procuro parentes familia de Manoel Mendes dos Reis

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

procuro parentes familia de Manoel Mendes dos Reis

#231233 | Carlos 56 | 04 jun 2009 00:21

Tambem em Seia

Resposta

Link directo:

RE: procuro parentes familia de Manoel Mndes dos Reis

#231234 | amrr | 04 jun 2009 00:23 | Em resposta a: #231233

????

Resposta

Link directo:

RE: procuro parentes familia de Manoel Mndes dos Reis

#231237 | Carlos 56 | 04 jun 2009 01:33 | Em resposta a: #231234

procuro parentes em Vila Nova de Tazem e Seia, Manoel Mendes dos Reis, era meu bisavô, era casado com Maria Emilia que nasceu em Pinhanço. Estive em Portugal em agosto passado mas não consegui contatos.

Resposta

Link directo:

RE: procuro parentes familia de Manoel Mndes dos Reis

#231244 | amrr | 04 jun 2009 09:39 | Em resposta a: #231237

Caro Carlos,

Segundo percebi, a sua bisvó é que nasceu em Pinhanço? Já agora, onde se localiza Pinhanço?

E o seu bisavô Manuel mendes dos Reis, onde nasceu?

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: procuro parentes familia de Manoel Mndes dos Reis

#231272 | Carlos 56 | 04 jun 2009 16:42 | Em resposta a: #231244

Caro Arlindo,

Vou contar uma pequena estória, sou brasileiro neto de portugueses, moro no Rio de Janeiro e estive em Portugal em agosto passado, e durante o ano de 2008 tentei entrar em contato com possíveis parentes em Vila Nova de Tazem, mas não tive sucesso, mas conheci a serra da Estrela as cidades de Gouveia e Vila Nova de Tazem. Fiquei maravilhado com a região e com Portugal.
Ai vai a estória; Minha avó nasceu em Seia em 1906, o nome dela era Maria da Conceição, meus bisavós eram Maria Emília Reis, que nasceu em Pinhanços, e Manoel Mendes dos Reis que era natural de Seia. Eles tinham uma quinta em Vila Nova de Tazem, que ficou com parentes. Quando do falecimento de meu bisavô minha bisavò veio para o Brasil com seis filhos.

Resposta

Link directo:

RE: procuro parentes familia de Manoel Mndes dos Reis

#231279 | amrr | 04 jun 2009 18:04 | Em resposta a: #231272

Caro Carlos,

O primeiro passo a dar é obter cópia do registo de baptismo/nascimento da sua avó. Através dela identificará as freguesias de daturalidade dos Pais da mesma, e o nome dos Avós.

O Arquivo Distrital da Guarda possui os livros de registo paroquial das 28 freguesias do concelho de Seia. Para a maior parte, já tem livros até 1911, para outras não, com o é o caso de Pinhanços, em que só tem até 1905.
Assim sendo, e dependendo da freguesia do concelho de Seia em que nasceu a sua avó, terá que pedir a cópia do registo de baptismo à Conservatória do Registo Civil de Seia ou ao Arquivo Distrital da Guarda.


ARQUIVO DISTRITAL DA GUARDA
Largo General Humberto Delgado,
6300-694 Guarda

Telef.: 271 200 770
Fax: 271 200 775
Email: mail@adgrd.dgarq.gov.pt
Web Site: http://www.adguarda.pt

CONSERVATÓRIA DO REGISTO CIVIL DE SEIA
Largo Dr. Borges Pires - Palácio da Justiça
6270-494 Seia

Telef.: 238 320 950
Fax: 238 320 959
Email: crcpcom.seia@dgrn.mj.pt


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: procuro parentes familia de Manoel Mndes dos Reis

#231990 | Carlos 56 | 16 jun 2009 00:57 | Em resposta a: #231279

Caro Arlindo Rodrigues, não pude escrever antes, eu tenho a cópia da certidão de nascimento de minha avó, pois eu tenho vontade de obter dupla cidadania.
Ela nasceu em 27/06/1906, natural da freguesia de Lages, conselho de Seia, recebeu o nome de Maria da Conceição. Sua mãe era Maria Alves natural da freguesia de Pinhanços, conselho de Seia, Seu pai era Manuel Mendes dos Reis da freguesia de Lages, conselho de Seia. Seus avos eram; o avô paterno não declarado, a avó era Rosalina Marques. Seus avós maternos Francisco Caetano e Rosa Alves.

CONSERVATÓRIA DO REGISTRO CIVIL DE SEIA

Certidão de Narrativa de Nascimento

Abraços

Carlos Antonio T. Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 11:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen