Procuro familia de Thereza Vieira de Porto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Procuro familia de Thereza Vieira de Porto

#224683 | Mercedesf | 22 mar 2009 23:18

Procuro familia de Thereza Vieira, de Porto, filha de Anna Vieira e Gabriel Pereira, ambos falecidos antes do ano 1850, naturais do Marco de Canaveses.
Obrigada,
Mercedes

Resposta

Link directo:

RE: Procuro familia de Thereza Vieira de Porto

#297249 | Conde | 15 fev 2012 14:33 | Em resposta a: #224683

Sabe a freguesia? Os Vieiras do Marco formam quase todos a mesma família extensa.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro familia de Thereza Vieira de Porto

#297308 | Mercedesf | 15 fev 2012 23:18 | Em resposta a: #297249

Senhor Conde:
Agradeço a sua atençâo, e devo dizer que Teresa Viera foi filha de María Vieira e de Gabriel Pereira, e teve mais tres irmâos: Anna, do lugar de Jumcal, no Marco de Canaveses; Joaquina, que casou com Joâo Nogueira, do lugar de Pasinhos, no Marco de Canaveses, e acho que outra de nome María Vieira. Tereza, depois do falecimento de seus pais, ficou com os meus tetravós Joaquim Antº Vieira,(máis conhecido como Joaquim Antº Magalhâes Pinto) e Mª do O Magalhâes, na Rua Volumtarios da Rainha, Parochia da Vitoria, no Porto, pelo ano 1860 .
O Joaquim Antº Vieira era irmâo de María (mae de Teresa), de José Vieira e de Joâo Vieira,( emigrados a Brasil9; de Bernardo, casado e pai de Margarida Cándida Vieira; e de Antº Joaquim, que morou no Alenteijo.
Os meus tetravós Joaquim Antonio Vieira (ou Magalhâes Pinto) e Mª do O Magalhâes, tiveron negocios de Importacíon de Cereais, e forom pais de catro filhos: 1.-Teresa de Jesus Magalhâes, nascida em 1820, casada com Joaquim José Ferreira Oliveira (meus trisavós), com negocios de Importación de Cereais e Madeiras na Rua da Picaría, no Porto; 2.-Francisco Antº de Magalhâes, nascido na Parochia de Samto Ildefonso, no Porto, em 1829, casou com Livia Cardoso, e morarom na Rua Costa Cabral, Parochia de Paranhos, no Porto, nâo tiverom filhos mais tiverom sempre na sua companhia a Margarida Cándida Vieira, prima de Francisco Antonio e acho que filha do seu tio Bernardo Vieira; 3.- Manoel Carlos de Magalhâes, casado e morador na Rua Costa Cabral, no Porto, e pai de Amelia Adelaida Vieira, e 4.- Rita de Magalhâes.
Fico muito interesada em contactar com cualquer Vieira que pertença a minha familia, ja seja no Marco ou no Porto, pelo que muito agradeçerei ao Sr. Conde, qualquer informaçâo ao respeito.
Fico a sua disposiçâo si precisa qualquer aclaraçâo.
Com os melchores cumprimemtos,
Mercedes

Resposta

Link directo:

RE: Procuro familia de Thereza Vieira de Porto

#297312 | Mercedesf | 15 fev 2012 23:42 | Em resposta a: #297249

Senhor Conde:
Si o que interesa saber é a freguesía de origem dos meus antepasados VIEIRA, devo dizer que é Paredes de Viadores, no Marco de Canaveses.
Muito obrigada.
Mercedes

Resposta

Link directo:

RE: Procuro familia de Thereza Vieira de Porto

#299560 | Mercedesf | 12 mar 2012 10:31 | Em resposta a: #297312

Renovo tópico

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 17:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen