Familias do Alentejo * Rozas *

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familias do Alentejo * Rozas *

#227335 | fernandajb | 24 abr 2009 06:30

Por Favor procuro informações sobre a familia de Antonio Luiz Rozas , casado com Mariana Joaquina Costa casados nesta Provincia no ano de 1891, sou bisneta deles e estou tentando fazer minha arvore genealogica, quem puder me ajudar agradeço antecipadamente.
No aguardo
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227363 | amrr | 24 abr 2009 13:57 | Em resposta a: #227335

Cara Fernanda,

Para poder dar continuidade à sua investigação tem que saber qual o concelho e freguesia de nascimento dos seus antepassados.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227380 | fernandajb | 24 abr 2009 18:30 | Em resposta a: #227363

Prezado Sr Arlindo, ai que esta a dificuldade, quando chegaram no Brasil, nao tem registro nenhum, e por incrivel que pareça o obito de minha bisavo (Mariana Joaquina Costa) consta com o nome de Maria da Costa, brasileira, mas nao vou desistir, mesmo assim agradeço sua atenção.

Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227392 | cverde | 24 abr 2009 19:46 | Em resposta a: #227363

Tem alguma ideia da data aproximada da chegada dos seus antepassados ao Brasil? Com essa data (antes) talvez pudesse pedir uma pesquisa do documento comprovativo da emissão do respetivo passaporte para os Arquivos Distritais de Beja, Évora e Portalegre (distritos que constituem a "província" do Alentejo). Aquele documento costuma indicar a freguesia de origem ... É díficil com a pouca informação que dispõe mas poderá ser um caminho a tentar ...

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227393 | cverde | 24 abr 2009 19:47 | Em resposta a: #227335

Tem alguma ideia da data aproximada da chegada dos seus antepassados ao Brasil? Com essa data (antes) talvez pudesse pedir uma pesquisa do documento comprovativo da emissão do respetivo passaporte para os Arquivos Distritais de Beja, Évora e Portalegre (distritos que constituem a "província" do Alentejo). Aquele documento costuma indicar a freguesia de origem ... É díficil com a pouca informação que dispõe mas poderá ser um caminho a tentar ...

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227394 | fernandajb | 24 abr 2009 19:53 | Em resposta a: #227393

com certeza eu nao tenho, mas segundo os familiares mais antigos meu avo veio na barriga de minha bisavo e ele nasceu em 1910, legal sua ideia vou tentar, é so procurar o arquivo distrital de Beja e solicitar por email, mutio obrigada mesmo, afinal sera mais um passo a frente, abraços do Brasil/São Paulo.

Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227409 | amrr | 24 abr 2009 22:51 | Em resposta a: #227394

Cara Fernanda,

Se sabe que o seu avô já nasceu no Brasil em 1910, deve começar por obter aí uma cópia do seu registo de nascimento.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227418 | fernandajb | 24 abr 2009 23:41 | Em resposta a: #227409

Caro Arlindo, eu tenho a copia da certidao de nascimento de meu avo mas nela so fala que seus pais nasceram no Alentejo e mais nada, so no livro de registro de nascimento que menciona que eles se casaram no Alentejo em 1891, e nao tem mais nada, vc sabe me informar se os portugueses que vinham para o Brasil naquela epoca vinham tambem como clandestinos??? Nao consegui localizar em nehum luugar aqui a entrada deles no Brasil, tentei pesquisar por navios mas nao encontro quase nada daquela epoca, vc conhece algum site que eu possa pesquisar?

Agradeço

Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227419 | fernandajb | 24 abr 2009 23:45 | Em resposta a: #227409

Sera que pelos nomes de seus filhos eu consigo localizar a regiao??Quem sabe se na epoca era moda os nomes???rsrsrs...Antonio, Benedito, Marcela, Joana, Bento, e Laura (todos nasceram em Portugal e Domingos meu avo .Mariana Joaquina era um nome comum?

Um abraço

Fe

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227420 | fernandajb | 24 abr 2009 23:46 | Em resposta a: #227409

Caro Arlindo, eu tenho a copia da certidao de nascimento de meu avo mas nela so fala que seus pais nasceram no Alentejo e mais nada, so no livro de registro de nascimento que menciona que eles se casaram no Alentejo em 1891, e nao tem mais nada, vc sabe me informar se os portugueses que vinham para o Brasil naquela epoca vinham tambem como clandestinos??? Nao consegui localizar em nehum luugar aqui a entrada deles no Brasil, tentei pesquisar por navios mas nao encontro quase nada daquela epoca, vc conhece algum site que eu possa pesquisar?

Agradeço

Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227522 | beatriz moraes | 25 abr 2009 23:01 | Em resposta a: #227418

Olá, Fernanda,

Eu também procuro nomes de meus ascendentes em Portugal. Encontrei sobrenome Roza ou Rozas, mas de Vale Verde e casou-se com uma pessoa de sobrenome Moraes do Distrito de Viseu onde constituíram família e de lá, vieram para o Brasil dois netos, um ficou ( não sei bem se em São paulo ou Rio) por algum tempo e o outro na Bahia. Caso tenha relação com o seu caso, informarei o que sei.

bmoraes

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227554 | fernandajb | 26 abr 2009 13:10 | Em resposta a: #227522

Cara Beatriz, tambem nao sei te falar se eles te, relação porque ainda sei bem pouco sobre eles mas se puder me mandar oque tem eu agradeço, assiim poderemos comparar.
Agradeço a atenção, no aguardo.
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227566 | beatriz moraes | 26 abr 2009 15:18 | Em resposta a: #227554

Cara Fernanda

Aguarde informação, pois no momento não estou de posse da relação.

meus cumprimentos.

beatriz

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227575 | NISGM | 26 abr 2009 16:50 | Em resposta a: #227420

Não sei se ajuda mas leia esta mensagem http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=150536

atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do Alentejo * Rozas *

#227621 | fernandajb | 26 abr 2009 20:52 | Em resposta a: #227575

Amigo Nuno, vou fazer pesquisa sim, agradeço a atenção, abraços.
Fernanda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 20:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen