Gostava de ter mais informaçoes familia Lamela

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Gostava de ter mais informaçoes familia Lamela

#238519 | ana cristina lamela | 09 set 2009 02:17

Dr. Bento Custódio Barbosa Lamela, Dr.Bonifácio Elias Barbosa Lamela, Elvira Barbosa Lamela, Ema de Faria Lamela, Aurélio Plácido de Faria Lamela, Fernando Lamela farmacêutico em Roriz.

Se alguem souber ou tiver algums fotos..porfavor agradecia que disponibiliza.se

Resposta

Link directo:

RE: Gostava de ter mais informaçoes familia Lamela

#238523 | MAeJU | 09 set 2009 04:10 | Em resposta a: #238519

Cara Ana Cristina Lamela

Suponho que seja de Portugal.

No final de sua mensagem você diz "Fernando Lamela farmacêutico em Roriz". Uma consulta às Páginas Brancas mostrou 28 resultados com o apelido Lamela. O primeiro refere-se à Farmácia Lamela, situada em Barcelos. Em Barcelos há uma freguesia chamada Roriz. Então nesta farmácia deve estar um dos Lamela procurados por você.

Boa sorte.

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Gostava de ter mais informaçoes familia Lamela

#238556 | PAIVAMANSO | 09 set 2009 12:47 | Em resposta a: #238523

Elementar minha cara Marli , é um prazer ver e aprender nas suas mensagens, como é que se ajuda com pesquisa, dados concretos e dedução lógica . Respeitosamente. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Gostava de ter mais informaçoes familia Lamela

#238581 | ana cristina lamela | 09 set 2009 16:28 | Em resposta a: #238523

Cara Marli,

Sim sou de Portugal e e sou uma Lamela também. Infelizmente não consigo ter obter infomações, ou porque não sei como fazer a pesquisa ou não tenho acesso. Pois estou tenho o acesso limitado.
Em relação a Farmácia, está ja não pertence a familia e pouco mais sei, apesar das buscas constantes que tenho obter.

Obrigada pela informaçao que disponibilizou.

Ana

Resposta

Link directo:

RE: Gostava de ter mais informaçoes familia Lamela

#238583 | MAeJU | 09 set 2009 16:54 | Em resposta a: #238581

Cara Ana

Se quiser que eu transcreva para você os 28 Lamela encontrados nas Páginas Brancas escreva para mim para que eu envie.
mribeiro.ribeiro @ gmail.com

Marli

Resposta

Link directo:

Família Barbosa Lamela, de Barcelos

#238621 | ajtrigueir | 09 set 2009 23:33 | Em resposta a: #238581

Boa noite Ana Cristina!
Sou barcelense e um estudioso de famílias de Barcelos. Junto envio os dados de que de momento disponho sobre a família Barbosa Lamela,cde Roriz e Barcelos. Nos jornais antigos de Barcelos recordo-me de ver o retrato do farmaceutico, Placido Elias Barbosa Lamela. Conheci muito bem a Drª Ema Lamela e a Drª Maria Helena Lamela que foram professoras no Liceu de Barcelos e estão hoje aposentadas, creio eu.
Se precisar de mais alguma informação aqui lhe deixo o meu e-mail trigueiros@gmail.com
Hei-de ver se encontro informações sobre os antepassados do Dr, Bonifácio Elias Barbosa Lamela, que devo ter apontado.
A Ana Cristina descende de qual destes ramos?

Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros


&º 1
Barbosa Lamela, de Roriz e Barcelos


I Bonifácio Elias Barbosa Lamela. Nasceu a 15/7/1828, na freguesia de S. Miguel de Roriz, Barcelos. Era filho de Bento Custódio Barbosa Lamela, cirurgião diplomado e de sua mulher D. Teresa Gonçalves Barbosa Lamela. Formou-se em Medicina pela Escola Médico-cirurgica do Porto. Em 1857 dirigiu com louvor os serviços sanitários na luta contra o cólera morbus em Avintes, e depois vindo para Barcelos, foi nomeado médico de um partido municipal e do Hospital da Santa Casa da Misericórdia, lugares que exerceu até à sua morte. Viveu em Barcelos, na Rua dos Ferreiros e aqui veio a falecer a 25/10/1903.
Casou com D. Maria do Terço dos Santos Ferreira Barbosa, nascida em 1844, na vila de Barcelos. Era filha de António José dos Santos Ferreira Barbosa, natural de Barcelos e de sua mulher D. Maria do Rosário da Costa Freitas, natural de Telhado, V. N. de Famalicão; neta paterna de José António dos Santos Ferreira Barbosa e de sua mulher Angélica Joaquina Rosa, da vila de Barcelos; neta materna de José António da Costa Freitas Fagundes e Almada e de sua segunda mulher Teresa Simões, de Telhado, V. N. de Famalicão.

JOSÉ DA COSTA FREITAS FAGUNDES E ALMADA, natural de Telhado, V. N. de Famalicão era filho de Francisco da Costa Freitas ou da Costa Fagundes, natural de S. Tiago da Cividade, Braga, e de sua segunda mulher, com quem se casou a a 3/2/1734, em S. Tiago da Cividade, Braga, Mariana de Freitas e Almada, natural da Lagiosa, Couto de Pedralva e filha natural esta Mariana do Padre Frei João da Estrela e de Maria da Silva, moradora em 1739 no Campo de S. Tiago, em Braga. José da Costa Freitas Fagundes e Almada foi escrivão dos Órfãos em Barcelos. Senhor da Quinta e Casal de Melhe, em Santa Maria do Telhado. Assistiu em Barcelos, na Rua da Cadeia e também nesta sua quinta em Telhado.
Do seu primeiro casamento de José da Costa Freitas Fagundes e Almada, com Maria Luísa da Silva, descende a família Chaves Marques de Sá Carneiro, de Barcelinhos e Barcelos, da qual fez parte o político e primeiro ministro Francisco de Sá Carneiro.
Do segundo casamento de José da Costa Freitas Fagundes e Almada com Teresa Carvalho, procede esta família barcelense Barbosa Lamela.

Filhos:
1(II) Plácido Elias Barbosa Lamela, que segue abaixo.

2(II) Fernando Barbosa Lamela. Nasceu em 1870. Farmacêutico. Veio a falecer a ../9/1941, na sua casa em Roriz, com 71 anos de idade.
Casou com ...
Filha:
1(III) D. Maria Amélia Barbosa Lamela.

2(III) António Fernando Barbosa Lamela.

3(III) D. Maria Albertina Barbosa Lamela.
Casou com Adelino Pereira da Silva Quintas, filho de Adelino Pereira da Quinta, negociante de mercearia em Barcelos e de sua mulher D. Custódia da Silva Quinta. Foi funcionário do Grémio de Armazenistas de Mercearia do Porto. Veio a falecer a 22/1/1968, na rua Ribeiro Teles, 201, em Ermesinde, com 57 anos de idade
Filhos:
1(IV) D. Maria Manuela Lamela da Quinta.
Casou com o Tenente Fernando António Vaz de Faria Sampaio.
2(IV) Fernando António Lamela da Quinta. Funcionário do Banco Borges & Irmão.
Casou com D. Maria Luísa Silvestre.
3(IV) Jorge Adelino Lamela da Quinta.


3(II) D. Rosa Emília Barbosa Lamela. Nasceu em 1874. Veio a falecer a 3/1/1948, em Barcelos, solteira, com 74 anos de idade.
Sem geração.

4(II) D. Quitéria Joaquina Barbosa Lamela. Nasceu a 2/4/1876, na Rua dos Ferreiros, em Barcelos. Veio a falecer a 2/1/1948, em Barcelos, solteira, com 71 anos de idade.
Sem geração.

5(II) Padre Bonifácio Barbosa Lamela. Nasceu em 1878, na Rua dos Ferreiros em Barcelos. Foi Capelão da Igreja de Nossa Senhora do Terço, Barcelos. Presidente e fundador do Círculo Católico de Operários Veio a falecer a 7/2/1966, em Barcelos, com 87 anos de idade.
Sem geração.

6(II) D. Amélia da Graça Barbosa Lamela. Nasceu em 1881, na Rua dos Ferreiros em Barcelos. Veio a falecer a 7/2/1967, solteira, em Barcelos, com 85 anos.
Sem geração.

7(II) D. Olívia da Conceição Barbosa Lamela. Nasceu a 21/6/1884, na Rua dos Ferreiros em Barcelos. Veio a falecer solteira, a 25/1/1971, em Barcelos.
Sem geração.


II Plácido Elias Barbosa Lamela. Nasceu a 14/4/1864, em Barcelos . Farmacêutico e Tesoureiro da C. M. de Barcelos. Desempenhou cargos públicos na administração municipal e foi professor no Colégio de Santo António, tinha a formatura da antiga Escola de Farmácia. Veio a falecer a 4/5/1965, na Rua D. António Barroso, em Barcelos, com cento e um anos de idade.
Casou em 1895, na Colegiada de Barcelos, com D. Ema Josefa Luciana de Andrade Faria, nascida em 1874, em S. Bartolomeu de Arouca. Era filha de João Rodrigues de Faria, (1837/1917), escrivão da Fazenda aposentado. Era irmã de José Humberto de Andrade Faria (1862/1941), director do jornal “O Barcelense” e do Tenente Júlio Augusto de Andrade Faria (18../1943), administrador do concelho de Barcelos e vereador municipal. Veio a falecer a 3/1/1921, em Barcelos.
Filhos:
1(III) D. Maria da Conceição Faria Lamela. Natural de Barcelinhos. Professora do ensino primário oficial. Residente no Campo 5 de Outubro, nº 5, Barcelos. Veio a falecer a 5/5/1990, em Barcelos, com 87 anos de idade.
Casou a 2/6/1926, na igreja de Santa Maria de Galegos, Barcelos, com Cupertino José da Silva. Foi industrial e vereador municipal. Proprietário da Quinta da Pena, em S. Martinho de Valbom, Vila Verde. Veio a falecer a 22/10/1962, em Barcelos, com 74 anos de idade
Filhos:
1(IV) Engº Fernando Cupertino Lamela da Silva.
Casou a 9/9/1959, na Capela da Quinta da Pena, em S. Martinho de Valbom, Vila Verde, com a Drª D. Umbelina de Matos Ferreira, filha de Manuel Ferreira e de sua mulher D. Maria Alves Martins de Matos.
2(IV) Drª D. Ema Luciana Cupertino Lamela da Silva. Licenciada em Matemática. Professora no Liceu de Barcelos por muitos anos. Residente em Barcelos, solteira.
Sem geração
3(IV) Jorge Cupertino Lamela da Silva.
Casou com D. Maria Isolina Gomes da Costa, professora oficial.

2(III) Dr. Aurélio Plácido Faria Lamela. Licenciado em Medicina. Médico em Mondim de Basto e mais tarde médico do Banco de Portugal, em Lisboa. Veio a falecer a 1/6/1957, em Barcelos, com 58 anos de idade.
Casou a ../1/1935, com D. Ermelinda Alves Ferreira, filha do Conselheiro Joaquim Augusto Alves Ferreira e de sua mulher D. Ermelinda de Araújo Alves Ferreira.
Com geração.

3(III) Luís Ernesto de Andrade Faria Lamela. Nasceu em 1910, em Barcelinhos. Aspirante de Finanças em Esposende e mais tarde Secretário de Finanças em Melgaço. Veio a falecer a 14/5/1963, em Esposende, com 53 anos de idade.
Casou com D. Joaquina da Silva Beirão.
Filhos:
1(IV) Professora D. Ema Luciana Beirão Faria Lamela. Natural de Esposende. Veio a falecer a 21/11/1976, no Largo Rodrigues Sampaio, 15, em Esposende.
Sem geração.

2(IV) D. Maria Manuel Beirão Faria Lamela. Natural de Esposende. Residente em Esposende.
Casou com Armandino Dias da Silva, natural de Esposende.


3(IV) Professora D. Maria Elisabete Beirão Faria Lamela. Natural de Esposende. Professora do ensino básico. Residente em Esposende.
Casou a 15/5/1976, na capela de Nossa Senhora da Saúde, Esposende, com Eng.º Técnico João Armando Boaventura e Silva, natural de Freixo de Espada à Cinta. Era filho de João Evangelista e Silva e de sua mulher D. Maria Idalina Boaventura; neto materno do escritor Manuel de Boaventura.

4(IV) D. Maria Luísa Beirão Faria Lamela. Natural de Esposende. Residente em Braga.
Casou com José Martins Gomes dos Santos, natural de Moimenta, Terras do Bouro.

5(IV) Luís Ernesto Beirão Faria Lamela. Natural de Esposende.

6(IV) D. Maria Madalena Beirão Faria Lamela. Natural de Esposende. Residente em Vila Nova de Famalicão.
Casou com António Carlos da Silva Lopes, natural de Moimenta, Terras do Bouro.


4(III) D. Maria da Graça Faria Lamela. Nasceu em 1897. Professora de Musica no Conservatório do Porto. Veio a falecer a ../8/1976, em Barcelos, com 79 anos de idade.
Sem geração.

5(III) D. Maria Ludovina Faria Lamela. Natural de Barcelinhos. Residiu na rua D. António Barroso, 76 em Barcelos. Veio a falecer a 12/9/1983, em Barcelos.
Sem geração.

6(III) D. Célia Ester Faria Lamela. Natural de Barcelinhos.
Sem geração.

7(III) D. Ema Lucília Faria Lamela. Natural de Barcelinhos. Residiu na rua D. António Barroso, 76 em Barcelos.
Sem geração.

8(III) D. Maria Helena Faria Lamela. Natural de Barcelinhos. Residiu na Rua Arquitecto Vinagre, em Barcelos.
Casou com António Gomes da Costa Duarte.

9(III) D. Maria Antónia Faria Lamela. Natural de Barcelinhos. Residiu na rua D. António Barroso, 76 em Barcelos.
Sem geração.

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Lamela, de Barcelos

#238629 | ana cristina lamela | 10 set 2009 00:43 | Em resposta a: #238621

Olá Sr, António,


Sou a neta Maria Helena Faria Lamela, mas vou escrever-lhe pelo gmail.

Obrigada
Ana Lamela

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Lamela, de Barcelos

#239024 | ana cristina lamela | 13 set 2009 22:44 | Em resposta a: #238629

Olá Sr.Antonio,

Peço desculpa, só agora reparei no erro.. Sou a neta de D.Maria Helena Faria Lamela.

Obrigada,

Ana Lamela

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Lamela, de Barcelos

#241908 | RQuinta | 13 out 2009 21:57 | Em resposta a: #238621

Boa noite! Eu próprio também sou um Lamela, dessa mesma família oriunda de Barcelos. Sou filho de Jorge Adelino Lamela da Quinta e chamo-me Rui Jorge Azevedo Lamela da Quinta.

Notei uma informação incorrecta! Nomeadamente, o apelido do meu avô (Adelino Pereira da Silva Quinta e não Quintas)
D. Maria Albertina Barbosa Lamela, minha avó, faleceu no ano de 1995, em Ermesinde. D. Maria Amélia Barbosa Lamela faleceu em 1996, em Roriz. Jorge Adelino Lamela da Quinta casou com Maria da Conceição Magalhães Azevedo. O Tenente Fernando António Vaz de Faria Sampaio faleceu em 2001.

1(III) D. Maria Amélia Barbosa Lamela.
3(III) D. Maria Albertina Barbosa Lamela.
Casou com Adelino Pereira da Silva Quintas, filho de Adelino Pereira da Quinta, negociante de mercearia em Barcelos e de sua mulher D. Custódia da Silva Quinta. Foi funcionário do Grémio de Armazenistas de Mercearia do Porto. Veio a falecer a 22/1/1968, na rua Ribeiro Teles, 201, em Ermesinde, com 57 anos de idade
Filhos:
1(IV) D. Maria Manuela Lamela da Quinta.
Casou com o Tenente Fernando António Vaz de Faria Sampaio.
2(IV) Fernando António Lamela da Quinta. Funcionário do Banco Borges & Irmão.
Casou com D. Maria Luísa Silvestre.
3(IV) Jorge Adelino Lamela da Quinta.

Muito obrigado!!

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Lamela, de Barcelos

#242136 | valboa | 16 out 2009 22:12 | Em resposta a: #241908

Caro Rui

Agradeço me contacte para o mail

albuquerque.quinta@sapo.pt

Somos certamente parentes relativamente próximos, ainda que eu não saiba nada desse ramo.

Obrigado

jorge albuquerque da quinta

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa Lamela, de Barcelos

#270399 | Lamela | 11 fev 2011 00:50 | Em resposta a: #241908

Boa noite, meu caro primo Rui Quinta. Pois eu sou filha de Maria Helena de Faria Lamela, falecida a 21 de Abril de 2004, prima da sua avó, que bem conheci, a quem chamávamos de prima Tininha, bem como a sua tia Amélinha, primas direitas da minha mãe. Ainda cheguei a ir a casa da prima Amélinha em Roriz. O meu avô era Plácido Elias Barbosa Lamela, farmacêutico e proprietário, então, da Farmácia Lamela em Barcelos. Penso ter feito correctamente a ligação entre os nossos familiares, mas se porventura houver alguma correcção a fazer, agradeço a sua colaboração. Sem mais, receba um abraço e os meus cordiais cumprimentos,
Maria Helena Lamela Gomes da Costa Antunes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 jun 2024, 22:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen