Família Sousa Pimentel

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Sousa Pimentel

#220901 | pimfons | 10 fev 2009 21:56

Sou descendente de uma filha do casamento de Tomaz Teotónio de Sousa Pimentel com D. Guilhermina Pinto Caldeira, de nome Henriqueta do Céu Amélia Pinto Caldeira de Sousa Pimentel, nascida a 9 de Maio de 1836, na Covilhã. Gostaria de trocar dados com descendentes de Tomaz Teotónio para confirmar os que possuo e eliminar algumas duvidas que tenho. A minha família radicou-se a maioria na Covilhã.

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Pimentel

#249348 | AMPCP | 06 fev 2010 20:32 | Em resposta a: #220901

Boa noite,
Sou descendente de Tomás Teotóneo de Sousa Pimentel. Filho de Maria Cristina Rosado de Sousa Pimentel (Calheiros Ponces). O meu nome é Álvaro Maria Pimentel Calheiros Ponces

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Pimentel

#249349 | AMPCP | 06 fev 2010 20:34 | Em resposta a: #249348

No que puder ajudar, disponha.

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Pimentel

#249385 | pimfons | 07 fev 2010 07:54 | Em resposta a: #249349

Grato pela sua mensagem. Gostaria de o contactar para poder conferir todos os dados que tenho dos meus qantepassados com os que possa ter Meu e-mail é p+imfons@sapo.pt.

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Pimentel

#249393 | pimfons | 07 fev 2010 12:31 | Em resposta a: #249385

corrijo o meu e-mail pimfons@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Pimentel

#277175 | f4b2 | 27 mai 2011 20:13 | Em resposta a: #220901

Caro(a) pimfons

De volta com alguns documentos antigos que possuo dos anos de 1846 e 1847 reparei numa carta de nomeação que passo a transcrever:
- Sua Exia.o Snr.General Póvoas Commandante em Chefe Militar das duas Beiras,encarrega-me de fazer saber a V.Exas que em nome da Nação e da Rainha,e na conformidade da authorisação da Suprema Junta do Governo do Reino ,nomeou interinamente a Thomáz Theotonio de Sousa Pimentel para Governador Militar da Villa d Covilhã,e que por esta ocasião se ordenou a este Official,que se entende-se com V.Exia.como lhe cumpre,e que organiza-se um corpo para a goarnição da mesma villa,e operar segundo as circunstâncias o permittirem:o que tudo tenho a honra communicar a V.Exia.da ordem do mesmo Snr. DEOS Guarde a V.Exia.muitos annos. Quartel general no ? 19 de Janeiro de 1847.

O Chefe do Estado Maior

João António Rebocho

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Pimentel

#277427 | pimfons | 01 jun 2011 07:36 | Em resposta a: #277175

Desculpe o atraso de só hoje lhe agradecer a notícia que me enviou sobre o meu bisavô. Conheço parte da sua carreira militar, mas o episódio descrito não o conhecia. Sabia que na parte final da sua vida radicou na cidade da da Covilhã possívelmente pelo facto de se ter casado comj uma senhora dessa cidade,
Se souber mais algo sobre a família Sousa Pimentel agradeço.

Muito obrigado

Pimentel da Fonseca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 02:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen