Salamanca, informações de pessoas, 1925 Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Hispânia | Brasil

Salamanca, informações de pessoas, 1925 Brasil

#219691 | JUAREZ MARTINS | 27 jan 2009 16:51

Caros Amigos, necessito de informações sobre meus avós, que nasceram em Salamanca e imigraram ao Brasil em 1925.

Obrigado por informações...

um Abraço

Juarez Martins

Resposta

Link directo:

RE: Salamanca, informações de pessoas, 1925 Brasil

#219710 | JFMenéndez | 27 jan 2009 19:13 | Em resposta a: #219691

Caro Juarez Martins

Desculpe a intromissão, uma vez que não sou eu que lhe vou adiantar as informações que pede. Mas, da forma que as pede, não creio que alguem lhe possa adiantar o que quer que seja nesse mesmo sentido.

Se não sabe ao certo o nome dos seus avós, sabe e tem de dizer aqui, no Genea, os nomes dos seus pais e a sua naturalidade, para que através dos respectivos assentos de baptismo se possam encontrar os nomes dos seus avós e a possível naturalidade. Salamanca, tanto pode ser a província como a cidade, e só a cidade tem várias paróquias (freguesias).

A minha avó paterna também nasceu em Salamanca. Mas dito só deste modo nunca descobriria o seu assento de baptismo, porque não nasceu na capital da província, mas sim num pequeno "pueblo" que é Olmedo de Camaces.

Concluindo, tem de precisar com mais alguns dados, o local de naturalidade e a época a que se referem. O emigrar para onde quer que seja no ano X, não nos diz quando é que nasceram e aonde é que nasceram. A menos que houvesse registos precisos, como hoje há, sobre a emigração, o porto de embarque e/ou o de chegada ao mpaís de destino.

Desejo-lhe boas notícias e melhores pesquisas,

José Filipe Menéndez

Resposta

Link directo:

Memorial do Imigrante

#219763 | JFMenéndez | 28 jan 2009 11:03 | Em resposta a: #219710

Caro Juarez Martins


Em complemento ao conteúdo que ontem aqui deixei, acrescento que talvez seja possível encontrar algum rasto da entrada dos seus avós no Brasil.

Neste caso será imigração, na perspectiva de entrada no Brasil (eu tinha falado em emigração no sentido de saída daqui da Península Ibérica), e poderá encontrar, (eventualmente entre outros fundos), algum dado no site do Memorial do Imigrante, cujo endereço é:

http://www.memorialdoimigrante.sp.gov.br/ahc/index.htm

Melhores cumprimentos,

José Filipe Menéndez

Resposta

Link directo:

RE: Memorial do Imigrante

#219765 | JUAREZ MARTINS | 28 jan 2009 11:16 | Em resposta a: #219763

Obrigado pela atenção José.

As minhas buscas já estão evoluindo.

Consegui documento com carimbo oficial da "Parroquia Villar de Rey" ou algo parecido.
Estou tratando de traduzir este antigo documento para o portugues e obter mais informações seguras.

Um abraço

Juarez Martins
São Paulo-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Memorial do Imigrante

#224801 | anaerandio | 24 mar 2009 11:03 | Em resposta a: #219765

Hola, Villar del Rey no tiene Registro Civil, el mas cercano es el de Ciudad Rodrigo. Está informatizado y puedes solicitar por internet los certificados.
Saludos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 14:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen