desembarcados no Brasil, Porto de Santos (São Paulo), em 24-09-1896.
Por favor, qualquer informção será importante, pois cheguei até estes dados após 12 anos de pesquisas sem nenhuma informação.

Resposta

Link directo:

RE: Registros Paroquiais anteriores a 1896 de Vale da Mula (Almeida) e Alvite (Moimenta da Beira)

#241846 | MCNN | 13 out 2009 02:02 | Em resposta a: #241833

Boa noite

No que diz respeito a Vale da Mula (Almeida), o Arquivo Distrital da Guarda tem os seguintes livros paroquiais:

Baptismos: 1807-1887
Casamentos: 1860-1901
Óbitos: 1783-1901

e tem também os duplicados dos livros de

Baptismos 1860-1911
Casametos 1860-1911
Óbitos 1860-1911

pelo que nesse Arquivo encontrará a informação que necessita relativamente a Vale da Mula.

Já no que diz respeito a Alvite (Moimenta da Beira), o Arquivo Distrital de Viseu terá os seguintes livros paroquiais:

Baptismos: 1829-1892
Óbitos: 1803-1889

Experimente pois entrar em contacto com estes Arquivos Distritais (Guarda e Viseu). Como tem as idades dos seus antepassados que emigraram, não lhes deverá ser difícil encontrar, no mínimo, os seus assentos de baptismo.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Registros Paroquiais anteriores a 1896 de Vale da Mula (Almeida) e Alvite (Moimenta da Beira)

#241863 | Alvite7 | 13 out 2009 11:16 | Em resposta a: #241846

Agradeço muito vossa atenção, e também as informações transmitidas! Possuem esses Arquivos Distritais, algum e-mail para contacto? Ou mesmo endereço físico? Desde já agradeço-lhe pelas informações transmitidas!

Resposta

Link directo:

RE: Registros Paroquiais anteriores a 1896 de Vale da Mula (Almeida) e Alvite (Moimenta da Beira)

#241873 | MCNN | 13 out 2009 13:07 | Em resposta a: #241863

No que diz respeito ao Arquivo Distrital da Guarda, se consultar o site deles em www.adguarda.pt terá as informações que necessita. Nesse mesmo site pode pedir online a reprodução digital de documentos (consulte a secção Formulários cujo link consta na página inicial do referido site).

Para o Arquivo Distrital de Viseu, consulte o site deles em www.ad-viseu.com. Também encontrará nesse site uma página de formulários para pedidos online.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Registros Paroquiais anteriores a 1896 de Vale da Mula (Almeida) e Alvite (Moimenta da Beira)

#241897 | Alvite7 | 13 out 2009 18:43 | Em resposta a: #241873

Muitíssimo obrigado, caro amigo Mário César!

Resposta

Link directo:

RE: Registros Paroquiais anteriores a 1896 de Vale da Mula (Almeida) e Alvite (Moimenta da Beira)

#262937 | proençapir | 26 set 2010 18:24 | Em resposta a: #241833

Boa tarde,
Nao sei se lhes vaõ ser úteisl as informações que tenho sobre Morgados de Moimenta da Beira, embora não saiba qual é a freguesia. Assim:
João Sobral cc Maria Thereza pais de Maria Morgado cc João Loureiro pais de José Morgado Sobral Loureiro, de Maria Morgado Sobral Loureiro, de António Morgado Sobral Loureiro e de Marianna Morgado Sobral Loureiro de quem descendo.
Os meus cumprimentos
Donzília

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 jun 2024, 15:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen