vasconcelos e Henrique

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

vasconcelos e Henrique

#220909 | magda magali | 10 fev 2009 22:29

Boa noite! Sou pernambucana e estou tentando escrever um pouco sobre a minha origem. Algumas informação tenho! Porém estou com muita dificuldade pra saber a origem da familia vasconcelos e Henrique desde portugal até a chegada e fixação ao Brasil e ao nordeste. Gostaria muito d eobter informação que pudessem me ajudar a iniciar o assunto de forma segura. Fico feliz de poder participar desse forum!

Resposta

Link directo:

RE: vasconcelos e Henrique

#220921 | vbriteiros | 10 fev 2009 23:46 | Em resposta a: #220909

Estimada Magda,
Pode dar-me uma pequena descrição sobre Pernambuco nos fins do sec. XVIII ?
Quando lemos " chegou a Pernambuco em... ; ou nasceu em Pernambuco a... que significa aqui a palavra Pernambuco, Cidade ? Freguesia?
Se Cidade que Feguesias/Paróquias existiam nesse tempo ?
Grato pela resposta que me possa facultar
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: vasconcelos e Henrique

#221049 | magda magali | 12 fev 2009 17:23 | Em resposta a: #220921

CARO VASCO, FICO IMENSAMENTE FELIZ POR TER RECEBIDO DE TI A ATYENÇÃO QUE PRECISO!
PERNAMBUCO É UM DOS 26 ESTADOS DO BRASIL, OU SEJA: UMA DAS FEDERAÇÕES QUE FORMAM O BRASIL. EM PORTUGAL SE NÃO ME ENGANO CHAMA-SE PROVÍNCIA OU FREGUESIA NÃOS EI AO CERTO, MAS ARRISCO NA PROVÍNCIA!
QUANTO A SITUAÇÃO DE PERNAMBUCO POSSO RELATAR QUE NESSE PERÍODO DO SÉCULO XVIII, SE ENCONTRAVA BEM COLONIZADA JÁ A MAIS DE 200.
ACREDITO QUE OS COLONIZADORES DESSE PERÍODO FORAM Os açorianos, Os Portugueses, Os espanhóis e Os negros, EMBORO TIVESSE CHEGADO A PERNAMBUCO ASSSIM COMO EM TODO O BRASIL MUITOS IMIGRANTES DE DIVERSAS NACIONALIDADES.

Resposta

Link directo:

RE: vasconcelos e Henrique

#221051 | magda magali | 12 fev 2009 17:34 | Em resposta a: #221049

CARO VASCO!
CONTATO AINDA, QUE PERNAMBUCO É UM ESTADO BRASILEIRO COM MUITA INFLUENCIA EUROPÉIA, JÁ QUE AO LONGO D ESUA HISTÓRIA FOI PALCO DE INVASÕES E DISPUTAS QUE DURARAM MUITOS ANOS. UM CIDADÃO CHAMADO MAURÍCIO DE NASSAL, CHEGOU A PERNAMBUCO TRAZENDO NAQUELE PARÍODO UM LEVA DE GENTE DE ORIGEM EUROPÉIA PARA TRABALHAR EM PERNAMBUCO ERAM ARQUITETOS, PINTORES, ESCULTORES, PROFESSORES E MUITAS OUTRAS CATEGORIAS DE PROFISSÕES QUE AJUDARAM NA CONSTRUÇÃO DE BELOS PREDIOS E IGREJAS, ALÉM DOS BELISSÍMOS CASARÕES.

Resposta

Link directo:

RE: vasconcelos e Henrique

#221052 | magda magali | 12 fev 2009 17:39 | Em resposta a: #221051

QUERIDO VASCOO!
SE FOSSE POSSÍVEL GOSTARIA DE SABER O RIGEM DOS SOBRENOMES VASCONCELOS, UMA VEZ Q TENHO INFORMAÇÕES QUE É E VEM DE PORTUGAL, MAS NÃO TENHO INFORMAÇÃO CONCRETA E NEM COMO FOI QUE SURGIU ESSE SOBRENOME LÁ EM PORTUGAL. GOSTARIA TBM S EFOR POSSÍVEL DE SABER QUEM ´PE O 1º VASCONCELOS E HENRIQUE QUE SE TEM NOTÍCIA AQUI NO BRASIL.

Resposta

Link directo:

RE: vasconcelos e Henrique

#221092 | vbriteiros | 13 fev 2009 01:27 | Em resposta a: #221052

Caríssima Magda,
O primeiro que usou o apelido de Vasconcelos parece que foi D. João Pires Tenreiro, por ter sido dono da Torre de Vasconcelos, na freguesia de Santa Maria de Ferreiros, Concelho de Amares, distrito da Braga.
D. João Pires ( = Peres) teve pelo menos 2 filhos : Rodrigo Anes de Vasconcelos e Pero Anes de Vasconcelos. A propriedade da Torre de Vasconcelos foi reconhecida a estes dois irmãos em 1290. Hoje a Torre é uma ruina e não deve ter mais de 7 metros de altura.
Quanto a "Henrique" é um nome próprio que foi muitas vezes adoptado como apelido.
Mais não posso informar
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 06:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen