Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#219519 | PauloBraga | 25 jan 2009 19:43

Caros confrades,

como eu, muitos subscreveram a obra "famílias de Portugal" de Manso Lima, estando nós à espera do 2º volume à meses, devendo-se receber um por mês como foi estipulado, o que não está a acontecer.
O Guarda-Mor não tem culpa alguma na situação, e como tal, insurjo-me contra a editora toda a minha frustração de falta de cumprimento do estipulado. Se soubesse que seria assim, teria muitas dúvidas na subscrição da obra.
Proponho que todos nós liguemos à editora a saber o que se passa. Eu já o fiz, dizem que não está esquecido, mas se houver mais pressão de todos nós...
Vou continuar a ligar as vezes que forem necessárias.
Agradeço antecipadamente a colaboração de todos, pois não é correcto anunciar-se uma coisa e depois esperar meses, já duvidando eu se é para continuar.
Já gastámos 50€ no 1º volume e ficar só com o esse volume para que serve, é a obra toda que tem valor para nós estudiosos de Genealogia.

Bem, o nº de telefone é o 96 302 11 18

Cumprimentos;

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#219711 | PauloBraga | 27 jan 2009 19:28 | Em resposta a: #219519

Renovo este apelo...

Obrigado

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#219797 | ajmmaraujo | 28 jan 2009 18:10 | Em resposta a: #219519

Tem toda a razão!
Há gente que abusa da boa fé de quem se interessa por estas questões.
Para efeitos futuros, primeiro espero que a obra seja TODA editada e, depois, compro.

António de Moraes Araujo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#219837 | PauloBraga | 29 jan 2009 01:12 | Em resposta a: #219797

E o problema que reparo nesta situação, é que a maior parte das pessoas que compraram o primeiro livro nada fazem para haver celeridade na continuação da obra, que seria de mês a mês; prova disso é este apelo só ter tido o seu comentário, o que já lhe muito agradeço.
Se mais pessoas telefonassem a pressionar e a expôr a situação, talvez o resultado fosse mais produtivo. É que se calhar, já deviamos ter em casa uns cinco ou seis livros e só está um. Eu por ex. preciso muito do segundo volume e outros mais à frente mas fico-me por aqui, espero melhores resultados no futuro com este apelo.

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#219872 | ajmmaraujo | 29 jan 2009 17:01 | Em resposta a: #219837

Caro Paulo Braga

Telefonei ontem mesmo - e repeti hoje - para o numero que indicou ( 963021118 ); ninguém responde!
Conhece outra forma de contacto?

Cumprimentos
Antonio Araujo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#219873 | JMCM | 29 jan 2009 17:03 | Em resposta a: #219872

Amigos

O mesmo aconteceu comigo...

Cumprimentos

José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#219879 | PauloBraga | 29 jan 2009 19:27 | Em resposta a: #219872

Caro António Araújo,

esse telefone foi-me dado gentilmente por um resposável do Guarda-Mor para saber o que se passava e eu ainda consegui falar. Vou falar outra vez para o Guarda-Mor para saber se existe outro contacto.
Tristemente, muitas das colecções de livros que fazemos acontece isto, grande propaganda, etc, lançam um volume, dois e apartir daí gastamos nós o dinheiro e ficamos como se diz "pendurados". Pensava eu que isto só acontecia nos De Agostinis e semelhantes.
No próprio livro só diz o nome da editora, "Casa da Prova", infelizmente para nós. Penso igualmente que o Dr. Nuno Borrego devia pressionar também, não sabendo eu se o está fazer, visto que foi ele que lançou esta obra de novo para os escaparates, tendo ele muito a perder, acho eu, com esta situação.


Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#220045 | raibet | 31 jan 2009 13:58 | Em resposta a: #219879

Também subscrevi e ainda etou à espera...
Também já falei para Guarda-Mor e nada...
Será que se se der um prazo para entregar os restantes volumes e eles não forem entregues poderemos devolver e receber os 50 € de volta?
Claro que prefiro a obra, mas será uma maneira de pressionar ?

Cumprimentos

Raimundo Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#220073 | PauloBraga | 31 jan 2009 18:36 | Em resposta a: #220045

Caro Raimundo Bettencourt,

confesso que já pensei o mesmo, mas tenho sérias dúvidas que devolvessem o dinheiro gasto por nós a pensar e a ser publicitado de uma maneira e depois é o que se vê. Triste também é ver que esses srs. já nem o telefone atendem, pois já sabem o que vem de lá. O Dr. Nuno Borrego também deveria pressionar para que esta situação se resolva, mas estranhamente ainda nada disse aqui sobre o assunto; pelo menos esperava algum comentário, para pelo menos nós sabermos mais alguma coisa do que se passa. Ele concerteza saberá mais do que nós, mas o silêncio não é bom pronúncio... Vamos ver, mas sem telefone, sem morada é complicado. Espero que o Dr. Nuno Borrego se pronuncie sobre o assunto e pressione, assim como, o Guarda-Mor continuar a fazer o mesmo. É que eu investi, como todos nós numa obra e não apenas num volume. Os srs. da "Casa da Prova" nem a ombridade têm em dizer coisa alguma, apenas um silêncio sem paralelo, de pessoas que se esqueceram completamente do que publicitaram, além da falta de respeito para com os subscritores que esperam e desesperam por receber o resto da obra. Infelizmente este País tem muito disto, muita propaganda e depois NADA do que foi estabelecido!

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#220080 | jamenezes | 31 jan 2009 19:35 | Em resposta a: #220073

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=196663#lista

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#222145 | PauloBraga | 25 fev 2009 20:38 | Em resposta a: #220080

Caros confrades,

agora que sei tudo sobre a Casa da Prova e do seu proprietário, estou por demais feliz; afinal são pessoas com posses, etc e tal, mas quem gastou 50€ fui eu mais umas tantas pessoas que subscreveram uma obra com não sei quantos volumes e ficou-se pelo primeiro, como infelizmente é normal neste tipo de obras.
Do Dr. Nuno Borrego se insurjir contra esta situação NADA e ninguém com responsabilidades diz seja o que fôr. Da Casa da Prova nada se ouve ou vê, aqui o sentido de responsabilidade e de respeito pelos subscritores é simplesmente
ZERO. Pelo menos esperava-se uma explicação, mas nada como convém nestas situações. O dinheiro do 1º vol. ficou lá e o resto é paisagem, como se costuma dizer. O valor em questão nem é o que me incomoda mais, mas sim o de não ter o que me foi proposto.

Estou indignado e frustrado com tudo isto e o pior é que nada posso fazer, até o telefone deixaram de atender.

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#222160 | JAVSO | 25 fev 2009 22:48 | Em resposta a: #222145

Caro Paulo Braga

Também espero pelos demais volumes da obra. Porém, a ansiedade perturba o espírito.

Tenhamos calma.

O 1º volume vale bem € 50,00 e do 2º nada foi cobrado.

Uma obra séria e boa não pode ser feita para cumprir prazos. Tem de ser feita com correcção, não para satisfação de interesses imediatos.

Só foi pena que tivessem anunciado o lançamento de volumes como quem anuncia o lançamento de uma nova revista mensal.

Lamento não ter, já, ao meu alcance mais alguns volumes para os esquadrinhar como fiz ao primeiro. Aliás, neste encontrei elementos importantes para mim e com referência a outras famílias, que constarão de outros.

Mas estou esperançado na publicação breve do 2º volume e, de seguida, dos demais.

Como me lembraram há poucos meses, quando falava sobre o assunto - quantos de nós já publicaram o número de obras da qualidade das publicadas por Nuno Borrego?

Com os meus melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#222259 | PauloBraga | 26 fev 2009 21:45 | Em resposta a: #222160

Caro José Oliveira,

tem toda a razão, o problema é que a espera não dura há um mês ou dois, mas sim há tantos que já perdi a conta e eu preciso muito do 2º vol., assim como, de outros mais para o meio da obra e apartir daí sei lá os que mais vou precisar.

Devo dizer que nunca duvidei de Nuno Borrego, mas apenas de ele estar tão silencioso em relação a este problema, nada mais que isso, ainda para mais sendo ele uma peça por demais importante nesta matéria.

Vou continuar a esperar, o que mais poderei fazer...

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Jorge de Oliveira Braga Pimenta da Silva

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#222263 | jamenezes | 26 fev 2009 21:54 | Em resposta a: #222259

Mas, a sério, alguém conhece a editora? E porque está tudo calado?

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#222271 | PauloBraga | 26 fev 2009 23:02 | Em resposta a: #222263

Caro jamenezes,

pessoalmente não conheço a editora, mas o Guarda-Mor deve conhecer, pois foi aqui que tudo foi anunciado,mas também não os vejo a fazer nada, ou se sim, nada nos revelam. Quanto ao porquê de estarmos calados, eu bem tento que este tópico esteja no topo para toda a gente saber o que está a acontecer com os subscritores, mas como vê, muito poucos dizem aqui alguma coisa. Os que estão calados, ou apenas querem tornar a sua estante mais composta e atraente ou então perderam o interesse. Como eu a subscrevi pelo elevado interesse que tenho na obra tento expôr a situação. O Guarda-Mor para mim devia pressionar, o Dr. Nuno Borrego também, mas nada vejo fazerem. Falei com o GM e deram-me o telefone da Casa da Prova e estes já não atendem o telefone e até imagino o porquê... o que posso mais fazer? Se fossemos todos a pressionar o GM para estes igualmente pressionarem a Casa da Prova. Os poucos comentários que este tópico tem tido mostra só o interesse de muitos dos subscritores das »Famílias de Portugal»; espero que esteja enganado!

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por ano?

#222302 | jamenezes | 27 fev 2009 08:43 | Em resposta a: #222271

Caro Paulo Braga,

O interesse de todos os genealogistas na edição desta obra é enorme, daí a minha admiração por estas demoras, ao que partece sem quaisquer explicações quer da editora quer do autor, depois de toda a publicidade feita aqui no forum.

Melhores cumprimentos,

J. Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por a

#222853 | nunocg | 04 mar 2009 19:28 | Em resposta a: #222302

Estou a entrar no Fórum apenas para "fazer número".
Já nada mais há a dizer sobre o assunto, e apenas se lamenta a falta de consideração da Casa da Prova pelos subscritores da sua edição de "Famílias de Portugal", de Manso de Lima.
Também comprei o 1.º volume através da Livraria Guarda-Mor e, apesar das minhas expectativas não serem tão exuberantes quanto as do E-Mail de apresentação (1 volume por mês???!!!...) também não estava à espera de assistir a esta situação tão desagradável e nada abonatória para a Casa da Prova.
Também espero que a publicação da obra seja retomada o mais brevemente possível e terminada num prazo RAZOÁVEL, para que me passe a impressão de que tudo não passou de uma entrada acelerada em competição com a Dislivro (que, curiosamente, retirou a referência à sua edição das páginas do seu "site") para depois, ao fim de uma volta, se assistir à desistência da corrida.
Os meus melhores cumprimentos para todos.

Nuno Alexandre de Andrade Coelho Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por a

#228502 | PauloBraga | 05 mai 2009 20:40 | Em resposta a: #219519

Caros confrades,

acerca da famosa obra de Manso Lima, Famílias de Portugal, venho informar que um dos responsáveis do Guarda Mor falou com a Casa da Prova. Dessa conversa, a Casa da Provas informou que anda à procura de patrocínios para continuar a tão anunciada obra. Pelos vistos, faz-se tudo em cima do joelho em 1º lugar e depois o resultado é este; como se vê, o futuro desta obra está nas mãos de um possível alguém, no entretanto esperemos, pois quem espera um ano pelo 2º vol. pode esperar mais uns meses pela suposta alma caridosa. Se a alma caridosa não aparecer, a culpa morre solteira e já o dinheiro de muita gente se foi, como é o meu caso.
A Casa da Prova continua com a falta de respeito de sempre por quem subscreveu a obra e quanto a Nuno Borrego, idem, pois quanto a mim mereciamos alguma explicação desta vergonha sem tamanho.

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por a

#228584 | PauloBraga | 06 mai 2009 20:32 | Em resposta a: #228502

Caros confrades,

além do que referi no comentário anterior, parece que se vierem a continuar a edição de Famílias de Portugal, vão editar dois tomos logo no 1º mês. Esperemos que sim para tudo não ter sido em vão.

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por a

#228600 | Filipe Manuel | 06 mai 2009 23:11 | Em resposta a: #228584

Também eu subscrevi à "malograda" obra e nao tenho palavras para tamanha desilusão, ou deverei antes dizer ira?


Uma pergunta: a subscrição implica que o custo da obra seja debitada consoante a obra publicada, subentenda-se produto entregue ao cliente, ou é debitada independentemente da publicaçao?

outra pergunta: como anular a subscriçao? nem que tenha que entregar a obra...

Nao tenho palavras para esta VERGONHA

Melhores cumprimentos,
Filipe
Paris - França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por a

#228741 | nunocg | 08 mai 2009 16:51 | Em resposta a: #228502

É sempre bom haver notícias mesmo quando, como é o caso, não são aquelas que mais aguardávamos.
É pena é que, depois de alguém, já não sei se neste, se num fórum paralelo, aqui no Geneall, ter posto em dúvida a existência, a credibilidade, a honorabilidade e a(s) capacidade(s) do proprietário da Casa da Prova, um outro alguém (nem vou dar-me ao trabalho de ir ao Google repetir a pesquisa para reencontrar essa informação sobre os "alguéns"... Mas ela está lá!) veio em denodada defesa do Editor, invocando a longa amizade e conhecimento que tinha com o mesmo e "pondo as mãos no fogo" por esta edição da Casa da Prova... Penso que, em relação à amizade, ficar-lhe ia muito mal não a manter. Em relação às mãos. penso que terão ficado queimadas. Em relação ao resto, estamos conversados.
Como o que aqui está em causa é não tanto a "casca" como o "sumo", e como acredito que os actos valem bem mais que as palavras, aproveito para vir aqui disponibilizar-me a título gratuito para fazer parte de uma equipa com a finalidade de editar uma versão digital da obra de Manso Lima, Famílias de Portugal. Com um mínimo de 15 pessoas, ao fim de uns dois ou três meses de trabalho a obra já estaria toda disponível para consulta. Isto partindo do princípio que a Biblioteca Nacional facultaria a essa equipa a cópia, em papel ou microfilme, da obra em causa.
E, deste modo, as "casas das provas" e as "dislivros" que andam por aí talvez começassem ter pelos seus clientes o respeito e consideração que lhes são devidos.
Grato pela atenção.
Obrigado a todos.
Muitos cumprimentos.

Nuno Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por a

#228760 | PauloBraga | 08 mai 2009 20:19 | Em resposta a: #228600

Caro confrade Filipe,

não está obrigado a nada e mesmo que o estivesse, com a tamanha sem vergonhice que se está passar, sem os próprios cumprirem seja o que fôr, porque iríamos nós cumprir, se algo viésse a acontecer.

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por a

#228761 | Filipe Manuel | 08 mai 2009 20:25 | Em resposta a: #228741

Carissimo Nuno,

Teria o maior gosto em poder contribuir para a digitalização da obra, deveras, mas é-me impossivel deslocar-me a lisboa: vivo actualmente em paris. Ainda assim, se puder contribuir cà, sem me deslocar, pode contar com minha prestação.

Seria optimo de termos o manso lima digitalizado !

Melhores cumprimentos,
Filipe Cardoso Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Portugal - 1 vol. por mês ou por a

#228770 | chartri | 08 mai 2009 23:12 | Em resposta a: #228741

Caro Nuno Gonçalves

a BN, tem tabelas de preço para a digitalização dos seus documentos e livros. De resto, julgo que tem um contrato quadro para que uma certa empresa o faça.
Logicamente, o valor da digitalzação de uma obra como a que nos referiamos ira custar "os olhos da cara"
Mas pode ser que a http://books.google.com o faça e a disponibilize on line a custo zero. É necessario é ter sorte...
cumprimentos

Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 03:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen