familia de augusto carlos teixeira de aragaõ

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

familia de augusto carlos teixeira de aragaõ

#232388 | anasara | 21 jun 2009 17:33

sou descendente de luis augusto mimoso teixeira de aragao, filho do seu casamento com leopoldina figueiredo.deste casamento nasceu mariana helena mimoso teixeira de aragao que casou com joao ricardo de miranda macedo e brito e que são meus bisavos.gostava de contactar parentes

Resposta

Link directo:

RE: mimoso teixeira de aragão

#232838 | marsousa | 28 jun 2009 16:41 | Em resposta a: #232388

Cara Anasara

Começo por lhe dar as boas vindas a este Fórum.

Nos dados do Geneall há uma incorrecção que a terá induzido em erro e que a seguir esclareço.

Do casamento de General Augusto Carlos Teixeira de Aragão com D. Helena Emília Nogueira Mimoso nasceram pelo menos dois filhos:

- Luís Augusto Mimoso Teixeira de Aragão que casou com D. Leopoldina de Figueiredo
- D. Mariana Helena Mimoso Teixeira de Aragão que casou com o General João Ricardo de Miranda Macedo e Brito. Deste casal houve pelo menos três filhos, Carlos, Maria Jerónima e Luís Augusto de Aragão e Brito.

Creio que será Luís Augusto de Aragão e Brito o seu antepassado.

D. Helena Emília Nogueira Mimoso era filha do General Jaques Filipe Nogueira Mimoso que será então seu 4º avô. Jaques era o mais novo de nove irmãos. O mais velho era o meu 5º avô Manuel Joaquim Nogueira Mimoso.

Cumprimentos da parente
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: mimoso teixeira de aragão

#233384 | anasara | 05 jul 2009 08:27 | Em resposta a: #232838

cara marsousa

Obrigada pela rectificação. De facto Luis Augusto de Aragão e Brito, era o meu avô, pai do meu pai.

Cumprimentos

Anabela Aragão

Resposta

Link directo:

RE: mimoso teixeira de aragão

#248847 | mariaragao | 30 jan 2010 21:28 | Em resposta a: #233384

Ola Anabela Aragao

Eu sou descendente do irmao mais velho do Luis Augusto e de Marianna Nogueira Mimoso, filho do primeiro casamento do General Dr.Augusto Carlos Teixeira de Aragao com a senhora D. Maria Luisa da Silva Vilhena(meus trisavos).
A Anabela de quem e filha?
Somos da mesma familia, de certeza.
Cumprimentos.
Maria Aragao

Resposta

Link directo:

RE: mimoso teixeira de aragão

#249831 | anasara | 14 fev 2010 16:08 | Em resposta a: #248847

Boa tarde, Maria
Na verdade devemos ser parentes.Eu sou descendente duma filha do 2º casamento do General Dr Augusto Carlos Teixeira de Aragao.

Casou com D.Helena Emilia Nogueira Mimoso, tiveram uma filha D Mariana Helena Mimoso de Aragão Macedo e Brito que casou com o general Joao Ricardo de Miranda Macedo e Brito, pais do meu avô paterno.


Cumprimentos

Anabela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 13:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen