familia da cruz farinha

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

familia da cruz farinha

#239783 | isilda 19 | 21 set 2009 14:51

OI PROCURO familias de julia da cruz farinha (minha avo materna) casada com manuel fernandes sei que ha familia na relvas na perna .... eles viveram no val da velha (serta) agradessia informaçoes

cumprimentos

isilda

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#239953 | PAIVAMANSO | 22 set 2009 22:17 | Em resposta a: #239783

Cara Isilda, se quer ajuda, diga o que mais souber sobre os seus avós, onde casaram............. tem algumas datas ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240112 | isilda 19 | 24 set 2009 13:59 | Em resposta a: #239953

caro jorge

eles deviam de ter casado no figeiredo (serta) penso que o meu avo era do ribeiro ele nasceu a 28 de fevereiro 1918

e faleceu a 20 de julho 1993 quando cazaram foram morar para o val da velha. Eles eram penso 5 irmaos

nao sei a data de nascimento deles : era

manuel fernandes meu avo materno, casado com julia da cruz farinha, tiveram sete filhos (maria, conceiçao, manuel, nazare, custodia, julia, e joao.


jose fernandes casado com carma fernandes .... viviam no val das canselas e tiveram 6 filhos (joao, manuel, floriano, carma e alvaro gemios, e ilda

julia fernandes casada com maxino lourenço viviam no val casalinho figueiredo, e tiveram tres filhos (maria de lurdes, manuel, e maria...?)

e depois fernandes maria e joaquina mas nao sei mais nada...

e os meus bisavos fernandes antonio e farinha marguarida penso originarios do ribeiro

quanto a minha avo julia da cruz farinha nascida em 1902 ? e falecida em 23 de dezembro de 1967 penso que era originaria da dona maria os pais farinha joaquim e da cruz margarida, penso que eram 10 irmaos

a minha avo julia da cruz farinha

jose farinha casado com emilia farinha que foram para o brazil (que eu sei tem um neto farinha edmir nascido a 18 de novembro 1966)

farinha maria casado com figueiras josé pelas informacoes que tenho tiveram 5 filho(fernando, oracio, narciso, julio,maria fernanda

agusto farinha casado com margarida farinha.. tiveram 2 filhas maria e emilia

emilia ... casada com jose figueirase tiveram 4 filhos daniel, americo, antonio, e maria de fatima

marguarida da cruz casada com manuel simao tiveram 5 filhos manuel laurinda alberto custodio josé

manuel farinha casado com clomentina farinha tiveram dois filhos farinha manuel falcido em 2003 e maria farinha nascida em 1951

hermina farinha casada ?? um filho josé orlando marques

miguel farinha nascido em 7 de março 1906 falcido em 2 de fevereiro 1954 casodo com felizmina de jesus barata nascida em 26 de maio falcida em 8 abril 1988 penso que ream 6 filhos carminda, isaura,jose antonio, antonio nascido em 24 maio 1942 e falecido em 1964 na guiné, joao

solida farinha 13 de março 1933 e falecida em 6 abril 2001 casado com nunes antonio 13 de junho 1928 e falecido 15 julho 2007 viviam na relvas tiveram tres filhas, maria irene, eugenia, laurinda,


é tudo quanto sei obrigado pelas informaçoes que me poder dar

cumprimentos

isilda fernandes cristovao

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240120 | PAIVAMANSO | 24 set 2009 14:15 | Em resposta a: #240112

Cara Isilda , conte comigo para tentar ajudá-la, terei muito gosto nisso, mas quero perguntar ; Qual é a sua urgência nesta sua pesquisa ? Posso começar a ajudar só a parti de Novembro ? É que surgiu o caso urgente de Eulina, que estou a tentar ajudar no outro tópico « preciso de informações » . Diga por favor se pode ou não aguardar estes cerca de 30 dias, sendo que se tudo correr bem , com boa sorte talvez tudo se resolva em 15 dias ou menos e aí sabe que não me esquecerei de si. Cumprimentos. Jorge Santos.

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240125 | PAIVAMANSO | 24 set 2009 14:33 | Em resposta a: #240120

Cara Isilda , reli a sua ultima mensagem. Tem lá tantos nomes factos e datas que creio não ser dificil ajudá-la. O caso URGENTE de Eulina , parece mais dificil e convém ser tratado com total concentração. Diga por favor se pode esperar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240157 | isilda 19 | 24 set 2009 17:39 | Em resposta a: #240125

ok eu espero quando puder nao tem problema

cumprimentos isilda fernandes cristovao

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240162 | PAIVAMANSO | 24 set 2009 18:42 | Em resposta a: #240157

Cara Isilda , só preciso que você vá deitando os olhos aqui nos seus tópicos para quando eu começar a ajudar ter a sua resposta. Cumprimentos.Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240252 | isilda 19 | 25 set 2009 16:04 | Em resposta a: #240162

caro jorge

tudo bem eu vou vendo

cumprimentos isilda

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240290 | PAIVAMANSO | 26 set 2009 00:13 | Em resposta a: #240252

Cara Eulina, enquanto espero umas resposta importantes no outro tópico de Isilda que estou a tentar ajudar, aproveito esta pausa para começar a investigar os seus casos. Vou começar por procurar então este ramo da família Farinha. Não sei se sabe, mas nesta zona da Sertã e Proença a Nova, há dezenas, talvez centenas de familias com apelido Farinha. Amanhã vou começar a fazer telefonemas á procura deles nas localidades que refere . Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240323 | PAIVAMANSO | 26 set 2009 13:09 | Em resposta a: #240290

Cara Amiga Isilda Fernandes Cristóvão, Ainda agora comecei a procurar os seus familiares e já os tenho perto de mim, perto de si. Na lista de telefones fixos de Portugal , seleccionei doze assinantes do concelho da Sertã e logo no primeiro telefonema , encontrei uma Senhora que conhece as localidades de Vale da Velha, Vale das Cancelas, Ribeiro, Relvas…..... tudo isso são relativamente pequenos lugares, perto do lugar dela que é a aldeia de Figueiredo. Mas o mais emocionante foi quando ela começou a dizer que conhecia alguns nomes daqueles que eu lhe ia dizendo andarmos á procura ! Conhece os nomes dos seus avós, Manuel Fernandes e Júlia da Cruz Farinha , sabe que eles tiveram 7 filhos e até que Carmo e Álvaro nasceram gémeos. Se Percebi bem, um dos vários seus familiares ainda vivos é Floriano , filho de José Fernandes e Carma Fernandes. Note que esta D.ª Maria que nos vai ajudar a chegar até Eles não é da vossa família , é vizinha . Extremamente simpática, terna e atenciosa, personifica bem o Elo de Ligação que lhe faltava a si Isilda, para encontrar os Seus. Agora só quero que me diga se continuo mais um pouco nesta sua investigação, ou se prefere ser você mesma ,a tratar com esta excelente amiga Senhora D.ª Maria. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: familia da cruz farinha

#240386 | PAIVAMANSO | 27 set 2009 00:42 | Em resposta a: #240323

Cara Isilda, quando puder diga algo. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 00:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen