Sousa Chichorro - Gama Lobo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Arquivos

Sousa Chichorro - Gama Lobo

#215941 | Miguel Seixas | 19 dez 2008 01:13

Porventura interessando à Família Chichorro Gama Lobo (hoje também Sousa Chichorro - descendentes de http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=114361 ), informo que encontrei um casamento desta varonia, ainda hoje existente, em Coimbra (Sé Velha), nos seguintes termos:

«Em os vinte e sete de agosto de mil setecentos e sessenta/ e quatro sem impedimento algum na forma do Conc. Trid./ Const. e (...) do Bispado e Licença do Snr. Bispo/ Conde se recebem em presença do R. Deão desta S.ta Sé António / Xavier de Castro e Brito, e em minha presença Thomé/ José Chichorro da Gama Lobo, Cavaleiro Professo da Or-/dem de Cristo, Fidalgo da Casa de Sua Mag.de Fi.ma da/ vila de Monforte, Bispado de Elvas, por seu procurador/ Fr. João Raymundo Chichorro da Gama Lobo, Cavalei-/ro professo na Sagrada Religião de S. João de Malta/ Fidalgo da Casa de Sua Mag.de Fi.ma seu irmão com / D. Guiomar Joaquina de Castro e Essa, filha legítima / do R. Manuel de Brito Barreto da Costa e Castro/ Fidalgo da Casa de Sua Mag.de Fi.ma Deão desta S.ta/ Sé de Coimbra, e de sua legítima mulher D. Paulla / Jerónima de Castro, por seu procurador Francisco Xa-/vier de Brito e Castro, Fidalgo da Casa de Sua Mag.de /Fi.ma, seu irmão, assistente da sua quinta da Portella/ desta freguesia foram testemunhas Manuel Chichorro/ da Gama Lobo, Fidalgo da Casa de Sua Mag.de Fi.ma, irmão do // Do Noivo e o R. Cónego Pedro Gonçalves Peixoto, ir-/mão da noiva (...)».

Com os melhores cumprimentos,

M. Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Chichorro - Gama Lobo

#215956 | Samuel C O Castro | 19 dez 2008 13:03 | Em resposta a: #215941

Estimado Miguel Seixas,

Agradeço a impostação do mencionado registro de casamento, a qual não tinha em minha base dos Castros.

Como tenho interesse em todos os ramos desta família, quaisquer outros dados serão sempre muito bem vindos, pois estou fazendo a unificação de diversos ramos em uma única árvore.

Ratifico meus agradecimentos. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Chichorro - Gama Lobo

#216039 | Miguel Seixas | 20 dez 2008 15:59 | Em resposta a: #215956

Caro SAmuel,

Por lapso, indiquei Sé Velha quando devia ter escrito Sé Nova. O livro, aliás, está publicitado na internet, no sítio etombo.
Com os melhores cumprimentos,
M. Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Chichorro - Gama Lobo

#216044 | Samuel C O Castro | 20 dez 2008 17:43 | Em resposta a: #216039

Prezado Miguel Seixas,


Agradeço a retificação, a qual já regularizei a informação na base dos Castros.

Visitei o site da "etombo" e vi "por alto", mas pretendo ver outros registros com mais tempo.

Ratifico meus agradecimentos. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Chichorro - Gama Lobo

#220807 | josmenezes | 09 fev 2009 23:22 | Em resposta a: #215941

Caro Miguel

Agradeço a sua atenção, sou descendente de Tomé Chichorro da Gama Lobo, da linha dos Sousa Menezes de Vila Viçosa.




Atentamente,

Zé Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Chichorro - Gama Lobo

#225974 | Bellis | 09 abr 2009 15:02 | Em resposta a: #220807

Boa tarde

Encontrei um retrato pintado em óleo sobre tela pela escola portuguesa de pintura do século XIX,um MARTIM AFONÇO CHICHORRO PEREIRA, cujo original foi pintado em 1385.
Não consigo entroncar esta personagem na minha AG, apesar de ele ter apelido Pereira, que é o dos meus antepassados.

Cumprimentos
Hélio Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 13:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen